Auto Champion Models
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Auto Plastimodelismo
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  





Chevy Cameo 55 >>> Finalizada 24/03 Autoch12

 

 Chevy Cameo 55 >>> Finalizada 24/03

Ir para baixo 
+15
rodrigodart
Duarte
NELSINHO SALLES
Tchelo Noturno
mkstudioart
Franco.Zanella
Daniel Moraes
wajhot
GoFast
nepo747
gilson46
digo.cunha
k-one
k3kO
silasaria
19 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
silasaria

silasaria



Chevy Cameo 55 >>> Finalizada 24/03 Empty
MensagemAssunto: Chevy Cameo 55 >>> Finalizada 24/03   Chevy Cameo 55 >>> Finalizada 24/03 EmptyQua 06 Mar 2013, 10:09

Olá Amigos

Resolvi participar pela primeira vez de um grupo de montagem. Este é o meu terceiro tópico que compartilho os passos da montagem, e os outros foram muito bons, pois recebi muitas dicas que me ajudaram a melhorar. Espero que desta vez não seja diferente.

Com o passar do tempo vamos aprendendo o que mais gostamos de fazer, e eu tenho aprendido que gosto de fazer os carros como se fossem para eu usar, ou seja, se eu fosse pegar um 1/1 para restaurar eu faria assim, então não tenho muitas extravagâncias.

Este modelo eu já tinha começado antes do grupo começar, mas tive a infelicidade de ter problemas com o meu compressor, o que me deixou inativo por 2 semanas. Quando fui arrumar, descobri que quem fez o serviço foi um membro aqui do forum o Carlão, a quem deixo meu abraço.

Vamos as fotos:

O kit:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O que já esta em andamento:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Chassis:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Caçamba:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Grade (que pela primeira vez vazei pelo fundo, o que deu um belo de um trabalho, mas acho que vai ficar bom):
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O modelo será em dois tons (branco e laranja) e já iniciei a pintura e em ebreve posto as fotos.

Aguardo as sugestões dos amigos, embora saiba que as fotos não mostrem muita coisa.

Abraços

Silas


Última edição por silasaria em Dom 24 Mar 2013, 22:52, editado 5 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
k3kO

k3kO



Chevy Cameo 55 >>> Finalizada 24/03 Empty
MensagemAssunto: Re: Chevy Cameo 55 >>> Finalizada 24/03   Chevy Cameo 55 >>> Finalizada 24/03 EmptyQua 06 Mar 2013, 11:38

Opaaaaaaa !!!!!
Curto bastante essa pickup Silas .....
O madeiramento da caçamba ficou show e a grade vazada tbem !!!!!
Vc pretende seguir q estilo Hot ou Original ?????

Manda Chevy Cameo 55 >>> Finalizada 24/03 867442 q eu to de Shocked ....


Abço
Ir para o topo Ir para baixo
k-one

k-one



Chevy Cameo 55 >>> Finalizada 24/03 Empty
MensagemAssunto: Re: Chevy Cameo 55 >>> Finalizada 24/03   Chevy Cameo 55 >>> Finalizada 24/03 EmptyQua 06 Mar 2013, 11:52

Esta saindo no capricho em Silas...
gostei muito da madeira da caçamba.
Continuo acompanhando.
Ir para o topo Ir para baixo
digo.cunha

digo.cunha



Chevy Cameo 55 >>> Finalizada 24/03 Empty
MensagemAssunto: Re: Chevy Cameo 55 >>> Finalizada 24/03   Chevy Cameo 55 >>> Finalizada 24/03 EmptyQua 06 Mar 2013, 12:07

Tá chique hem Silas.....o madeiramento ficou ótimo mesmo.....
Não sei o aspecto que vc quer...mas derrepente se vc aplicar um efeito com tinta óleo...pode ser que dê uma escurecida e uma manchada na madeira dando um aspecto mais real, mas eu curti a cor e o jeito limpo que ficou....tenta fazer em uma sucatinha um teste....é só uma dica....Quem sabe vc curte......
Esse aqui é um que o Kone me indicou uma vez e que o Luca fez....dá uma olhada....

k-one escreveu:
Bels... Areia queimada...também tem sombra queimada só que fica um pouco mais escuro...
olha só o trampo que o Luca fez em um Galaxie com a sombra queimada.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Tinta óleo! como ela demora para secar...dá para você ir maquiando a peça até mesmo
com o dedo fazendo sombreados e degrades.

Beleza.


Espero que possa ajudar....

Abração Silas meu brother!!!
Digo
Ir para o topo Ir para baixo
silasaria

silasaria



Chevy Cameo 55 >>> Finalizada 24/03 Empty
MensagemAssunto: Re: Chevy Cameo 55 >>> Finalizada 24/03   Chevy Cameo 55 >>> Finalizada 24/03 EmptyQua 06 Mar 2013, 13:34

Oi Keko >>> obrigado pela visita, e vou seguir mais a linha original com pequenas alterações (um leve rebaixamento, outras rodas). Valeu!!

Felipe >>> obrigado pela visita!

Digo >>> obrigado pela visita e pela excelente dica repassada! Eu havia chegada a um resultado satisfatório, quando resolvi passar uma mão bem leve de uma tinta PVA bem diluída, e piorou o resultado. Vou estudar uma forma de melhor isso, pois de fato não estou contente com o resultado. Valeu amigo!

Abraços

Silas
Ir para o topo Ir para baixo
digo.cunha

digo.cunha



Chevy Cameo 55 >>> Finalizada 24/03 Empty
MensagemAssunto: Re: Chevy Cameo 55 >>> Finalizada 24/03   Chevy Cameo 55 >>> Finalizada 24/03 EmptyQua 06 Mar 2013, 13:44

Então silas....se vc for tentar fazer....faz o seguinte....faz um teste em outro lugar antes...
Aplica um laranja na peça, e depois que secar "óbvio"...rsrsr vem com a tinta óleo "Sombra Queimada" ou "Areia queimada", quando vc for comprar vc vai ver que são quase a mesma cor mas a sombra queimada deixa um pouco mais escuro....aplica com o dedo mesmo na peça toda, depois pega um pedaço de papel higiênico ou papel toalha e vem passando....ae vc vai dando as "manchadas" conforme lhe agradar....fica ótima em bancos...volante, console que possui partes em madeira....
vale a pena...

Abração
Digo
Ir para o topo Ir para baixo
silasaria

silasaria



Chevy Cameo 55 >>> Finalizada 24/03 Empty
MensagemAssunto: Re: Chevy Cameo 55 >>> Finalizada 24/03   Chevy Cameo 55 >>> Finalizada 24/03 EmptyQua 06 Mar 2013, 13:51

Valeu Digo, vou procurar esta tinta sim e fazer a aplicação.

À propósito, como anda a montagem do maverick?

Grande abraço!

Silas
Ir para o topo Ir para baixo
gilson46

gilson46



Chevy Cameo 55 >>> Finalizada 24/03 Empty
MensagemAssunto: Re: Chevy Cameo 55 >>> Finalizada 24/03   Chevy Cameo 55 >>> Finalizada 24/03 EmptyQua 06 Mar 2013, 21:02

Muito bom Silas, essa picapona é muito linda e seu trabalho ta ficando bem caprichado. Quero ver as rodas que você vai usar. to aqui de olho.
Ir para o topo Ir para baixo
silasaria

silasaria



Chevy Cameo 55 >>> Finalizada 24/03 Empty
MensagemAssunto: Re: Chevy Cameo 55 >>> Finalizada 24/03   Chevy Cameo 55 >>> Finalizada 24/03 EmptyQua 06 Mar 2013, 21:53

Oi Gilson!

Ainda não decidi qual vai ser o sapato da menina, mas logo vou ter que decidir, pois já está chegando a hora de mexer na suspensão.]

Obrigado pela visita, e aguardo os seus toques que sempre foram muito úteis em minhas montagens.

Abraços

Silas
Ir para o topo Ir para baixo
digo.cunha

digo.cunha



Chevy Cameo 55 >>> Finalizada 24/03 Empty
MensagemAssunto: Re: Chevy Cameo 55 >>> Finalizada 24/03   Chevy Cameo 55 >>> Finalizada 24/03 EmptyQui 07 Mar 2013, 08:29

Silas, o maveco está a passinho de tartaruga....eu havia rerirado os bancos da banheirinha interna para fazer bancos individuais, mas a resina estava meio fina e eu despedacei a coitadinha....mas o Gilsão salvou a pátria....me mandou os bancos individuais e a banheirinha dos bancos traseiros em resina do maveco....
Agora a coisa vai andar....
O negócio é que resina é um negócio muuuuuuuuuuuuito mais delicado de se trabalhar, em todos os sentidos.....
E como é o meu primeiro modelo em resina não quero me precipitar, tipo assim, deu vontade de mexer vou lá faço alguma coisinha e volta pra caixa....rsrsrs mas vai sair...!!! atrazado pilotando

Obrigado por perguntar meu amigo!!

Grande abraço
Digo
Ir para o topo Ir para baixo
nepo747

nepo747



Chevy Cameo 55 >>> Finalizada 24/03 Empty
MensagemAssunto: Re: Chevy Cameo 55 >>> Finalizada 24/03   Chevy Cameo 55 >>> Finalizada 24/03 EmptyQui 07 Mar 2013, 08:32

Esta pickup é show, classica !1 Quando fiz a minha eu vazei tambem, da outro visual no modelo. A minha é amarela .
Ir para o topo Ir para baixo
silasaria

silasaria



Chevy Cameo 55 >>> Finalizada 24/03 Empty
MensagemAssunto: Re: Chevy Cameo 55 >>> Finalizada 24/03   Chevy Cameo 55 >>> Finalizada 24/03 EmptyQui 07 Mar 2013, 13:22

Olá!

Digo >>> fico na espera do maverick . . . tomara que tudo dê certo!

João >>> valeu pela visita! Você tem o tópico da sua montagem da pickup amarela? Se sim, por favor me passe, pois gosto de ver as suas montagens, pois são sempre criativas . . . se não, coloque umas fotinhos para gente apreciar.

Abraços

Silas
Ir para o topo Ir para baixo
silasaria

silasaria



Chevy Cameo 55 >>> Finalizada 24/03 Empty
MensagemAssunto: Re: Chevy Cameo 55 >>> Finalizada 24/03   Chevy Cameo 55 >>> Finalizada 24/03 EmptyQui 07 Mar 2013, 13:25

Olá Amigos,

Segue pequena atualização:

Eu já tinha pintado toda a carroceria de branco, e agora estou preparando a segunda cor que será laranja, vamos ao andamento:

Mascaramento:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Pintura:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Sugestões e críticas são e serão sempre bem vindas.

Abraços

Silas
Ir para o topo Ir para baixo
digo.cunha

digo.cunha



Chevy Cameo 55 >>> Finalizada 24/03 Empty
MensagemAssunto: Re: Chevy Cameo 55 >>> Finalizada 24/03   Chevy Cameo 55 >>> Finalizada 24/03 EmptyQui 07 Mar 2013, 15:15

Silas meu velho....gostei desse laranja!!
Cara vai ficar um contraste muito lindo!!!
A propósito quais as rodas pretende usar? as do kit mesmo ou alguma mais esportiva???

To curtindo a atualização!!

Abração meu velho
Digo
Ir para o topo Ir para baixo
gilson46

gilson46



Chevy Cameo 55 >>> Finalizada 24/03 Empty
MensagemAssunto: Re: Chevy Cameo 55 >>> Finalizada 24/03   Chevy Cameo 55 >>> Finalizada 24/03 EmptyQui 07 Mar 2013, 20:17

É verdade, esse laranja é show, com certeza vai ficar bom.
Ir para o topo Ir para baixo
GoFast

GoFast



Chevy Cameo 55 >>> Finalizada 24/03 Empty
MensagemAssunto: Re: Chevy Cameo 55 >>> Finalizada 24/03   Chevy Cameo 55 >>> Finalizada 24/03 EmptySex 08 Mar 2013, 02:16

Muito bonito esse laranja, eu botaria umas rodas maiores e rebaixava um pouco.
Sigo acompanhando.
Abs
Ir para o topo Ir para baixo
silasaria

silasaria



Chevy Cameo 55 >>> Finalizada 24/03 Empty
MensagemAssunto: Re: Chevy Cameo 55 >>> Finalizada 24/03   Chevy Cameo 55 >>> Finalizada 24/03 EmptyDom 10 Mar 2013, 22:55

Olá Amigos!

Digo, Gilson e Rodrigo, obrigado pela visita, comentários e questões . . . com esta nova atualização, creio que responderei as questões, pois já tomei algumas decisões;

Rodas >>> escolhi as rodas de uma sucatinha de um nomad que tenho e os pneus de um ford 37, e devido ao tamanho dos pneus resolvi não fazer rebaixamento do carro, mantendo uma forma mais robusta, e os próprio pneus farão uma diferenciação da frente com a traseira do carro:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Terminei a pintura principal da carroceria, e quando fui retirar o mascaramento tive uma infeliz surpresa:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Mas com um pouquinho de paciência, consegui ao menos melhorar o problema:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Como é o mascaramento foi o mais complexo que já fiz, pois a marca na lataria do carro não era tão saliente, fiquei satisfeito com o resultado e espero que vocês gostem, porém críticas e sugestões serão bem vindas.

Grande abraço

Silas
Ir para o topo Ir para baixo
wajhot

wajhot



Chevy Cameo 55 >>> Finalizada 24/03 Empty
MensagemAssunto: Re: Chevy Cameo 55 >>> Finalizada 24/03   Chevy Cameo 55 >>> Finalizada 24/03 EmptySeg 11 Mar 2013, 08:21

Silas

show de bola a combinação de cores, gostei muito.

Quanto ao desplacamento, não tem com vc utilizar um a lixa 2000, alisar o branco das portas, mascarar e com aerografo refazer as laterais? Acho que ela merece!

Só uma sugestão hein?

abs
wajhot
Ir para o topo Ir para baixo
digo.cunha

digo.cunha



Chevy Cameo 55 >>> Finalizada 24/03 Empty
MensagemAssunto: Re: Chevy Cameo 55 >>> Finalizada 24/03   Chevy Cameo 55 >>> Finalizada 24/03 EmptySeg 11 Mar 2013, 08:48

Faaalaaa Bonitão!! cheers
Que coisa chata essa do desplacamento hem....percebi que vc ustilizou a fita tamyia e crepe normal...ela soltou na crepe??
Já passei por essa infelicidade.....mas vc conseguiu resolver o problema, isso é ótimo, pelo menos não vai precisar ir pra acetona.....iria dar uma doooor no coração...rsrsrs
Quanto as rodas eu gostei da proposta de "mais Robusta", depois que vc aplicar um Wash, vc vai ver como ela fica mais real, perde a cara de "brinquedão".
Seguindo nessa mesma proposta, o que acha de umas letras em decal de marca no pneu, tipo ....Firestone....Goodyear......ficaria muuuuuito bacana!!
É só uma sugestão...

Parabéns pela atualização meu amigo....

Grande abraçoo
Digo
Ir para o topo Ir para baixo
k3kO

k3kO



Chevy Cameo 55 >>> Finalizada 24/03 Empty
MensagemAssunto: Re: Chevy Cameo 55 >>> Finalizada 24/03   Chevy Cameo 55 >>> Finalizada 24/03 EmptySeg 11 Mar 2013, 11:59

Q chato hein Silas ??????
Acho q como disse o Waj da pra resolver ....
Manda Chevy Cameo 55 >>> Finalizada 24/03 867442 q vai ficar show !!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
silasaria

silasaria



Chevy Cameo 55 >>> Finalizada 24/03 Empty
MensagemAssunto: Re: Chevy Cameo 55 >>> Finalizada 24/03   Chevy Cameo 55 >>> Finalizada 24/03 EmptySeg 11 Mar 2013, 13:03

Olá amigos!

Weber >>> vou ainda melhorar esta parte traseira, valeu pela sugestão!

Digão >>> e aí meu camarada, tudo certo? O vazamento foi bem na fita crepe mesmo (quer economizar . . . rs). Sobre as rodas, você sugere um wash como? Tem uma foto de referencia para me ajudar? Sobre os pneus você tem razão, ficaria um show, mas não tenho como fazer isso, falta aquela pecinha para fazer as pintura, mas que iria ficar show iria. Será que o pessoal da Sebring tem?

Keko >>> valeu pela visita, e vamos melhorar sim o resultado!

À propósito você vão no encontro la da Sebring? Estou correndo porque quero terminar este modelo e levar neste evento.

Abraços e obrigado pelas visitas.

Silas
Ir para o topo Ir para baixo
k3kO

k3kO



Chevy Cameo 55 >>> Finalizada 24/03 Empty
MensagemAssunto: Re: Chevy Cameo 55 >>> Finalizada 24/03   Chevy Cameo 55 >>> Finalizada 24/03 EmptySeg 11 Mar 2013, 13:52

Com certeza estaremos lá Silas .....
Ir para o topo Ir para baixo
digo.cunha

digo.cunha



Chevy Cameo 55 >>> Finalizada 24/03 Empty
MensagemAssunto: Re: Chevy Cameo 55 >>> Finalizada 24/03   Chevy Cameo 55 >>> Finalizada 24/03 EmptySeg 11 Mar 2013, 13:59

Maninho, seguinte, se vc tiver esmalte sintético já serve, sabe aquelas tintas para pintar portão?...Então vc utiliza um pincel fino, como a quantidade é bem pouca, uma gota ou duas já é o suficiente, mergulha a pontinha do pincel na tinta e dilui em um pouco de "água ráz", a mistura deve ser bem "aguada" para fluir bem pelas reentrâncias da peça, no caso da rodinha.
Essa matéria do AC pode te ajudar.....

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Eu tomei a liberdade de copiar uma explicação que o Kuriaki fez a um tempo atráz, creio que vc vá entender, ficou bem explicativo....


Kuriaki escreveu:
Wash na carroceria eu faço com esmalte sintético residencial.
Diluo com Águaraz e pinto nas linhas necessárias. Escorre por sí só e depois é só limpar o excesso ou borrões com algodão umidecido na prórpia Águarraz.
Wash de interior eu faço com giz pastel óleo ou seco. Uso sempre a mesma cor do interior mas num tom mais escuro. A excessão é o branco que faço com cinza bem clarinho.
Molho o pincel na água e vou passando aonde acho necessário. Depois só limpar o excesso com a própria água.
Para modificações na carroceria o ideal é usar massa epoxy (eu uso Tamiya e as vezes Durepoxy mesmo) e estireno.
Tem que ver o que você quer fazer e mandar bala nas modificações. O ideal é ter alguma referência para seguir. Com certeza tem que ter muita paciência e usar muita lixa.
Espero ter ajudado.
Se precisar de mais alguma coisa dá um toque.

E essa técnica vc pode utilizar em vincos de portas, partes onde vc necessite dar um aspecto de profundidade, fica muuuito bacana, e se por um a caso borrar, não se preocupe vc pode utilizar um cotonete umedecido com água rás que não tem crise....(para tintas Automotivas).
caso fique na dúvida por usar tinta guache nos vincos de portas por exemplo...
Assim que eu achar alguma coisa comparativa aqui eu posto pra ajudar vc entender melhor....

Quanto as letras dos pneus, se o seu pneu for liso pode colocar decais e se vc tiver pneus com letras pode utilizar "caneta Gel branca".

Espero ter ajudado em algo Silas, desculpe-me novamente pelo texto enorme!!

Grande abraço
Digo


Ir para o topo Ir para baixo
digo.cunha

digo.cunha



Chevy Cameo 55 >>> Finalizada 24/03 Empty
MensagemAssunto: Re: Chevy Cameo 55 >>> Finalizada 24/03   Chevy Cameo 55 >>> Finalizada 24/03 EmptySeg 11 Mar 2013, 14:13

Achei uma matéria passo a passo aqui mas é em um avião....mas já ajuda.
E essa é feita com tinta acrilex....

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abração
Digo
Ir para o topo Ir para baixo
silasaria

silasaria



Chevy Cameo 55 >>> Finalizada 24/03 Empty
MensagemAssunto: Re: Chevy Cameo 55 >>> Finalizada 24/03   Chevy Cameo 55 >>> Finalizada 24/03 EmptySeg 11 Mar 2013, 14:30

Opa!

Que bom Keko, vamos nos rever lá então . . . não se se você lembra de mim . . . sempre vou com a minha esposa e minhas duas filhas, que aliás estão empolgadíssimas, pois vão exibir o modelos delas . . . rs

Digão >>> value pelas dicas, e o tamanho do texto está excelente, me ajudou muito, mais muito mesmo!!! E aí, você vai no encontro na Sebring?

Abraços

Silas
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Chevy Cameo 55 >>> Finalizada 24/03 Empty
MensagemAssunto: Re: Chevy Cameo 55 >>> Finalizada 24/03   Chevy Cameo 55 >>> Finalizada 24/03 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Chevy Cameo 55 >>> Finalizada 24/03
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Chevy Cameo 1955 - Fortal - Concluída
» GMC Syclone Pick-up - Concluída
» Chevy Caprice - Finalizada
» Chevy El Camino´65- Finalizada
» 1966 Chevy El Camino - Finalizada

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Auto Champion Models :: GALERIAS DO PLASTIMODELISTA :: CONCLUÍDOS :: GRUPO ESPECIAL 2013 – PICK-UP´S & VEÍCULOS DE SERVIÇOS-
Ir para: