Ola amigos, depois de um tempo sem postar nada novo no forum, pois a correria está danada, volta com uma montagem para descontrair um pouco das outras montagens.
Este kit do Mini Cooper eu comprei como sucata, pois o carro estava praticamente montado e pintado, mas conforme eu fui removendo a tinta antiga da carroceria, foi aparecendo partes onde a carroceria estava quebrada. Foi ai que eu descobri que o Mini tinha "capotado".
Na verdade a carroceria estava quebrada em mais de 6 lugares diferentes, boa parte dos quebrados estavam nas colunas dos vidros laterais e do parabrisa.
Confesso que se o carro tivesse quebrado na minha mão deste jeito eu teria jogado a carroceria no lixo, mas a pessoa que recuperou as parte quebradas fez um serviço muito bom pelo estrago que tinha acontecido.
Com a carroceria sem tinta, nem precisei refazer muita coisa, apenas uma das colunas do parabrisa, o resto só passei cola e fiz alguns reforços.
Inicialmente eu tinha planos de fazer um Mini meio estilo customizado, mas depois de ver as parte quebradas mudei um pouco os planos, na verdade fiquei na duvida do que fazer com o Mini, pensei em cortar a carroceria e fazer o Mini Traveler, que é versão woodie do Mini.
Cheguei a pesquisar bastante a respeito da versão woodie, até achei um kit em resina do Mini furgão num forum gringo que o sujeito está usando para fazer a versão woodie.
Pensei tambem na versão picape do Mini.
E até no jeep Mini Moke, que é feito usando como base os componentes do Mini.
Mas todos iam precisar de muito trabalho de scratch, e como a montagem é para descontrair resolvi apenas montar do jeito original mesmo.
Tambem usei a carroceria do Mini para testar o novo verniz bi componente que eu comprei (Speed Clear, que por sinal eu gostei muito, pois alem de um otimo brilho seca em 2 horas e já da pra polir o carro no mesmo dia), mas como eu faço polimento manual a pintura não puxou muito brilho, mas o resultado me agradou bastante pra primeira vez com este verniz, só vou ter que dar um jeito da adaptar a retifica para polimento.
A cor eu quis sair do trivial, verde ou vermelho com teto branco, e fiz uma mistura de cores e o resultado é este abaixo.
-Carroceria já polida
-O motor eu vou manter a pintura original que veio já pintado quando eu comprei o kit, só vou adicionar uns cabos de velas.
Por enquanto é isso pessoal, devo terminar esta montagem em 1 semana no maximo, logo mais tem novas fotos.
Abraço a todos
Rodrigo Maia