Auto Champion Models
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Auto Plastimodelismo
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  





Chevelle SS 1972 - A Restauração! - Página 2 Autoch12

 

 Chevelle SS 1972 - A Restauração!

Ir para baixo 
+17
Goodguys
c.henrique jr
k3kO
agnaldo
k-one
claudia
Edu
Tony Moraes
Max Ribas
Luca
Ale Cerveja
ADiniz
wajhot
Kuriaki
NightWolf
malfieri
junior.torres
21 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
junior.torres

junior.torres



Chevelle SS 1972 - A Restauração! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chevelle SS 1972 - A Restauração!   Chevelle SS 1972 - A Restauração! - Página 2 EmptyDom 04 Out 2009, 20:23

Valeu galera..realmente a segunda opção é a mais agradavel aos nosso olhos. To fazendo uma pequena atualizção, bem acho que finalizaei o interio dele, é bem simpre, já que não tem muita firula mesmo. Preto fosco com aplicação de folha metalica e pó de camurça, o spedais são de uma sucatinh que tinha aqui, não sei se dá pra ver.. Pintem o centro ads rodas em preto fosco tambem e dei uma mão de tnta, onde apareceram alguns defeitos na caroceria. aqui pesso a ajuda de todos, posso lixar só no locar e arruma com massa ou tenho que tirar tudo??? aí vão as fotos.
Chevelle SS 1972 - A Restauração! - Página 2 Chevelleparte22
Chevelle SS 1972 - A Restauração! - Página 2 Chevelleparte23
Chevelle SS 1972 - A Restauração! - Página 2 Chevelleparte24
Chevelle SS 1972 - A Restauração! - Página 2 Chevelleparte33
Chevelle SS 1972 - A Restauração! - Página 2 Chevelleparte34
Chevelle SS 1972 - A Restauração! - Página 2 Chevelleparte3
Chevelle SS 1972 - A Restauração! - Página 2 Chevelleparte31
Chevelle SS 1972 - A Restauração! - Página 2 Chevelleparte32

agora os prós..

Chevelle SS 1972 - A Restauração! - Página 2 Chevelleparte35
Chevelle SS 1972 - A Restauração! - Página 2 Chevelleparte36

glaera espero a ajuda de voces, criticas e sugestões sempr bem vindas.
Ir para o topo Ir para baixo
NightWolf

NightWolf



Chevelle SS 1972 - A Restauração! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chevelle SS 1972 - A Restauração!   Chevelle SS 1972 - A Restauração! - Página 2 EmptyDom 04 Out 2009, 22:21

caiu bem a cor nele.

Esta qal tipo de tinta?

arece ser duco,e ele e muito forte mesmo.

Eu lixaria os pontos que deram problema,aplcaria kombfiler ou putty,eperaria secar bem,e lixaria..depois primr e tinta,bem diluida,com uma distancia e tempo de contato com a tinta corretos pra não enrugar de novo.
Eu lixaria todo o kit de novo e aplicaria uma camada nova de tinta pra nivelar e igualar tons.

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Tony Moraes

Tony Moraes



Chevelle SS 1972 - A Restauração! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chevelle SS 1972 - A Restauração!   Chevelle SS 1972 - A Restauração! - Página 2 EmptyDom 04 Out 2009, 22:49

NightWolf escreveu:
caiu bem a cor nele.

Esta qal tipo de tinta?

arece ser duco,e ele e muito forte mesmo.

Eu lixaria os pontos que deram problema,aplcaria kombfiler ou putty,eperaria secar bem,e lixaria..depois primr e tinta,bem diluida,com uma distancia e tempo de contato com a tinta corretos pra não enrugar de novo.
Eu lixaria todo o kit de novo e aplicaria uma camada nova de tinta pra nivelar e igualar tons.

Abraços!

Crying or Very sad Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
junior.torres

junior.torres



Chevelle SS 1972 - A Restauração! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chevelle SS 1972 - A Restauração!   Chevelle SS 1972 - A Restauração! - Página 2 EmptySeg 05 Out 2009, 08:36

Night - é tinta duco sim...valeu a dica parceiro, vou seguir o conselho.

Tony - pois é cara...fiquei tristew tambem, mas vai dar certo..valeu a visita e aforça.
Ir para o topo Ir para baixo
Kuriaki

Kuriaki



Chevelle SS 1972 - A Restauração! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chevelle SS 1972 - A Restauração!   Chevelle SS 1972 - A Restauração! - Página 2 EmptySeg 05 Out 2009, 11:27

Junião, mas marcas uma lixada com 600 e depois 1200 é pra resolver. Só não deixa chegar no plástico. Depois disso uma boa demão de primer e depois a tinta deve resolver o resto dos problemas. Se ainda assim ficar enrrugado, ai é necessário dar uma alisada na lixa.
Curti o interior, ficou uma bela combinação com a carroceria e as rodas.
Se precisar de alguma coisa grita.
Ir para o topo Ir para baixo
malfieri

malfieri



Chevelle SS 1972 - A Restauração! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chevelle SS 1972 - A Restauração!   Chevelle SS 1972 - A Restauração! - Página 2 EmptySeg 05 Out 2009, 12:53

Kuriaki escreveu:
Junião, mas marcas uma lixada com 600 e depois 1200 é pra resolver. Só não deixa chegar no plástico. Depois disso uma boa demão de primer e depois a tinta deve resolver o resto dos problemas. Se ainda assim ficar enrrugado, ai é necessário dar uma alisada na lixa.
Curti o interior, ficou uma bela combinação com a carroceria e as rodas.
Se precisar de alguma coisa grita.

Junior,

Concodo com o Japa, lixa e primer novamente para tirar os defeitos, não tem jeito!!! Masestá valend o esforço,a menina tá com jeitão Brabo!!!

To aqui de :o que se ta fa , abraços!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.autochampion.com.br
c.henrique jr

c.henrique jr



Chevelle SS 1972 - A Restauração! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chevelle SS 1972 - A Restauração!   Chevelle SS 1972 - A Restauração! - Página 2 EmptySeg 05 Out 2009, 13:53

Junior.Torres,

Tá ficando bacana....gostei da combinação das cores com o interior e rodas !!

Um abraço e boa sorte !

Henrique cheers
Ir para o topo Ir para baixo
agnaldo

agnaldo



Chevelle SS 1972 - A Restauração! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chevelle SS 1972 - A Restauração!   Chevelle SS 1972 - A Restauração! - Página 2 EmptySeg 05 Out 2009, 17:22

Crazi banana.

Junior, adoro Chevelle, e esse seu está muito bonito, fazendo jus ao seu estilo.
Pena o lance da massa, mas como disse a galera, dá para concertar. Parabéns.

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
http://experienceplastimodelismo.blogspot.com/
ADiniz

ADiniz



Chevelle SS 1972 - A Restauração! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chevelle SS 1972 - A Restauração!   Chevelle SS 1972 - A Restauração! - Página 2 EmptySeg 05 Out 2009, 18:50

Junior, cara realmente foi oq a galera disse ai, tem jeito, segue oq os demais disseram q vai dar certo...grande abraço e força ai cara....abçs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.autochampion.com.br
junior.torres

junior.torres



Chevelle SS 1972 - A Restauração! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chevelle SS 1972 - A Restauração!   Chevelle SS 1972 - A Restauração! - Página 2 EmptySeg 05 Out 2009, 20:09

Kuriaki, Malfieri, C. Henrique Jr, Agnaldo e ADiniz, valeu a força galera, já está anotada a observação e vou refazer... esse negocio que ficou alto assim foi bonder, não foi massa, mas o procedimento é o mesmo, e tambem vou dar uma alisada boa na carroceria. Acho que até o final da semana atualizo dinovo. Valeu a força galera.
Ir para o topo Ir para baixo
k-one

k-one



Chevelle SS 1972 - A Restauração! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chevelle SS 1972 - A Restauração!   Chevelle SS 1972 - A Restauração! - Página 2 EmptySex 09 Out 2009, 19:51

Não tem jeito cara! você vai ter que pintar o carro todo de qualquer jeito...
então remova toda a tinta e corrija os defeitos como os amigos ja falaram, quando for pintar novamente se for Duco de as primeiras mãos empoeradas e depois carrégue um pouco mais!
Ir para o topo Ir para baixo
Goodguys

Goodguys



Chevelle SS 1972 - A Restauração! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chevelle SS 1972 - A Restauração!   Chevelle SS 1972 - A Restauração! - Página 2 EmptySex 09 Out 2009, 21:34

É isso meu amigo...

Fazemos do limão uma limonada....coisas acontecem....mas não podemos desanimar...Chevelle SS 1972 - A Restauração! - Página 2 740815

Estou de olho para ver seu carro, e mecânica voce fez algo?


Boa Montagem..

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://goodguysplastimodelismo.blogspot.com/
junior.torres

junior.torres



Chevelle SS 1972 - A Restauração! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chevelle SS 1972 - A Restauração!   Chevelle SS 1972 - A Restauração! - Página 2 EmptySáb 10 Out 2009, 08:39

K-one, ja lixei e hj vou ver se pinto dinovo. Valeu a visita e a força.

Good - é rapaz...e pense num limão azedo...hehehehe...ta estou com umas coisinhas separadas, hoje vou começr a faze a parte da mecanica, vou tentar colocar a fiação de motor e bateria, conforme forem aparecendo duvidas vou postando por aqui para os amigos ajudarem. Os furos ja estão feitos, faltando apelnas arrumar uma peça para ser a bobina de ignição(que tem uma sucatinha aqui que com um pouco de licha pode se transformar numa bobina). Agradeço a visita, e quando as duvidas aparecerem vou postando. Mais tarde vou postar alguma coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
k3kO

k3kO



Chevelle SS 1972 - A Restauração! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chevelle SS 1972 - A Restauração!   Chevelle SS 1972 - A Restauração! - Página 2 EmptyDom 11 Out 2009, 11:54

Pô Junião desanima não hein !!! A cor q vc escolheu ficou linda e o resultado final compensa todo esse trampo !!!!

Tamo de zOiO !!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Ale Cerveja

Ale Cerveja



Chevelle SS 1972 - A Restauração! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chevelle SS 1972 - A Restauração!   Chevelle SS 1972 - A Restauração! - Página 2 EmptyDom 11 Out 2009, 17:54

Junior,

Pense no seguinte: Quanto mais azedo o limão, melhor fica a caipirinha.

Força....vai ficar bom
Ir para o topo Ir para baixo
junior.torres

junior.torres



Chevelle SS 1972 - A Restauração! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chevelle SS 1972 - A Restauração!   Chevelle SS 1972 - A Restauração! - Página 2 EmptyDom 11 Out 2009, 18:58

Valru K3Ko e Ale...mas cara...o limão tava tão azedo naum...hoje fui dormir quase 4 da manhã e o resutado foi bem satisfatorio, ainda não fotografei a criança, mas tambem pintei motor, assoalho, os escapes tambem..enfim..passei a noite agarrado com o aerografo. Vou tentar hj fotografar pra postar hj ainda.Mo mais vou agradecendo a visita e aforça ds amigos.
Ir para o topo Ir para baixo
junior.torres

junior.torres



Chevelle SS 1972 - A Restauração! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chevelle SS 1972 - A Restauração!   Chevelle SS 1972 - A Restauração! - Página 2 EmptySeg 12 Out 2009, 23:32

Bem pessoal, como havia dito o limão não estava tão azedo, fiz o corte da tela dianteira e coloquei uma tela de aço que tenho aqui, tinha até conversado com o Kuriaki a respeito dessa tela e ele achava que poderia ficar fora de escala, mas acredito que ficou legal, as partes cromadas da carroceria(parachoque traseiro e dianteiro) foram pintados de preto fosco. Pintei o motor e comecei a detalha-lo, foi complicado a parte do cabeamento das velas, pois o distribuidor estava se desmanchando, e depois que consegui colcoar todos os cabos, notei que faltava um scratch , aí improvisei, pq não tinha mais condição de arruamr a coisa toda. Acho que os cabos que coloquei no alternador estão meio fora de escala, por favopeço ajuda nesse quesito. Emfim, voces irão vr as fotos e aí vão me dizer melhor.
Chevelle SS 1972 - A Restauração! - Página 2 Chevelle031
Chevelle SS 1972 - A Restauração! - Página 2 Chevelle033
Chevelle SS 1972 - A Restauração! - Página 2 Chevelle035
Chevelle SS 1972 - A Restauração! - Página 2 Chevelle038
Chevelle SS 1972 - A Restauração! - Página 2 Chevelle039
Chevelle SS 1972 - A Restauração! - Página 2 Chevelle0312
Chevelle SS 1972 - A Restauração! - Página 2 Chevelle0313
Chevelle SS 1972 - A Restauração! - Página 2 Chevelle0314
Chevelle SS 1972 - A Restauração! - Página 2 Chevelle0315
Chevelle SS 1972 - A Restauração! - Página 2 Chevelle0318

Lembrando que ainda faltafazer wash do motor, dar uma alisada final na carroceria e fazer as faixas pretas. Criticas e sugestões como sempre bem vindas.
Ir para o topo Ir para baixo
Ale Cerveja

Ale Cerveja



Chevelle SS 1972 - A Restauração! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chevelle SS 1972 - A Restauração!   Chevelle SS 1972 - A Restauração! - Página 2 EmptySeg 12 Out 2009, 23:40

Gostei da atualização...

Ficou muito bom o motor, a grade, resumindo tá tudo muito legal.

palmas
Ir para o topo Ir para baixo
Kuriaki

Kuriaki



Chevelle SS 1972 - A Restauração! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chevelle SS 1972 - A Restauração!   Chevelle SS 1972 - A Restauração! - Página 2 EmptyTer 13 Out 2009, 07:39

Junião, bela atualização.
Vamos por partes...
O cabo do alternador realmente está fora de escala.
Faz assim, esquenta um pedaço de árvore e estica ele até ficar bem fininho. Espera esfriar e pronto, tá feito o cabo do alternador.
Se não conhece essa técnica de esquentar a árvore, é assim:
Pega um pedaço da árvore, segure de um lado, acenda um isqueiro e mantenha esse pedaço de árvore a +/- uns 3 dedos de distancia da chama. Quando o pedaço de árvore dobrar pelo próprio peso é só esticar e segurar esticado coisa de um minuto +/- até esfriar.
Essa técnica serve para inúmeras coisas, como fazer antena de teto, preencher buracos na carroceria (buraco de placa ou outro qualquer) entre outras coisas. Vai da sua criatividade e imaginação.
Dá uma olhada nos cabos que fiz dessa forma no meu Pontiac 2+2

Chevelle SS 1972 - A Restauração! - Página 2 Pontiac2205

Chevelle SS 1972 - A Restauração! - Página 2 Pontiac2212

Acertando isso o motor vai ficar 100%.
Gostei dos para-choques pretos em contraste com o amarelo da carroceria. Deram um ar mais invocado no carro. Por sinal, parece que os defeitos da carroceria foram sanados, tô certo?
A grade eu realmente acho que está fora de escala, mas vai de gosto. Se você curtiu assim manda bala. Monte o carro pra você! Isso é o que importa.
Continua acompanhando.

PS: Desculpa não ter respondido outro dia no msn. Tive que fechar as pressas aqui por causa de uma reunião de última hora e resolver um monte de problemas.
Ir para o topo Ir para baixo
malfieri

malfieri



Chevelle SS 1972 - A Restauração! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chevelle SS 1972 - A Restauração!   Chevelle SS 1972 - A Restauração! - Página 2 EmptyTer 13 Out 2009, 08:26

Kuriaki escreveu:
Junião, bela atualização.
Vamos por partes...
O cabo do alternador realmente está fora de escala.
Faz assim, esquenta um pedaço de árvore e estica ele até ficar bem fininho. Espera esfriar e pronto, tá feito o cabo do alternador.
Se não conhece essa técnica de esquentar a árvore, é assim:
Pega um pedaço da árvore, segure de um lado, acenda um isqueiro e mantenha esse pedaço de árvore a +/- uns 3 dedos de distancia da chama. Quando o pedaço de árvore dobrar pelo próprio peso é só esticar e segurar esticado coisa de um minuto +/- até esfriar.
Essa técnica serve para inúmeras coisas, como fazer antena de teto, preencher buracos na carroceria (buraco de placa ou outro qualquer) entre outras coisas. Vai da sua criatividade e imaginação.
Acertando isso o motor vai ficar 100%. Gostei dos para-choques pretos em contraste com o amarelo da carroceria. Deram um ar mais invocado no carro. Por sinal, parece que os defeitos da carroceria foram sanados, tô certo?
A grade eu realmente acho que está fora de escala, mas vai de gosto. Se você curtiu assim manda bala. Monte o carro pra você! Isso é o que importa.
Continua acompanhando.
PS: Desculpa não ter respondido outro dia no msn. Tive que fechar as pressas aqui por causa de uma reunião de última hora e resolver um monte de problemas.

Jr,

To gostando de ver a evolução!!! segu asdicas do Japa que o cara é campeão, é mestre Ninja!!!
Está tua combinação do amarelo com os detalhes em preto ficou supimpa!!!

Parabéns e Abraços!!!

Continuo de :o que se ta fa :o que se ta fa
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.autochampion.com.br
junior.torres

junior.torres



Chevelle SS 1972 - A Restauração! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chevelle SS 1972 - A Restauração!   Chevelle SS 1972 - A Restauração! - Página 2 EmptyTer 13 Out 2009, 08:47

Valeu a visita e os comentarios Ale, Kuriaki e Alfieri. Como tinha dito tava com essa duvida, mas com eswsa aulinha vai ser facil corrigir, a carroceria realemte ficou boa,apesar de na traseira ter ficado falha na pintura, mas a sorte ´q eu vai ser bem onde vai ficar a listra preta, no mais valeu a força aí galera, essa semana tentarei dar continuidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Tony Moraes

Tony Moraes



Chevelle SS 1972 - A Restauração! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chevelle SS 1972 - A Restauração!   Chevelle SS 1972 - A Restauração! - Página 2 EmptyTer 13 Out 2009, 08:50

Fala ai Junior.torres, muito legal, que bom que conseguiu resolver os problemas da pintura.

Segue as dicas do pessoal ai que ta ficando muito bom.


Falow
Ir para o topo Ir para baixo
k3kO

k3kO



Chevelle SS 1972 - A Restauração! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chevelle SS 1972 - A Restauração!   Chevelle SS 1972 - A Restauração! - Página 2 EmptyTer 13 Out 2009, 10:24

É Junião realmente o limão nem tava azedo !!! A pintura ficou 10 !!!
Tá ficando muito legal sua caranga ... tbem gostei do visual preto nos parachoques e grade !!!

abço,
k3kO
Ir para o topo Ir para baixo
Luca

Luca



Chevelle SS 1972 - A Restauração! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chevelle SS 1972 - A Restauração!   Chevelle SS 1972 - A Restauração! - Página 2 EmptyTer 13 Out 2009, 10:50

Mais um que gostou muito do carro....

amarelo com rodas pretas ficou campeão...

Tenta fazer os cabos do alternador com Sprue.. um pouco de treino e vc tira de letra.

Não esquece... tamo sempre de olho!!!

Abração!
Luca.
Ir para o topo Ir para baixo
junior.torres

junior.torres



Chevelle SS 1972 - A Restauração! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chevelle SS 1972 - A Restauração!   Chevelle SS 1972 - A Restauração! - Página 2 EmptySex 16 Out 2009, 17:20

Tony Moraes - valeu a visita e a força amigo.
K3KO - pois é cara..o limão tava era bem docinho...hehe...ta caminhando, com alguns probleminhas, mas tb pra uma restauração acho q tá muito é bom.
Luca - valeu cara...acho que vou fazer uma pickup cameo nesse esquema tb...ainda to vendo, valeu a visita e a força. Ta melhor cara?


Pessoal, pequena atualização. Nosso amigo Cesar Bossolani atentou para um erro grotesco nessa minha montagem, os cabos de vela estavam conectados nos lugares errados, motores V8 chevrolets não são ali, e sim nos espaços dos coletores dos escapes. Então tive que refazer isso, pq passei totalmente despercebido nisso, e quando fui consultar as referencias, havia sido um erro bobo e infantil, mas agora corrigi o erro e dei uma reparada nas tamtas de valvulas como meu amigo Kuriaki me ensinou, com sprue. Nos fios do alternador tentei duas alternativas, mas acabei fazendo uma terceira, com fios de cobre(os de dentro do mouse) e pinteio-os de preto e vermelho, acho que ficou interessante. O assoalho do carro está quase finalizado, faltando apenas alguns efeitos nos scapes e outros retoques.Seguem as fotos.
Chevelle SS 1972 - A Restauração! - Página 2 Chevelle04
Chevelle SS 1972 - A Restauração! - Página 2 Chevelle042
Chevelle SS 1972 - A Restauração! - Página 2 Chevelle041
Chevelle SS 1972 - A Restauração! - Página 2 Chevelle05
Chevelle SS 1972 - A Restauração! - Página 2 Chevelle051
Chevelle SS 1972 - A Restauração! - Página 2 Chevelle052

Criticas e sugestões sempre bem vindas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Chevelle SS 1972 - A Restauração! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chevelle SS 1972 - A Restauração!   Chevelle SS 1972 - A Restauração! - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Chevelle SS 1972 - A Restauração!
Ir para o topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Porsche 911 Turbo - Restauração - Finalizado pg. 2
» Dodge Challenger 1970 Restauração - Concluido
» Dodge Dart SE 1972
» Chevelle 67 - SS-396
» Ford Ratster pick-up 29 - Restauração - 13/05/2014 - Concluido

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Auto Champion Models :: GALERIAS DO PLASTIMODELISTA :: CONCLUÍDOS :: 2009 :: VEÍCULOS DE PASSEIO-
Ir para: