Auto Champion Models
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Auto Plastimodelismo
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  





Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 2 Autoch12

 

 Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido

Ir para baixo 
+11
Ale Cerveja
luiz.antonio
regis
k3kO
Edu
NightWolf
gilson46
johnnn
Lbraz
MiroTodorov
Rafael_N
15 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Rafael_N

Rafael_N



Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido   Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 2 EmptySeg 19 Mar 2012, 19:44

Continuando:

Defletores dianteiros: Vou tentar fazer a fibra nessas peças ai tb....interno preto, externo vermelho

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Banco: Coloquei os decalques de fibra de carbono, cinto de segurança e alguns outros, como o logo da FIA e o traçado de Interlagos....o cinto vem moldado ao banco e não pintei nada até agora. Também não sei se irei pintar ou deixar assim....já tentei pintar um cinto em ocasiao parecida e nao deu certo rs

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Aqui o Santoantonio, com os decalques de identificação verdes, que usei da folha avulsa que comprei....dei sorte, pois so vieram estes verdes e o carro do Raikkonen utiliza justamente esses...o do Massa é com a identificação laranja

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A carroceria está no prata já! Porém ainda quero fazer algumas correçoes na lixa, pois nao estou contente com alguns cantinhos que estão mto feios

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_N

Rafael_N



Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido   Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 2 EmptySeg 19 Mar 2012, 19:47

E por fim:

as rodas dianteiras, com os decalques da BBS, chatinhos de tudo pra deixar na posição

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

os pneus, com os logos da Bridgestone

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E essa peça, também aerodinamica, comecei pintando de vermelho o externo. Não deu certo na hora de pintar de preto...então pintei tudo de preto e deixar o vermelho pra depois

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

por ora é só!

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
regis

regis



Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido   Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 2 EmptySeg 19 Mar 2012, 20:10

MONTAGEM DO CARVALHO! affraid
MUITO BOA!
ACOMPANHANDO!
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastimodelone.blogspot.com.br/?view=mosaic
Rafael_N

Rafael_N



Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido   Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 2 EmptySeg 19 Mar 2012, 20:21

Obrigado regis! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
MiroTodorov

MiroTodorov



Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido   Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 2 EmptySeg 19 Mar 2012, 21:25

Rafael.

Você está indo muito bem com esta sua montagem!

Eu é que estou dando umas patinadas com a minha..... mas não desisti.

Mais um pouco vou entrar na pintura.

Um abraço.

Miro

Ir para o topo Ir para baixo
gilson46

gilson46



Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido   Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 2 EmptyQua 21 Mar 2012, 19:10

Realmente ta ficando demais, excelente montagem.
Ir para o topo Ir para baixo
MiroTodorov

MiroTodorov



Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido   Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 2 EmptySeg 26 Mar 2012, 21:24

Rafael!

Cadê as aulas de montagem?

Eu estava fuçando na HobbyEasy e encontrei a tinta certa para este carro, veja só:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Veja que é a cor específica da Ferrari 2007.

Como não estava muito caro, acabei comprando para ver como é, resta agora torcer para chegar logo, enquanto isto, vou finalizando tudo que não é vermelho.

Um abraço.

Miro
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_N

Rafael_N



Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido   Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 2 EmptySeg 26 Mar 2012, 23:27

Gilson, obrigado pelo apoio!

Fala Miro! Rapaz, que legal oq vc achou! Sao os dois tons que a F2007 usou, e qualquer um deles vai ficar show de bola...tomara que cheguem logo mesmo rs.....mas quantas vc comprou? Eu entendo que vc ira usar uma cor ou a outra....pelo menos pra mim, 15 ml é pouco...compro sempre tinta a mais, pois estou sempre refazendo algo rs

mas vamos continuar com o "boi de piranha" aqui

Antes de mais nada, gostaria de agradecer em dobro ao nosso amigo Epavieira!

Primeiro, pq ele irá copiar pra mim a peça que perdi hehehe
Além disso, ele me deu uma idéia genial...deixar o motor exposto fora do carro!

Como não haverá prejuizo nenhum ao kit o motor estar lá ou não, resolvi aceitar o desafio

estava assim:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E resolvi separar o motor da fixação da suspensão traseira. No carro real, ali seria a transmissao...mas no modelo, é so uma fixaçao mesmo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O proximo passo foi achar algo que substituisse as saidas do escape (diga-se de passagem, mal iriam aparecer)...qualquer coisa que virasse um tubinho oco estava de bom tamanho!

procurei....procurei.......

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

até q achei!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Como o motor estava bem zuadinho, resolvi lixar bem e passar primer de novo
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Algumas das fotos legais que achei

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Notem o logotipo da Shell, nessa entrada de ar do motor....to aqui pensando ainda se dá pra fazer, seja pintura, decalque, etc
o espaço na peça tem +/- 4 x 15 mm.....é mto pequeno pra tal detalhe, por isso a dificuldade
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_N

Rafael_N



Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido   Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 2 EmptySeg 26 Mar 2012, 23:32

Agora a carroceria.....resolvi dar um passo pra trás e ver se dou 2 pra frente Laughing

semana passada, enquanto pintava-a de prata, notei várias imperfeiçoes de lixa, massa e etc

Ai descobri um tópico aqui (não lembro o autor) dando dicas de lixamento...até que percebi onde estava errando. Em várias regioes eu nao estava lixando direito, por não usar uma ferramenta adequada. Varios cantinhos estavam ruins pq eu nao tinha acesso pra lixar.....mas depois de uma semana lixando o carro toda noite, gostei bastante do resultado. A carroceria está toda no primer de novo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_N

Rafael_N



Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido   Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 2 EmptySeg 26 Mar 2012, 23:41

Agora o restante das peças:

Na maioria, o trabalho foi mandar bala no vermelho e no mascaramento. Já colei alguns subconjuntos e posicionei alguns decais que não poderão ser colocados depois das peças coladas

Suspensão dianteira pintada e com os decais de fibra: como parti a suspa ao meio no começo do projeto, foi mais "divertido" colocar esses decalques hehehe....alguns tive q medir e cortar pra ficar certinho nas peças

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Conjunto da asa traseira só com uma asa colada até agora....amanha faço o fechamento e garantir que estejam alinhadas

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Defletores:

Já estavam pintados...então resolvi pegar usar a técnica da fibra de carbono de novo....aproveitei e colei as peças

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Asa dianteira: quase toda colada já, faltando 2 aletas que serão coladas depois no fechamento da carroceria. Tem alguns decalques somente nas peças....faltam outros ainda. Cuidado com esses 2 decalques prateados....sao pessimos de assentar, alem das fotos da caixa te enganarem com relaçao ao resultado final....seria mto mais facil pintar de prata, no pincel mesmo, essa regiao

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Mas gostei do tom....ta um vermelho bonito, brilhante que só Very Happy

E pra fechar, até a caixa onde estou guardando algumas peças é enjoada! heheheh

abraços![Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
regis

regis



Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido   Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 2 EmptyTer 27 Mar 2012, 07:08

ESSA CAIXA ,MATOU A PAU!
ABRAÇO!
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastimodelone.blogspot.com.br/?view=mosaic
MiroTodorov

MiroTodorov



Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido   Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 2 EmptyTer 27 Mar 2012, 08:58

Rafael.

Pelo que eu entendi a tinta é uma base vermelha com uma cobertura, e não opção de usar uma ou outra.

A segunda tinta deve ser algo como um verniz para dar efeito na base vermelha!

Eu comprei um jogo só, e vou ter de acertar de primeira, senão vai de aerotech mesmo.... Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 2 488856

Legal esta dica que você recebeu de deixar o motor de fora, vi isto numa foto de uma exposição que alguém postou aqui no forum.

Eu não vou inventar muito não, mesmo porque vou colocar o carro num display case para presentear.

Obrigado pelas dicas que você tem dado na sua montagem.

Um abraço.

Miro
Ir para o topo Ir para baixo
johnnn

johnnn



Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido   Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 2 EmptyTer 27 Mar 2012, 09:36

Ola Rafael

Muito legal sua montagem, estou acompanhando passo-a-passo para no futuro servir de referencia para a minha.
A fibra de carbono ficou muito bem aplicada, parabens!

To vendo que vai sair obra prima dai.....hehehe

Abraços!!
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_N

Rafael_N



Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido   Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 2 EmptyTer 27 Mar 2012, 12:23

Regis,

essa caixinha é demais mesmo rs........veio num die-cast 1:43 da Ixo Models que comprei uns tempos atrás.....o modelo ficou com meu pai, mas a caixa eu guardei, como todo bom plastilouco kkk

Miro,

agora que vc comentou, eu entendi....voltei no site e realmente, uma é a Base Coat e a outra Top...mas esse 30 ml juntos vao ter q render hem? Se vc cobrir legal com o primer todas as peças, acho q dá pra pintar tudo com essa quantidade

Pois é, a dica foi mto boa mesmo, já que o motor ia ficar perdido la dentro...so nao vou conseguir detalhar muito, pois achei poucas fotos....a unica coisa q queria fazer era esse logo da Shell, mas to sem ideias no momento rs

Johnnn,

obrigado pelos comentarios!

Estou numa fase muito delicada da montagem....estou com as peças pintadas e parti agora pra montagem...estou usando o minimo de cola possivel e so aplico com a total certeza de encaixe das peças. Pra vc ter uma ideia, aplico uma gota de bonder num papel, pego um palito de dentes e passo no papel, depois na peça.....mta cola bonder na tinta estraga tudo!

abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
regis

regis



Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido   Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 2 EmptyTer 27 Mar 2012, 12:26

ESTÁ FAZENDO CERTO! CUIDADO COM A BONDER!
EU VIVO SEM DIGITAL! Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 2 488856
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastimodelone.blogspot.com.br/?view=mosaic
johnnn

johnnn



Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido   Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 2 EmptyTer 27 Mar 2012, 14:40

Ola Rafael.

Mas o ideal é isto mesmo, aplico a mesma técnica quando monto aeronaves.
Mas uma questão, voce esta utilizando o bonder nos detalhes do carro ou em toda a montagem?

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_N

Rafael_N



Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido   Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 2 EmptyTer 27 Mar 2012, 14:43

Em toda montagem até agora, Johnnn

nas peças q receberiam primer e tinta depois de coladas, nem esquentei a cabeça.....mas agora com elas pintadas, o cuidado é maior

o kit tem 2 transaparencias, ali vai de cola branca mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
johnnn

johnnn



Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido   Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 2 EmptyTer 27 Mar 2012, 14:46

a entendi entendi.
Mas a montagem fica firme com o superbonder? Porque sempre ouvi falar que o bonder era bom para detalhes, mas que para junção firme das peças seria melhor uma cola especifica (tamiya, humbrol, etc).

E com certeza, todo cuidado é pouco, ainda mais com um acabamento primoroso que voce esta obtendo

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_N

Rafael_N



Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido   Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 2 EmptyTer 27 Mar 2012, 15:25

johnnn escreveu:
a entendi entendi.
Mas a montagem fica firme com o superbonder? Porque sempre ouvi falar que o bonder era bom para detalhes, mas que para junção firme das peças seria melhor uma cola especifica (tamiya, humbrol, etc).

E com certeza, todo cuidado é pouco, ainda mais com um acabamento primoroso que voce esta obtendo

abraços

Em outros carros que montei, fechei com Superbonder tambem. Nao era o ideal, eu admito, pq eh facil perder o controle nessas areas grandes e fazer uma cagada...

quem estiver acompanhando e quiser opinar sobre oq usa, fiquem a vontade! rs
Ir para o topo Ir para baixo
johnnn

johnnn



Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido   Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 2 EmptyTer 27 Mar 2012, 15:46

aaa entendi Rafael, muito legal, desculpe-me se fui incoveniente de perguntar, é que me surgiu essa duvida, mas logicamente respeito muito seu trabalho e admiro, o importante é o resultado final.

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_N

Rafael_N



Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido   Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 2 EmptyTer 27 Mar 2012, 15:52

Ihh relaxa, que não existe inconveniencia nenhuma!

melhor perguntar agora........que errar depois hehehe

Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_N

Rafael_N



Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido   Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 2 EmptyTer 27 Mar 2012, 22:46

rapaziada, atualização rápida pra mostrar a asa traseira montada e alguns dry-fits....agora sim tá tomando forma esse monte de peça hehehe

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_N

Rafael_N



Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido   Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 2 EmptyTer 27 Mar 2012, 22:51

Caramba, olha so qtas fotos boas nesse site......achei agora a pouco na seção de Referencias

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
luiz.antonio

luiz.antonio



Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido   Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 2 EmptyQua 28 Mar 2012, 10:50

Ola Rafael, parabens pela belissima montagem, gostei tambem da tecnica da fibra de carbono, muito interessante e bem nemos trabalhoso, vou fazer uns testes para pegar a manha.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Ale Cerveja

Ale Cerveja



Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido   Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 2 EmptyQua 28 Mar 2012, 17:06

Rafael

Bonito kit
Parabens pelo projeto
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido   Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ferrari F2007 - Revell - 1/24 - Concluido
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ferrari Enzo Revell - finalizado - 05.10.2015
» Enzo Ferrari Revell - 14.07.2014 concluído
» Ferrari F40
» Ferrari 308 GTB
» Ferrari 275 GTB

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Auto Champion Models :: GALERIAS DO PLASTIMODELISTA :: CONCLUÍDOS :: 9º GRUPO DE MONTAGEM – VEÍCULOS EUROPEUS-
Ir para: