Auto Champion Models
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Auto Plastimodelismo
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  





Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 3 Autoch12

 

 Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido

Ir para baixo 
+11
Ale Cerveja
luiz.antonio
regis
k3kO
Edu
NightWolf
gilson46
johnnn
Lbraz
MiroTodorov
Rafael_N
15 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
MiroTodorov

MiroTodorov



Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido   Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 3 EmptyQui 19 Abr 2012, 00:10

E aí Rafael?

Tudo bem por aí?

A tinta chegou no final de semana, e parece ser de boa qualidade!

Estou querendo pintar o carro este final de semana, vamos ver se vou conseguir...

Estou aguardando suas atualizações para me inspirar na conclusão, afinal abril já está acabando.

Um abraço.

Miro
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_N

Rafael_N



Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido   Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 3 EmptyQui 19 Abr 2012, 06:50

Luiz e alecerveja, obrigado pelos comentarios!

Miro!

Aqui td ótimo e por aí?

Esses ultimos finais de semana foram bem proveitosos...pra mim, mas nao para o kit rs

A peça feita pelo Epavieira chegou. Emassei, lixei, passei um primer e vou cola-la. Meus proximos passos agora são trabalhar na carroceria, pois é oq está faltando. Pintar de Silver novamente, em seguinda pintar de preto em algumas regioes e mandar o vermelho. Colar as asas, envernizar e decalques.

vamos ver se esse fds eu consigo avançar mais

abraço!

Ir para o topo Ir para baixo
gilson46

gilson46



Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido   Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 3 EmptyQui 19 Abr 2012, 18:22

Ta ficando bom meu, gostei do trabalho. Manda bala.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_N

Rafael_N



Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido   Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 3 EmptyQua 02 maio 2012, 21:59

SALVE rapaziada! Tamo de volta rs

Gilson, muito obrigado pelo incentivo!

Depois de alguns finais de semana ocupados, outros de chuva, outros de frio, vamos continuar com algumas atualizações....são poucas, mas não posso parar.

A peça q perdi foi perfeitamente copiada pelo nosso amigo Epavieira!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ela colada:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E cá estamos nós, de volta à carenagem: Várias semanas recomeçando o trabalho: lixa, primer, prata, etc etc

Ontem aproveitei o dia de sol (e frio) para mascarar e pintar as partes pretas da carroceria. Ainda faltam aquelas 2 aletinhas proximas a suspensao dianteira, mas nao sera problema. O que pintei de preto ontem ainda precisa de retoque, mas o principal ja foi feito....e haja mascaramento! Usei tudo q tinha em maos: fita crepe, fita tamiya, pritt tak...e mesmo assim foi f* rs

Por essa foto, tem-se uma otima ideia do que deve ser preto e onde deve ser vermelho na carenagem. Pra quem tem o kit, cuidado! o manual está errado! A foto é muito mais confiavel heheh

Cliquem no link please

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Valeu galera, ate a proxima atualização!

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
MiroTodorov

MiroTodorov



Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido   Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 3 EmptyQui 03 maio 2012, 21:19

Rafael.

Eu consultei uma referência que você postou aqui, e verifiquei que no carro real, aquela aleta que fica próxima a suspensão, que no manual do kit é indicada como preta pelo lado de dentro e vermelho por fora, na verdade é toda vermelha.

Pelo trabalho que está dando e de acordo com a referência, vou mandar bala no vermelho...

O que você acha?

Veja na foto:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Um abraço.

Miro
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_N

Rafael_N



Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido   Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 3 EmptyQui 03 maio 2012, 22:44

Miro, eu acho que vi fotos dessa peça preta por dentro (fc) e vermelha por fora, mas minha memoria pode estar me traindo. Nao tiro sua razao, essa peça foi chata demais pra pintar em 2 cores. O importante sao as faces de fora serem vermelhas. Se o resto vc quiser deixar assim, eu nao vejo problema rs

Alias, essa peça ai praticamente some no conjunto rs

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_N

Rafael_N



Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido   Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 3 EmptySex 11 maio 2012, 14:08

Fala rapaziada!

Pintura da carroceira feita no sabado passado.....ainda tem retoques pra fazer, pois sempre gruda umas sujeirinha aqui, outra ali, e foi preciso lixa 2500 pra tirar. Ainda tenho q dar mais uma ou 2 demaos de vermelho e retocar as peças pretas. Mas gostei do resultado até agora!

abraços

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
regis

regis



Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido   Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 3 EmptyQui 17 maio 2012, 17:54

A MAQUINA ESTÁ TOMANDO FORMA!
ABRAÇO!
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastimodelone.blogspot.com.br/?view=mosaic
Ale Cerveja

Ale Cerveja



Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido   Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 3 EmptyQui 17 maio 2012, 20:17

Não sou fã dos F1

Mas na minha opinião esta é mais linda
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_N

Rafael_N



Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido   Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 3 EmptyTer 22 maio 2012, 12:43

Obrigado pelo comentario, Regis!

Pois é Ale, eu sou meio suspeito pra falar dos F1 dessa época...para mim sao mto mais bonitos que os atuais.

Isso pq a mudança mais recente de regras com relação a aerodinamica foi de 2008 para 2009.

O bico dianteiro ficou mais largo e asa traseira mais estreita, alem das equipes nao poderem usar nenhum apendice aerodinamico e deixar a criatividade rolar solta. Para cada parte do carro que vc olhe nesta Ferrari (ou qualquer outro F1 desse ano), tem uma aleta, uma asa, um apendice, cuidadosamente desenhado para o carro. Com as mudanças, deixaram o carro mto esquisito, fora de proporção

Em 2011, veio aquela moda da barbatana de tubarao, horrorosa tambem!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E esse ano, para coroar nossos olhos com mais esquisitices....o degrau no bico, parecendo espatula de bolo! rs

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_N

Rafael_N



Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido   Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 3 EmptyDom 27 maio 2012, 21:17

Durante a semana, consegui fazer pequenos reparos nas partes vermelhas e pretas da carroceria.

Coloquei o decal da bandeira italiana no suporte da asa dianteira e depois colei a própria. Ainda na dianteria, colei umas aletas abaixo da suspensão dianteira. Colei tambem o santoantonio, ja decalcado de um tempo atras.

Na parte de trás, colei a asa traseira e um aerofolio em fibra de carbono logo abaixo da asa. Também resolvi mudar a ordem do manual e colei a suspensao traseira toda e as duas laterais na carroceria, ao inves de colar no assoalho e montar depois.

Esse fds eu passei verniz e durante a semana vou poder colocar os decalques...agora vai!

seguem as fotos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
MiroTodorov

MiroTodorov



Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido   Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 3 EmptyDom 27 maio 2012, 21:37

Rafael_N escreveu:
Durante a semana, consegui fazer pequenos reparos nas partes vermelhas e pretas da carroceria.

Coloquei o decal da bandeira italiana no suporte da asa dianteira e depois colei a própria. Ainda na dianteria, colei umas aletas abaixo da suspensão dianteira. Colei tambem o santoantonio, ja decalcado de um tempo atras.

Na parte de trás, colei a asa traseira e um aerofolio em fibra de carbono logo abaixo da asa. Também resolvi mudar a ordem do manual e colei a suspensao traseira toda e as duas laterais na carroceria, ao inves de colar no assoalho e montar depois.

Esse fds eu passei verniz e durante a semana vou poder colocar os decalques...agora vai!

abraços!

Rafael.

Agora parece que vai....

Manda bala aí, sua pintura está muito boa!

Vou te dar uma dica... na asa dianteira tem um decal prateado que é o ó do borogodó para colocar no lugar... quando eu estava tentando colocar ele... dobrou, virou e por fim rasgou... resolvi com aquelas canetas Pen-Touch da marca Sakura... estas canetas tem cores prata e dourado, mandei ver com elas e não dava para dizer o que era decal e o que era a tinta da caneta...

Encontrei estas canetas na Kalunga.. o preço é meio salgado, mas dura muito e o resultado excelente!

Estou acompanhando... e se precisar de umas dicas sobre F1, é só me perguntar.... cadeirada Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 3 488856 Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 3 488856 Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 3 488856

Só pq terminei antes já to me achando. Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 3 488856

Um abraço.
Miro
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_N

Rafael_N



Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido   Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 3 EmptyDom 27 maio 2012, 22:10

Obrigado pelo comentario!

Qual decalque eh esse? Um que vai na frente de toda a asa? Ja colei os dois laterais e realmente foi um parto hehe
Ir para o topo Ir para baixo
MiroTodorov

MiroTodorov



Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido   Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 3 EmptyDom 27 maio 2012, 22:41

Rafael_N escreveu:
Obrigado pelo comentario!

Qual decalque eh esse? Um que vai na frente de toda a asa? Ja colei os dois laterais e realmente foi um parto hehe

Rafael.

Isto mesmo! ele faz a borda da asa dianteira em toda a extensão.

Um abraço.

Miro
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_N

Rafael_N



Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido   Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 3 EmptyQui 31 maio 2012, 17:25

Fala rapaziada,

atualização rápida pra mostrar o andamento dos decais. Mais da metade já se foi, falta o lado direito do bicho ainda...e isso pq fiquei 3 noites debruçado sobre o modelo pra adesivar tudo isso rs

mas eu gosto de carro de corrida...e carro de corrida tem que ter decals. MUITOS decals! Laughing

Obrigado e abraços

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
regis

regis



Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido   Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 3 EmptyQui 31 maio 2012, 17:29

COMO FICOU LINDA COM OS DECAIS!
ABRAÇO!
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastimodelone.blogspot.com.br/?view=mosaic
Rafael_N

Rafael_N



Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido   Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 3 EmptyQui 31 maio 2012, 17:36

Ficou bonita mesmo com os decais...as vezes fico só admirando ela enquanto nao estou "trabalhando" rs

mas nao admiro muito senao fico achando defeito kkk

obrigado pelo comentario Regis
Ir para o topo Ir para baixo
gilson46

gilson46



Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido   Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 3 EmptyQui 31 maio 2012, 18:45

Bacana mesmo cara, gostei de ver, manda bala que ta ficando muito bom mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
MiroTodorov

MiroTodorov



Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido   Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 3 EmptyQui 31 maio 2012, 19:38

Rafael.

affraid caramba velho!!!

Ficou demais!

Achei que você fosse usar os decais do Marlboro e não os códigos de barra... é que eu sou meio do contra ao politicamente correto, apesar de não ser fumante... kkkk

Manda bala aí, tá ficando muito boa.

Um abraço.

Miro
Ir para o topo Ir para baixo
Edu

Edu



Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido   Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 3 EmptyQui 31 maio 2012, 20:56

rafael ficou bem legal , ficou ótimo os decais ...
Parabéns pela montagem...
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_N

Rafael_N



Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido   Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 3 EmptyQui 31 maio 2012, 23:09

Gilson, muito obrigado!

Fala ai Miro!

Cara, eu tb sou contra esse tal de "politicamente correto"...rs..aliás, adoro o politicamente "incorreto" hehehe...mas a escolha do codigo de barras foi assim:

Quando eu peguei o kit, não sabia se faria o Massa ou o Raikkonen. Como o carro é de 2007, então decidi fazer a versão do carro do Homem de Gelo, campeão daquele ano. Aí eu descobri essa folhinha maneira de decalques. Quando ela chegou, fiquei olhando os Marlboro e os codigos...achei os codigos mto bem feitos e bem criativos, então decidi usa-los rs.

Os Marlboro que sobraram (os decalques, não os maços) estao bem guardados. Se vc resolver montar outra dessa, eu te mando a folha na faixa hehe

Fala Edu! Obrigado pela força!

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
MiroTodorov

MiroTodorov



Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido   Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 3 EmptyQui 31 maio 2012, 23:22

Rafael_N escreveu:


Os Marlboro que sobraram (os decalques, não os maços) estao bem guardados. Se vc resolver montar outra dessa, eu te mando a folha na faixa hehe

abraços

Rafael.

Na montagem que fiz, descobri que F1 não é minha praia mesmo...

F1 só vou ficar de olho nas suas montagens aqui...

Se eu resolver montar uma caranga na qual seja possível usar um "patrocínio" da Malrboro eu te peço os decais sim... Very Happy

Termina logo este carro aí para eu saber como é um destes bem montado, o meu não valeu...

Um abraço.

Miro
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_N

Rafael_N



Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido   Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 3 EmptyTer 19 Jun 2012, 18:34

Fala rapaziada! Mais um pra estante de "vrido"!

Finalizar este kit não foi moleza. Sei que preciso melhorar muito no acabamento dos meus kits e com este não foi diferente. Mas o resultado final até engana...rs

Como eu previ, foi muito ruim ter que colar peças depois de tudo pintado. Sempre dá uma cagadinha aqui e outra ali. A suspensão dianteira foi um parto colocar no lugar e ainda assim ficou torta e zuada. Paciencia rs. De resto foi tudo OK.

Obrigado a todos pela força, comentários e visitas! Até o próximo (que eu não sei qual será)

abraços

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
regis

regis



Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido   Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 3 EmptyTer 19 Jun 2012, 19:07

Parabéns! por Finalizar!
Dificuldades aparecem ,mas é bom que aprendemos!
Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastimodelone.blogspot.com.br/?view=mosaic
Tchelo Noturno

Tchelo Noturno



Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido   Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 3 EmptyTer 19 Jun 2012, 19:14

Trabalho fino hein Rafael?

Show de bola eu gostei muito, sinceramente.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido   Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido
Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ferrari Enzo Revell - finalizado - 05.10.2015
» Enzo Ferrari Revell - 14.07.2014 concluído
» Ferrari F40
» Ferrari 308 GTB
» Ferrari 275 GTB

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Auto Champion Models :: GALERIAS DO PLASTIMODELISTA :: CONCLUÍDOS :: 9º GRUPO DE MONTAGEM – VEÍCULOS EUROPEUS-
Ir para: