Auto Champion Models
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Auto Plastimodelismo
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  





Fairlane '66 Custom - Concluido Autoch12

 

 Fairlane '66 Custom - Concluido

Ir para baixo 
+16
agnaldo
Cesar Bossolani
Tony Moraes
wajhot
Rony
Lbraz
Edu
k-one
Daniel Moraes
Kleber Bitt
junior.torres
JR.FEL
k3kO
Kuriaki
malfieri
NightWolf
20 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
NightWolf

NightWolf



Fairlane '66 Custom - Concluido Empty
MensagemAssunto: Fairlane '66 Custom - Concluido   Fairlane '66 Custom - Concluido EmptySex 27 Nov 2009, 01:59

Bom dia Galera,tudo bem?

Como alguns sabem,faz um tempinho que venho trabalhando nesse kit,e por falta de tempo e preguiça,tenho deixado ele de lado,mas aos poucos vamos fuçando aqui e ali para que seja concluído mais um modelo.

Primeiramente,gostaria de agradecer ao amigo Daniel por me ceder esse kit numa troca,mesmo ele estando com cor já pré-definida e rebaixado,sendo assim,apenas dei continuidade ao projeto,e modifiquei tudo para que ficasse ao meu gosto,e como quem não arrisca não petisca,mais um kit que tem servido de cobaia para minhas experiências.

Bom,vou colocando a seguir fotos do andamento dele,da intenção inicial,até o estado em que se encontra no momento.

A proposta desse carro,é um carro de uso não constante,onde o dono raramente sairia com ele,apenas para eventos e encontros automotivos.

Fairlane '66 Custom - Concluido Fairlane66

Sendo assim,o carro é rebaixado,recebe discos em resina,e rodas da enzo aro 19”.E todos os ajustes necessários,como aumento do eixo diferencial,e a adição de um “batente” para colocar o disco.

Fairlane '66 Custom - Concluido Premontagemeixotraseiro001
Fairlane '66 Custom - Concluido Premontagemeixotraseiro002
Fairlane '66 Custom - Concluido Discosfreio

Tive que refazer o conjunto de escape,para que o eixo diferencial não batesse no escape,e para que a bomba elétrica que eu confeccionei,não estivesse muito próxima do escape.

Fairlane '66 Custom - Concluido Premontagemeixotraseiro003

Eixo diferencial com discos,e linhas de freio instalada,e essas presilhas foram todas perfuradas e colocadas uma a uma.

Fairlane '66 Custom - Concluido Chassis007
Fairlane '66 Custom - Concluido Chassis008
Fairlane '66 Custom - Concluido Chassis009

Pré montagem do conjunto traseiro.

Fairlane '66 Custom - Concluido Chassis001
Fairlane '66 Custom - Concluido Chassis002
Fairlane '66 Custom - Concluido Chassis003
Fairlane '66 Custom - Concluido Chassis004
Fairlane '66 Custom - Concluido Chassis005
Fairlane '66 Custom - Concluido Chassis006

Para o motor,como iria levar dupla carburação,tive que confeccionar uma junta “Y”,para que o combustível ao chegar,deveria ser dividido para os dois carburadores.Me utilizei de filtro de combustível em resina,Cilindro mestre em resina,bobina Mr Model,detalhes de bateria da detail master.

Fairlane '66 Custom - Concluido Cofredemotor001
Fairlane '66 Custom - Concluido Cofredemotor002
Fairlane '66 Custom - Concluido Cofredemotor003
Fairlane '66 Custom - Concluido Cofredemotor004
Fairlane '66 Custom - Concluido Cofredemotor005
Fairlane '66 Custom - Concluido Motor001
Fairlane '66 Custom - Concluido Motor002

Quanto ao motor,por pressa de monta-lo e por falta de referências a tempo,acabei invertendo o lugar do distribuidor,mas mesmo assim,decidi por não refazer,pois infelizmente o conjunto já estava bem definido,já havia colado os cabos de vela e iria simplesmente perder todo o trabalho com isso,e como disse que esse kit é cobaia,fica a dica para o próximo.

Fairlane '66 Custom - Concluido Motor
Fairlane '66 Custom - Concluido Cofredemotor006
Fairlane '66 Custom - Concluido Cofredemotor007
Fairlane '66 Custom - Concluido Cofredemotor008
Fairlane '66 Custom - Concluido Cofredemotor009
Fairlane '66 Custom - Concluido Cofredemotor010

Encontrei um filtro de ar muito bacana nas sucatas que peguei com o Leandro,e como é amt,irei refazer a parte inferior e pintar,onde no momento o filtro apenas aguarda o cromado,quando fui fazer a pré-montagem,o capo não encaixava no cofre como deveria,pelo filtro ser mais largo,e ainda sim ter uma folga de 1mm na lateral do capô,então resolvi também,refazer o capô,e inverter o scoop novamente.

Fairlane '66 Custom - Concluido Fairlanecap001
Fairlane '66 Custom - Concluido Fairlanecap002
Fairlane '66 Custom - Concluido Fairlanecap003
Fairlane '66 Custom - Concluido Fairlanecap004
Fairlane '66 Custom - Concluido Fairlane067
Fairlane '66 Custom - Concluido Fairlane068
Fairlane '66 Custom - Concluido Fairlane069
Fairlane '66 Custom - Concluido Fairlane070
Fairlane '66 Custom - Concluido Fairlane073
Fairlane '66 Custom - Concluido Chassiseinterior010

O interior foi pintado com esmalte branco fosco,usei som em resina,e decal da ford do Focus tamiya.Para os cintos ,usei P.E da mr model,pedaço de etiqueta de colchão(aquelas que vão na lateral dos colchões,herança de um antigo emprego) e tinta preta.

Fairlane '66 Custom - Concluido Interior-001
Fairlane '66 Custom - Concluido Fairlane071
Fairlane '66 Custom - Concluido Fairlane072
Fairlane '66 Custom - Concluido Fairlane074
Fairlane '66 Custom - Concluido Fairlane075
Fairlane '66 Custom - Concluido Fairlane076

Uma peça se soltou no chassi na hora de tirar as fotos,mas estarei colando ela assim que der.

Mas a maioria do restante já esta “fundido” com jet,uma maravilha,não sai 0-)

Fairlane '66 Custom - Concluido Chassiseinterior001
Fairlane '66 Custom - Concluido Chassiseinterior002
Fairlane '66 Custom - Concluido Chassiseinterior003
Fairlane '66 Custom - Concluido Chassiseinterior004
Fairlane '66 Custom - Concluido Chassiseinterior005
Fairlane '66 Custom - Concluido Chassiseinterior006
Fairlane '66 Custom - Concluido Chassiseinterior007
Fairlane '66 Custom - Concluido Chassiseinterior008
Fairlane '66 Custom - Concluido Chassiseinterior009

O CARRO SERÁ FEITO SEM CAPÔ,POIS O MESMO FICOU DEMASIADAMENTE FRAGILIZADO E QUEBROU-SE.

Estou experimentando fazer lanternagem nele,se der certo,deve ficar bacana.

Sintam-se à vontade para criticar elogiar,sugerir.

Em breve,devo postar novidades.


Última edição por NightWolf em Sáb 05 Dez 2009, 01:08, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
malfieri

malfieri



Fairlane '66 Custom - Concluido Empty
MensagemAssunto: Re: Fairlane '66 Custom - Concluido   Fairlane '66 Custom - Concluido EmptySex 27 Nov 2009, 08:05

Rogerio,

Primeiro é muito bom ver vc na Bancada, Agora vou te dizer que vc tem que fechar pelo menos um Kit!!!! não abra mais nada!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Adorei as modificações e gostei muito a cor!!! as rodas cairam como uma luva!!!

Agora já para a bancada modelar!!!! Parabéns !!!!

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.autochampion.com.br
Kuriaki

Kuriaki



Fairlane '66 Custom - Concluido Empty
MensagemAssunto: Re: Fairlane '66 Custom - Concluido   Fairlane '66 Custom - Concluido EmptySex 27 Nov 2009, 08:52

Rogério, tá muito bonito o modelo.
A carroceria tá linda e o interior também. Gosto de interiores brancos.
As rodas combinaram muito com o modelo, e o trabalho de detalhamento do chassis e motor está bem legal.
Tô acompanhando.
Ir para o topo Ir para baixo
k3kO

k3kO



Fairlane '66 Custom - Concluido Empty
MensagemAssunto: Re: Fairlane '66 Custom - Concluido   Fairlane '66 Custom - Concluido EmptySex 27 Nov 2009, 09:33

Ahhhh agora fiquei contente Night !!!
Q bom ver vc na bancada meu amigo ...
Essa caranga ta ficando linda meu ...
Gostei muito do trampo feito até agora, o detalhamento do motor e chassi estão ótimos e as rodas casaram muito bem com o modelo !!!

Vou ficar de zOiO e cobrar atualizações !!!

abço
Ir para o topo Ir para baixo
JR.FEL

JR.FEL



Fairlane '66 Custom - Concluido Empty
MensagemAssunto: Re: Fairlane '66 Custom - Concluido   Fairlane '66 Custom - Concluido EmptySex 27 Nov 2009, 10:44

Legal Night !

Aquilo que você imaginou em fazer/construir ou melhorar você o fez, isso independente
do resultado é muito importante para nós que praticamos o Plasti, isso mexe com a nossa
criatividade e cada vez mais aperfeiçoamos nossas habilidades.

Uma coisa me chamou atenção e gostaria de colocar para você, os Carburadores na minha
opinião eu vazaria os dutos dele, fecharia a parte de baixo com estireno bem fino e adaptaria
umas agulhas de injeção em cada boca, com certeza daria um realismo ainda maior nos
mesmos, a não ser que você feche os mesmos com filtros, ai sim esqueça a minha colocação,
outra coisa que também reparei foi o volante, não sei se aquela é a posição definitiva dele,
mas se for está de ponta cabeça, caso foi colocado ali somente para ilustrar e fotografar e
o ainda não esteja colado também esqueça essa minha observação.

No mais está ficando muito legal, portanto agora ficarei aguardando a finalização.

Ford abração - JR.FEL
bom
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.jrfelblog.blogspot.com
junior.torres

junior.torres



Fairlane '66 Custom - Concluido Empty
MensagemAssunto: Re: Fairlane '66 Custom - Concluido   Fairlane '66 Custom - Concluido EmptySex 27 Nov 2009, 10:55

rapaz...falta pouco pra fechar...dá uma capricaha nele que vai ficar bala...to de olho aqui Night
Ir para o topo Ir para baixo
Kleber Bitt

Kleber Bitt



Fairlane '66 Custom - Concluido Empty
MensagemAssunto: Re: Fairlane '66 Custom - Concluido   Fairlane '66 Custom - Concluido EmptySex 27 Nov 2009, 12:10

Night, esta muito legal o seu trabalho, o chassi parece ter fica muito bom, gostei do detalhe das presilhas, o interior ficou bonito, também sou fã de cores claras no interior, ve o que o Jr. falou sobre o volante e se quiser pode aplicar um pouquinho de giz pastel também nos bancos.
O motor esta bonito e o mais importante, como já disse pra vc varias vezes, agora que colocou ele na bancada vai até o fim, termina ele para depois pegar em outro ;)
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Moraes

Daniel Moraes



Fairlane '66 Custom - Concluido Empty
MensagemAssunto: Re: Fairlane '66 Custom - Concluido   Fairlane '66 Custom - Concluido EmptySex 27 Nov 2009, 20:37

Aleluia hein Rogerio!

Não tinha visto ele neste estágio, está ficando muito bom mesmo.
Segue os conselhos do JR. que vai ficar lindão!

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
NightWolf

NightWolf



Fairlane '66 Custom - Concluido Empty
MensagemAssunto: Re: Fairlane '66 Custom - Concluido   Fairlane '66 Custom - Concluido EmptySáb 28 Nov 2009, 04:12

GALERA..VALEU Very Happy

Dani,preciso terminar né meu?

Alf,Kleber,keko...pois é..vai que sai kit pronto?

Junior Torres,kuriaki,valeu.

JR FEL,cara..voce acredita que colei tudo com jet?
nao sei se eu não despedaçar o carro,foi burrice minha mesmo..nem me toquei do volante.
Mas como disse..esse carro esta sendo cobaia,faz 1 ano que não monto,então que assim sirva.
Quanto aos carburadores,vou colocar um filtro por cima,que por sinal,fosqueou,mas será colado mesmo assim.

Estou numa fase do carro que fecha do jeito que está,ou arrebenta tudo,como não gosto de ficar protelando algo que não mudará muito,fecho como dá mesmo.

VALEU GALERA,VOCÊS SÃO DEMAIS!!
Ir para o topo Ir para baixo
NightWolf

NightWolf



Fairlane '66 Custom - Concluido Empty
MensagemAssunto: Re: Fairlane '66 Custom - Concluido   Fairlane '66 Custom - Concluido EmptySáb 28 Nov 2009, 04:31

ATUALIZAÇÕA BESTA,mas importante pra mim.

Fiz as lanternas usando:
Papel de box de cigarro,vidro liquido gato preto e clear red tamiya.

Fairlane '66 Custom - Concluido FAIRLANE081

Assim que der,posto mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Kuriaki

Kuriaki



Fairlane '66 Custom - Concluido Empty
MensagemAssunto: Re: Fairlane '66 Custom - Concluido   Fairlane '66 Custom - Concluido EmptySáb 28 Nov 2009, 08:38

NightWolf escreveu:
JR FEL,cara..voce acredita que colei tudo com jet?

Rogério, larga mão de colar tudo com Jet. Sei que você tem receio, mas usa Super Bonder. Só dar uma raspada na tinta das duas peças a serem coladas que fica bem fixo.
Super Bonder é bom que se precisar tirar é fácil.
Jet, ou cola liquida, só em peças que precisam ser fundidas, como bloco de motor por exemplo.
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Moraes

Daniel Moraes



Fairlane '66 Custom - Concluido Empty
MensagemAssunto: Re: Fairlane '66 Custom - Concluido   Fairlane '66 Custom - Concluido EmptySáb 28 Nov 2009, 12:04

Rogerio,

gostei do esquema das lanternas, vamos combinar para eu poder ver pessoalmente.

Não esquece dos pobres não Fairlane '66 Custom - Concluido 488856 Fairlane '66 Custom - Concluido 488856 Fairlane '66 Custom - Concluido 488856
Ir para o topo Ir para baixo
NightWolf

NightWolf



Fairlane '66 Custom - Concluido Empty
MensagemAssunto: Re: Fairlane '66 Custom - Concluido   Fairlane '66 Custom - Concluido EmptySáb 28 Nov 2009, 12:21

Kuri meu brother,meu..eu não não tenho sorte com bonder,por isso apelo pro jet.

Dani,não esqueço dos pobres não..alias lembro todo dia,é que ta dificil mesmo.
Vamos amanha oque vamos fazer,hoje devo ter compromisso,mas amanhã daremos um jeito.
Ir para o topo Ir para baixo
k-one

k-one



Fairlane '66 Custom - Concluido Empty
MensagemAssunto: Re: Fairlane '66 Custom - Concluido   Fairlane '66 Custom - Concluido EmptySáb 28 Nov 2009, 12:58

(vidro liquido gato preto) ainda não conhecia vou procurar para eu usar também!
que legal este Ford! estarei acompanhando.
Ir para o topo Ir para baixo
NightWolf

NightWolf



Fairlane '66 Custom - Concluido Empty
MensagemAssunto: Re: Fairlane '66 Custom - Concluido   Fairlane '66 Custom - Concluido EmptySáb 28 Nov 2009, 12:59

é super util,galera usa em mostradores tambem,custa uns 10 a caixinha e aplica-se em bastante coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
Edu

Edu



Fairlane '66 Custom - Concluido Empty
MensagemAssunto: Re: Fairlane '66 Custom - Concluido   Fairlane '66 Custom - Concluido EmptySáb 28 Nov 2009, 18:50

Esta ficando bem legal ,Night
gostei do interior com os bancos brancos e o chassis bem detalhado não tenho este saco todo.
Vamos ver se volta com força total né .

Para de colar tudo com JET C......i!!!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Lbraz

Lbraz



Fairlane '66 Custom - Concluido Empty
MensagemAssunto: Re: Fairlane '66 Custom - Concluido   Fairlane '66 Custom - Concluido EmptySáb 28 Nov 2009, 19:01

Night este ficando bem legal oq vc esta fazendo.

Abraços e to de olho.
Ir para o topo Ir para baixo
NightWolf

NightWolf



Fairlane '66 Custom - Concluido Empty
MensagemAssunto: Re: Fairlane '66 Custom - Concluido   Fairlane '66 Custom - Concluido EmptyDom 29 Nov 2009, 01:55

Valeu Leandrão.
Aliás,cade seus projetos??

Edu,brigado pelo elogio e puxão de orelha,vo analisar melhor esse negócio do jet.

Boss,já apliquei wash de guache em tudo,valeu,voce é brother!
Ir para o topo Ir para baixo
Rony

Rony



Fairlane '66 Custom - Concluido Empty
MensagemAssunto: Re: Fairlane '66 Custom - Concluido   Fairlane '66 Custom - Concluido EmptySeg 30 Nov 2009, 23:08

Cacetada, Night.
Muito legal os detalhes que vc fez.
Abs
Ir para o topo Ir para baixo
wajhot

wajhot



Fairlane '66 Custom - Concluido Empty
MensagemAssunto: Re: Fairlane '66 Custom - Concluido   Fairlane '66 Custom - Concluido EmptyQua 02 Dez 2009, 21:14

é Night
Mais um belo projeto, a caranga é muito linda, a cor tbm ficou show, só falta terminar para ficarmos babando!!!!!!!!!!!!rsrsrsrsr

abs
Wajhot
Ir para o topo Ir para baixo
NightWolf

NightWolf



Fairlane '66 Custom - Concluido Empty
MensagemAssunto: Re: Fairlane '66 Custom - Concluido   Fairlane '66 Custom - Concluido EmptyQui 03 Dez 2009, 11:44

Rony,Waj,valeu por comparecer! cheers

Bom dia Galera,tudo bem?

Dei uma fuçada nele.

Carroceria já assentada,parachoque traseiro colado,wash feito,falta dar uma ultima limpada nele,e colar a frente.

AMT é Froid meu,um dos lados ficou um pouco torto,coisa de 1mm,mas,como eu disse,serve pra aprendizado,nos próximos amt eu fico mais cri-cri.

Fairlane '66 Custom - Concluido FAIRLANE082
Fairlane '66 Custom - Concluido FAIRLANE083
Fairlane '66 Custom - Concluido FAIRLANE084
Fairlane '66 Custom - Concluido FAIRLANE086

Tirei uma foto de frente,pra ver como ele está baixo,nem eu esperava que ficasse tão baixo assim,assassino de formiga Very Happy
Fairlane '66 Custom - Concluido FAIRLANE085

Abraços,e podem debulhar!
Ir para o topo Ir para baixo
Tony Moraes

Tony Moraes



Fairlane '66 Custom - Concluido Empty
MensagemAssunto: Re: Fairlane '66 Custom - Concluido   Fairlane '66 Custom - Concluido EmptyQui 03 Dez 2009, 11:53

E ai Night, blz de caranga, meu é o negocio é este mesmo, ir tentando e melhorando, to nessa tambem (só não melhorando) faço umas coisas num, experimento em outro e assim vai, um dia quem sabe o cara consegue colocar tudo junto num só.

Mas gostei da solução das lanternas, otima pra aqueles que vem tudo em cromo.

Cara me diz uma coisa que material usou pra fazer as cabos dos freios?? To procurando algo assim.

Falow
Ir para o topo Ir para baixo
malfieri

malfieri



Fairlane '66 Custom - Concluido Empty
MensagemAssunto: Re: Fairlane '66 Custom - Concluido   Fairlane '66 Custom - Concluido EmptyQui 03 Dez 2009, 11:58

Rogerio,

Não vou debulhar, não!!!! Gostei do modelo e se vc acha que ficou 1mm torto abre e fecha novamente, acredito que valha a pena!!! pelo que vi até aqui, Gostei e muito!!!

Parabéns e manda pau ai!!!! to de :o que se ta fa

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.autochampion.com.br
Kuriaki

Kuriaki



Fairlane '66 Custom - Concluido Empty
MensagemAssunto: Re: Fairlane '66 Custom - Concluido   Fairlane '66 Custom - Concluido EmptyQui 03 Dez 2009, 17:00

malfieri escreveu:
Rogerio,

Não vou debulhar, não!!!! Gostei do modelo e se vc acha que ficou 1mm torto abre e fecha novamente, acredito que valha a pena!!! pelo que vi até aqui, Gostei e muito!!!

Parabéns e manda pau ai!!!! to de :o que se ta fa

Abraços

Rogério, concordo em tudo com o Alf. Para de preguiça e abre a barca pra acertar a carroceria. Fairlane '66 Custom - Concluido 740815
Gostei muito do interior branco... por sinal sempre gosto de interiores brancos.
Só mais uma coisa. As rodas ficaram muito bonitas e combinaram com o modelo, mas putcha desperdício hein. Fairlane '66 Custom - Concluido 488856
Ir para o topo Ir para baixo
junior.torres

junior.torres



Fairlane '66 Custom - Concluido Empty
MensagemAssunto: Re: Fairlane '66 Custom - Concluido   Fairlane '66 Custom - Concluido EmptyQui 03 Dez 2009, 18:13

ficou duca eim Nigth? curti sua caranga brother...faz o q os homi tão dizendo..vai pela voz da experiencia..hehehe...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fairlane '66 Custom - Concluido Empty
MensagemAssunto: Re: Fairlane '66 Custom - Concluido   Fairlane '66 Custom - Concluido Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fairlane '66 Custom - Concluido
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ford Fairlane - 1957
» Ford Fairlane - 1966
» Ford Fairlane 57 Junkyard
» 1957 Ford Fairlane 500 finalizado
» Fairlane 1966 - Para Descontrair!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Auto Champion Models :: GALERIAS DO PLASTIMODELISTA :: CONCLUÍDOS :: 2009 :: VEÍCULOS DE PASSEIO-
Ir para: