Auto Champion Models
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Auto Plastimodelismo
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  





Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido Autoch12

 

 Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido

Ir para baixo 
+11
Ale Cerveja
luiz.antonio
regis
k3kO
Edu
NightWolf
gilson46
johnnn
Lbraz
MiroTodorov
Rafael_N
15 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Rafael_N

Rafael_N



Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido Empty
MensagemAssunto: Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido   Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido EmptyTer 21 Fev 2012, 11:40

Pessoal,

por coincidencia, nosso amigo Miro também está montando esse kit da Revell. O meu já tenho começado a alguns dias e resolvi abrir esse tópico para trocarmos experiências. Também será meu primeiro kit mostrado aqui no site rs Very Happy

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Eu não conhecia essa linha de F1 da Revell. Uma das vantagens é que o kit é relativamente mais simples que os F1 da Tamiya...a montagem vai mais rápida e vc sabe que o modelo ficará legal na estante depois. Além disso, o preço deste kit estava mais que camarada...rs

Mas existem as desvantagens também. Primeiro, a folha de decalques é incompleta (com motivos, diga-se de passagem), pois não temos os decalques da Marlboro nem os "codigos de barra", artificio usado pela Marlboro nos países que não se podia exibir propaganda de cigarros. Não hesitei e comprei logo esse simpática folha da MSMD:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Outra desvantagem do kit foi a escolha da sequencia de montagem. Se voce seguir a risca o manual, terá que colar MUITAS peças depois de pintadas, decalcadas e envernizadas. Digamos que o kit todo foi pensado assim.

Bom, eu odeio ter que colar as peças depois de acabadas. A chance de dar mrd@ é grande demais rs
Nesse kit, não tem jeito. Mesmo mudando a sequencia sugerida, algumas peças terão que ser coladas depois. É algo que terei que conviver e tomar muito cuidado pra não estragar.


Última edição por Rafael_N em Ter 19 Jun 2012, 18:36, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_N

Rafael_N



Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido Empty
MensagemAssunto: Re: Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido   Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido EmptyTer 21 Fev 2012, 11:51

Bom, continuando:

A versão que escolhi montar é do Raikkonen, GP do Brasil. O kit traz algumas variações de asas e aletas, que permitem fazer 3 GPs diferentes.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Umas das primeiras coisas que fiz foi colar este "assoalho", digamos, na carroceria. Explico porque:
A sugestao da Revell é montar a suspensão dianteira toda e depois colar esta peça. Só inverti a ordem pra pintar esse conjunto de uma vez, e depois encaixar a suspensão, lá no final da montagem.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E olha a suspa dianteira aí, cortada em dois Very Happy

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Outra coisa adicional ao kit: As entradas de ar superiores são 2 metades, que coladas ficam uma porcaria. Além disso, a entrada de ar é fechada! Então decidi abrir essa entrada e passar uma massa, pra deixar mais aceitável o conjunto:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Aqui está o motor somente montado no assoalho, pra eu ter idéia do que realmente aparecerá com o kit terminado.

Conclusão: do motor, nao aparecerá nada! Dos escapamentos, só o finalzinho...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_N

Rafael_N



Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido Empty
MensagemAssunto: Re: Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido   Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido EmptyTer 21 Fev 2012, 12:20

Seguindo:

Pìntei e coloqueis decalques no assoalho e na suspensão traseira. Falta decalcar a dianteira. A Revell gentilmente forneceu os decalques de fibra de carbono na folha. Eu optei por usá-los e até que gostei do resultado. O motor eu pintei só por pintar mesmo rs

Miro, se vc quiser usar os decalques da Revell no assoalho, tome cuidado! Deu pra perceber que ele é muito grande pra ser colocado de uma vez só na peça. Minha sugestão é cortá-lo e colocar essas duas partes separadamente.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Aqui os escapamentos e as rodas, que pintei de cromo. O Cromo foi só um teste, mas gostei de como ficou:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Já deu pra perceber também minha "estratégia" pra trabalhar a carroceria. Estou colando todas as peças possíveis antes da pintura. Assim dá pra lixar onde ficar com excesso de cola, dá pra emassar as emendas (que são muitas) e deixar a pintura mais uniforme no final.

Ontem eu conseguir dar primer em algumas peças e na carroceria também. Incrivel como o primer mostra mesmo onde ficaram as cagadas hehe....locais que eu julguei estarem bons, na verdade estão uma droga ainda hahah

Essa entrada de ar, por exemplo, precisa melhorar:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Agora, um problema sério, que me deixou MUITO preocupado...não sei como, mas eu perdi uma peça da carroceria! scratch scratch

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Na boa, preciso da ajuda de vcs agora, pois não sei o que fazer:
1 - Dá pra copiar a peça? Eu so tenho comigo a peça lado direito, mas dois amigos tem esse kit também e devem ter ainda as duas rs
2 - Pedir uma pra Revell? Já consegui uma folha de decalques uma vez, mas uma peça não sei...alguém ja tentou?
3 - Tapar os buracos na carroceria, fingir que nao tinha nada ali e correr pro abraço. Sinceramente, não ligo se o modelo nao tiver essas peças e não condizer com o modelo real rs

As próximas etapas agora são: decalcar a suspensão dianteira, pintar o banco e o volante, lixar bastante essa carroceria e ver oq eu faço com a peça faltante! rs

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
MiroTodorov

MiroTodorov



Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido Empty
MensagemAssunto: Re: Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido   Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido EmptyTer 21 Fev 2012, 15:56

Rafael!

Que bom que você abriu este tópico, pois assim tenho alguém para me socorrer.

Que chato o fato de ter perdido a peça!!! Isto volta e meia acontece comigo, acabo derrubando peças e depois fico vasculhando os cantos do quartinho onde monto até com lanterna para encontrar as benditas peças...

Eu vou montar este kit totalmnete OOB, como não manjo de F1 vou acabar fazendo Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido 23308 se tentar inventar muito.

Seus comentários sobre a ordem de montagem foram bem oportunos, e eu já tinha percebido que enfrentaria problemas se seguisse totalmente as instruções da Revell...

Minha opção foi mais ou menos como a sua, mas vou aproveitar suas dicas e seguir o que você fez, pois você entende muito mais do que eu de carros F1. palmas palmas

Estou de olho na sua montagem....até mesmo para facilitar a minha.... Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido 488856 Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido 488856

Um abraço.

Miro

Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_N

Rafael_N



Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido Empty
MensagemAssunto: Re: Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido   Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido EmptyQua 22 Fev 2012, 12:30

Pois é, até agora eu não entendi como perdi essa peça...ja procurei em tudo que é canto e nada. Ja dei por perdida haha

Ir para o topo Ir para baixo
MiroTodorov

MiroTodorov



Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido Empty
MensagemAssunto: Re: Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido   Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido EmptyQua 22 Fev 2012, 15:55

Rafael.

Será que não tem alguém que possa fazer em resina?

Acho que dá para fazer em JET, pois a peça é relativamente simples, e não irá requerer um molde complicado, talvez seja possível fazer o molde até mesmo em massa de modelar, e depois vc acerta ela na lixa e na massa putty.

Qualquer coisa estamos aí, pois posso não saber fazer, mas sou bom para dar palpite... Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido 488856

Um abraço

Miro
Ir para o topo Ir para baixo
Lbraz

Lbraz



Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido Empty
MensagemAssunto: Re: Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido   Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido EmptyQua 22 Fev 2012, 17:14

Amigos Rafael e Miro o Eduardo Epavieira q frequenta o forum ele pode fazer a copia pra voces, ele costuma ir no encontro do forum, todo sabado até o 12:00 na loja de tinta do Munir combine com ele e apareçam para conhecer a galera ou fale com ele e combine q ele pode resolver e bem rapido.


Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_N

Rafael_N



Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido Empty
MensagemAssunto: Re: Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido   Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido EmptyQua 22 Fev 2012, 21:24

Lbraz escreveu:
Amigos Rafael e Miro o Eduardo Epavieira q frequenta o forum ele pode fazer a copia pra voces, ele costuma ir no encontro do forum, todo sabado até o 12:00 na loja de tinta do Munir combine com ele e apareçam para conhecer a galera ou fale com ele e combine q ele pode resolver e bem rapido.


Abraços

Lbraz, obrigado pelo comentário. Eu ainda não decidi o que fazer, mas sem dúvida, vou levar em consideração seu comentário.

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
MiroTodorov

MiroTodorov



Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido Empty
MensagemAssunto: Re: Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido   Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido EmptyQui 23 Fev 2012, 10:28

Rafael.

Uma dúvida....

Qual verniz você aplicou sobre os decais de fibra de carbono??

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
johnnn

johnnn



Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido Empty
MensagemAssunto: Re: Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido   Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido EmptyQui 23 Fev 2012, 10:53

Ola Rafael

Decidi dar uma passada pelo seu topico.
esta muito legal a montagem, realmente esse manual da revell esta meio "doido" e as vezes até parece que induz a gente ao erro...........uahuahaua

mas voce esta tirando de letra isso, parabens!

Gostei muito dos decais de fibra, ficaram bem aplicados, voce usou markfit?

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_N

Rafael_N



Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido Empty
MensagemAssunto: Re: Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido   Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido EmptyQui 23 Fev 2012, 11:00

MiroTodorov escreveu:
Rafael.

Uma dúvida....

Qual verniz você aplicou sobre os decais de fibra de carbono??

Um abraço

Pintei as peças de preto, depois mandei verniz Poliester da Aerotech, pra deixar a superficie mais lisa. Apliquei os decalques, só com agua morna mesmo e depois novamente o verniz para fixar.

Tudo isso com muita paciencia, principalmente pra dar tempo do verniz secar legal antes do decal.

Se vc pretende aplicar os decalques maiores no assoalho, tome cuidado...pelo proprio tamanho, eles tender a virar de cabeça pra baixo numa ponta, enquanto a outra já está fixa...dividi-los em dois ajuda bastante na aplicaçao rs
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_N

Rafael_N



Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido Empty
MensagemAssunto: Re: Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido   Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido EmptyQui 23 Fev 2012, 11:03

johnnn escreveu:
Ola Rafael

Decidi dar uma passada pelo seu topico.
esta muito legal a montagem, realmente esse manual da revell esta meio "doido" e as vezes até parece que induz a gente ao erro...........uahuahaua

mas voce esta tirando de letra isso, parabens!

Gostei muito dos decais de fibra, ficaram bem aplicados, voce usou markfit?

Abraços

obrigado!

nao usei nada alem do convencional nesses decalques...somente o verniz poliester antes e depois da aplicação. Dica do JR Fel! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
gilson46

gilson46



Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido Empty
MensagemAssunto: Re: Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido   Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido EmptyQui 23 Fev 2012, 19:18

Opa mais um F1, vou acompanhar com certeza.
Ir para o topo Ir para baixo
NightWolf

NightWolf



Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido Empty
MensagemAssunto: Re: Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido   Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido EmptySáb 25 Fev 2012, 19:38

tambem dando uma bizoiada pra um dia encarar a fera!
Ir para o topo Ir para baixo
Edu

Edu



Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido Empty
MensagemAssunto: Re: Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido   Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido EmptyDom 26 Fev 2012, 18:26

Rafael ,vai sair um belo F1...
Um belo trabalho com a fibra de carbono ...
Parabéns
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_N

Rafael_N



Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido Empty
MensagemAssunto: Re: Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido   Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido EmptySeg 27 Fev 2012, 12:18

Gilson, Wolf e Edu: Obrigado por acompanhar!

Mas não criem muitas expectativas para não se decepcionarem depois! rs Razz

hj a noite posto mais atualizações
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_N

Rafael_N



Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido Empty
MensagemAssunto: Re: Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido   Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido EmptyDom 04 Mar 2012, 20:54

Depois de uma semana complicada e bem chata, voltamos a Ferrari! E esse final de semana rendeu! rs

Começando pelo assoalho: eu tinha deixado ele praticamente pronto. Decalcado e pintado, inclusive a prancha de madeira. Porém no começo da semana, percebi umas falhas do decalque de fibra de carbono...além disso, o decalque vai só em cima, a parte de baixo estava toda preta. Então resolvi arriscar e meti o assoalho todo na acetona! A tinta preta e os decalques foram pro saco, e eu pude recomeçar.

Primeiro, pesquisei e achei duas fotos interessantes do assoalho de um F1. A prancha de madeira é retangular e não vai até o final do carro. Pelo manual da Revell, vc deveria pintar até o final, o que não é o caso.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Então resolvi lixar e remover os veios de madeira dessa extensão no assoalho.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Aí veio a parte legal. Primer, tinta preta na peça e uns testes para simular a fibra de carbono.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E tcharam drunken
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Confesso que gostei bastante do resultado.

Fiquei caçando outra peça pra poder fazer igual e achei o "santoantonio"

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_N

Rafael_N



Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido Empty
MensagemAssunto: Re: Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido   Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido EmptyDom 04 Mar 2012, 21:01

Continuando, agora com outro teste:

Depois de compradas as devidas tintas, resolvi pintar algumas peças que não seriam usadas.

A idéia era ver as diferenças usando o Silver como base pro vermelho, e não usar o Silver, somente primer.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Alguém arrisca dizer qual peça teve o Silver como base pro vermelho e qual peça não?! rs

Na boa, pela foto a diferença é mínima. Com as peças na mão, até dá pra perceber um pouco mais de brilho e um melhor acabamento na peça que teve o Silver como base.
Além disso, pra outra coisa serviu o teste....o Ferrari Red da Aerotech não bate com a cor da F2007!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O carro real é um tom de vermelho mais claro...mas como eu já disse antes, vai ser esse vermelho mesmo.

Na carroceria, eu dei uma lixada, emassada, primer, lixada de novo....e colei os retrovisores. Vou tomar muito cuidado daqui em diante com eles, pois o risco de quebrá-los é enorme.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Aqui o restante das peças que serão pintadas ainda. Por enquanto, só dei uma demão de Silver, parcialmente nelas.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_N

Rafael_N



Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido Empty
MensagemAssunto: Re: Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido   Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido EmptyDom 04 Mar 2012, 21:04

E pra fechar a conta de hoje:

O banco
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Eu já envernizei-o para aplicar alguns decalques. Engraçado que ele ficou fosco! E o mais engraçado ainda é que ficou show kkk

E o volante:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Por ora é só galera, obrigado por acompanhar. Abraços e uma ótima semana a todos nós cheers
Ir para o topo Ir para baixo
MiroTodorov

MiroTodorov



Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido Empty
MensagemAssunto: Re: Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido   Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido EmptyDom 04 Mar 2012, 22:59

Rafael.

Ainda bem que vc atualizou... esteva sentindo falta da minha aula de F1!!!!

Cara legal o que vc está fazendo...

O lance da fibra de carbono ficou muito legal, nunca vi esta técnica, explica aí como vc faz...

Não que eu vá tentar fazer, pois como eu disse vou montar a minha exatamente como a da caixa, e olhe lá....

Manda bala aí que eu também preciso terminar a minha antes do final de abril, e não estou muito motivado com ela.

Um abraço.

Miro
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_N

Rafael_N



Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido Empty
MensagemAssunto: Re: Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido   Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido EmptySeg 05 Mar 2012, 07:13

fala Miro!

A técnica é a mesma, tanto pro assoalho, quanto pro santoantonio....oq mudaram foram os materiais

primeiro, pintei as peças de preto. Para simular o efeito, no caso do assoalho, envolvi a peça numa meia calça! Very Happy Very Happy Very Happy

O outro material que usei é o tecido organza, que é mais rigido que uma meia calça, por isso mais complicado de usar em peças grandes...

O processo mesmo é muito simples. Pintada a peça e envolta no tecido que vc escolher, so dar uma passada MUITO rápida e leve com o aerófrago com a segunda tinta. Eu escolhi a Model Master da foto simplesmente pelo tom de cor que ia ficar.

No primeiro teste que eu fiz, um tempo atrás, tinha escolhido a Aluminio Extra fino e ficou bom tambem. So que na ocasiao, eu carreguei muito na tinta e o efeito não ficou bom.

Pra vc ter uma idéia, eu coloquei a tinta no aerógrafo com um conta gotas, de tão pouco que deve ser usado rs

Mas só vou sossegar quando conseguir fazer isso:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
johnnn

johnnn



Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido Empty
MensagemAssunto: Re: Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido   Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido EmptySeg 05 Mar 2012, 09:43

Ta ficando interessante esta montagem

To tomando nota de tudo para não errar no meu, quando eu montar........uahuahauha

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
gilson46

gilson46



Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido Empty
MensagemAssunto: Re: Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido   Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido EmptySeg 05 Mar 2012, 19:30

Muito bacana a fibra de carbono, gostei de ver. Manda bala que vai ficar muito bom.
Ir para o topo Ir para baixo
k3kO

k3kO



Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido Empty
MensagemAssunto: Re: Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido   Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido EmptyTer 06 Mar 2012, 00:21

Rafael ficou legal a fibra hein .....
Já tinha visto alguém fazendo isso mas não lembro aonde !!!!!!
Manda bala q vai ficar legal essa F1 !!!!


Abço
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_N

Rafael_N



Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido Empty
MensagemAssunto: Re: Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido   Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido EmptySeg 19 Mar 2012, 19:39

Fala rapaziada!

Esse final de semana foi show de bola, sabadão fiquei lá fora nas pinturas até praticamente anoitecer kkk

Continuando com as atualizações:

Depois de uma boa base de Silver em todas as peças externas, comecei a aplicar o preto e o vermelho...em algumas peças foi necessário mascaremento, já que algumas são pretas e vermelhas

Asa dianteira:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Asa traseira e laterais inferiores:

Uma das peças pintei de preto e coloquei o decal de fibra...q PUTA decalque chato! Não são dois decalques, um pra cada face da peça, é sim um decal só que dá a volta pela peça....imagina aplicar esse treco aí sem ter onde segurar a peça rs

as laterais da asa sao vermelhas por fora e fibra de carbono por dentro. Ao invés de usar o decal, usei a técnica de pintura com o tecido organza, já que a peça é simples e lisa, facilitando a pintura

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

as laterais inferiores exigem um mascaramento legal, pois uma parte delas precisa ser vermelho, pra "casar" com a carroceria e o finalzinho preto, pra casar com o suporte da asa traseira

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Aqui o assoalho pronto, com a prancha de madeira pintada com tintas acrílicas. Base de Natural Wood da vallejo e pincel seco com outros tons

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Notem que o assoalho é bem simples, sem esse negócio de duto frontal, passagens aerodinamicas e o caramba a quatro. Alguém assistiu a F1 esse final de semana? Perceram o Schumacher tentando esconder ao máximo o assoalho da sua Mercedes, pra ninguém descobrir oq tem nesse assoalho? rs

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido Empty
MensagemAssunto: Re: Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido   Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Enzo Ferrari Revell - 14.07.2014 concluído
» Ferrari Enzo Revell - finalizado - 05.10.2015
» Ferrari F40
» Ferrari 308 GTB
» Ferrari 275 GTB

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Auto Champion Models :: GALERIAS DO PLASTIMODELISTA :: CONCLUÍDOS :: 9º GRUPO DE MONTAGEM – VEÍCULOS EUROPEUS-
Ir para: