Auto Champion Models
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Auto Plastimodelismo

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

Recuperando um Mini Cooper capotado Autoch12

Recuperando um Mini Cooper capotado

Ir para baixo 
+2
gilson46
GoFast
6 participantes
AutorMensagem
GoFast

GoFast

Recuperando um Mini Cooper capotado Empty
MensagemAssunto: Recuperando um Mini Cooper capotado   Recuperando um Mini Cooper capotado EmptyTer 30 Set 2014, 03:33

Ola amigos, depois de um tempo sem postar nada novo no forum, pois a correria está danada, volta com uma montagem para descontrair um pouco das outras montagens.

Este kit do Mini Cooper eu comprei como sucata, pois o carro estava praticamente montado e pintado, mas conforme eu fui removendo a tinta antiga da carroceria, foi aparecendo partes onde a carroceria estava quebrada. Foi ai que eu descobri que o Mini tinha "capotado".

Na verdade a carroceria estava quebrada em mais de 6 lugares diferentes, boa parte dos quebrados estavam nas colunas dos vidros laterais e do parabrisa.

Confesso que se o carro tivesse quebrado na minha mão deste jeito eu teria jogado a carroceria no lixo, mas a pessoa que recuperou as parte quebradas fez um serviço muito bom pelo estrago que tinha acontecido.
Com a carroceria sem tinta, nem precisei refazer muita coisa, apenas uma das colunas do parabrisa, o resto só passei cola e fiz alguns reforços.

Inicialmente eu tinha planos de fazer um Mini meio estilo customizado, mas depois de ver as parte quebradas mudei um pouco os planos, na verdade fiquei na duvida do que fazer com o Mini, pensei em cortar a carroceria e fazer o Mini Traveler, que é versão woodie do Mini.
Recuperando um Mini Cooper capotado D034b441-eb7e-438d-a185-b86bf796ad15_zpsabc05914

Cheguei a pesquisar bastante a respeito da versão woodie, até achei um kit em resina do Mini furgão num forum gringo que o sujeito está usando para fazer a versão woodie.
Recuperando um Mini Cooper capotado Mini-theme-2014-dsc02991-big_zps37d672fc

Recuperando um Mini Cooper capotado Mini-theme-2014-dsc03003-big_zps1e1144ea

Pensei tambem na versão picape do Mini.
Recuperando um Mini Cooper capotado IMG_2442_zpsddff7981

E até no jeep Mini Moke, que é feito usando como base os componentes do Mini.
Recuperando um Mini Cooper capotado Mini-moke-02_zps95e5e116

Mas todos iam precisar de muito trabalho de scratch, e como a montagem é para descontrair resolvi apenas montar do jeito original mesmo.

Tambem usei a carroceria do Mini para testar o novo verniz bi componente que eu comprei (Speed Clear, que por sinal eu gostei muito, pois alem de um otimo brilho seca em 2 horas e já da pra polir o carro no mesmo dia), mas como eu faço polimento manual a pintura não puxou muito brilho, mas o resultado me agradou bastante pra primeira vez com este verniz, só vou ter que dar um jeito da adaptar a retifica para polimento.

A cor eu quis sair do trivial, verde ou vermelho com teto branco, e fiz uma mistura de cores e o resultado é este abaixo.

-Carroceria já polida
Recuperando um Mini Cooper capotado DSC01957_zpseb695295

Recuperando um Mini Cooper capotado DSC01958_zps714eae8d

-O motor eu vou manter a pintura original que veio já pintado quando eu comprei o kit, só vou adicionar uns cabos de velas.
Recuperando um Mini Cooper capotado DSC01949_zps63da30fd

Recuperando um Mini Cooper capotado DSC01950_zpsd98b35a6

Por enquanto é isso pessoal, devo terminar esta montagem em 1 semana no maximo, logo mais tem novas fotos.

Abraço a todos

Rodrigo Maia

Ir para o topo Ir para baixo
gilson46

gilson46

MensagemAssunto: Re: Recuperando um Mini Cooper capotado   Recuperando um Mini Cooper capotado EmptyTer 30 Set 2014, 17:50

Que bacana seu projeto rodrigo, esse carro é muito simpático, minha esposa gosta muito dele, até montou um a algum tempo e comprou outro desse antigo e um moderno pra montar.
Manda bala que tamo aqui de olho.
silasaria

silasaria

MensagemAssunto: Re: Recuperando um Mini Cooper capotado   Recuperando um Mini Cooper capotado EmptyQui 02 Out 2014, 08:07

Fala Rodrigo, tudo bem?

Legal este pequnino!!!

Sei que vai dar trabalho, mas faz a pickup.

Vou acompanhar!!!
k-one

k-one

MensagemAssunto: Re: Recuperando um Mini Cooper capotado   Recuperando um Mini Cooper capotado EmptyQui 02 Out 2014, 08:39

Estarei acompanhando.
GoFast

GoFast

MensagemAssunto: Re: Recuperando um Mini Cooper capotado   Recuperando um Mini Cooper capotado EmptyQui 09 Out 2014, 21:57

Ola amigos, segue mais uma pequena atualização do Mini.

-Em uma semana como eu disse não vai rolar, está faltando algumas peças do motor que eu vou ter que dar um jeito da fazer ou adaptar, mas por um lado foi bom eu ter parado a montagem, pois olhando uma revista com a mateira do Mini hoje a tarde eu vi que se eu tivesse continuado a montagem eu teria feito alguns detalhes errados.

-Painel das portas prontos.
Recuperando um Mini Cooper capotado DSC01961_zpsa284324f

-Rodas prontas.
Recuperando um Mini Cooper capotado DSC01963_zps4afcfffa

-Uma previa de como está ficando, interior já está praticamente pronto e chassi e suspensão tambem estão prontos, carroceria falta terminar de aplicar o barel metal para seguir a montagem.
Recuperando um Mini Cooper capotado DSC01969_zpsd36cd992

A montagem está um pouco devagar pois vão passando ideias pela minha cabeça para outros projetos, e no momento acho que ando querendo fazer um rat rod com os restos da minha picape ford 40 que eu estava customizando. Será que vale pena?
Recuperando um Mini Cooper capotado DSC02006_zps23378a2a

Mas isso é historia para outro topico no futuro. hehehehehe

Abraço a todos
Rodrigo Maia
silasaria

silasaria

MensagemAssunto: Re: Recuperando um Mini Cooper capotado   Recuperando um Mini Cooper capotado EmptySex 10 Out 2014, 13:11

Fala Rodrigo!

Caprichado!

Gostei muito do wash nas rodas, realmente deu uma profundidade incrível!!!

A pickup Ford 40 não vai sair mais? Eu curtia tanto o tópico dela . . . as modificações eram muito bacanas!!!

Mas a proposta de um rat também é legal!

Valeu!
gilson46

gilson46

MensagemAssunto: Re: Recuperando um Mini Cooper capotado   Recuperando um Mini Cooper capotado EmptySex 10 Out 2014, 16:54

Muito simpático esse Mini, vai ficar bem bacana. Agora esse Rat aí ta demais, manda bala que vai ficar show. Se vc for usar essas rodas e pneus faz ele no estilo militar que fica bala.
GoFast

GoFast

MensagemAssunto: Re: Recuperando um Mini Cooper capotado   Recuperando um Mini Cooper capotado EmptySeg 22 Dez 2014, 19:11

Ola amigos, só pra mostrar que não esqueci do Mini, o carro já está 90% pronto, demorei pois resolvi fazer uma experiencia no volante e não deu certo.

-Silas, aquela picape é um projeto pessoal e vai sair nem que seja a ultima coisa que faça Recuperando um Mini Cooper capotado 867442 , mas vou correr atras de um kit zero pra reiniciar o projeto, mas as partes modificadas estão guardadas.

Falta alguns detalhes e ajustes.
Recuperando um Mini Cooper capotado DSC02211_zpsec71e99b

Pretendo finalizar ele esta semana pra fechar o ano.
Abraço a todos
silasaria

silasaria

MensagemAssunto: Re: Recuperando um Mini Cooper capotado   Recuperando um Mini Cooper capotado EmptyTer 23 Dez 2014, 08:38

Fala Rodrigo!

Que beleza!

manda mais fotos!
GoFast

GoFast

MensagemAssunto: Re: Recuperando um Mini Cooper capotado   Recuperando um Mini Cooper capotado EmptyQua 31 Dez 2014, 20:22

Ola amigos, Mini Cooper finalizado, mais fotos em concluidos.

Recuperando um Mini Cooper capotado DSC02254_zps7326ce89

Abraço a todos
Rodrigo Maia
gilson46

gilson46

MensagemAssunto: Re: Recuperando um Mini Cooper capotado   Recuperando um Mini Cooper capotado EmptyQui 01 Jan 2015, 11:57

Ficou muito bacana Rodrigo, esse carrinho é uma simpatia. Parabéns pelo ótimo trabalho.
regis

regis

MensagemAssunto: Re: Recuperando um Mini Cooper capotado   Recuperando um Mini Cooper capotado EmptyQui 01 Jan 2015, 17:42

MUITO BACANA!
ABRAÇO!
http://plastimodelone.blogspot.com.br/?view=mosaic
Duarte

Duarte

MensagemAssunto: Re: Recuperando um Mini Cooper capotado   Recuperando um Mini Cooper capotado EmptyTer 06 Jan 2015, 01:27

Show !!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Recuperando um Mini Cooper capotado   Recuperando um Mini Cooper capotado Empty

Recuperando um Mini Cooper capotado
Ir para o topo 
Página 1 de 1