|
| Mercedes Benz 1937 | |
|
+13c.henrique jr JR.FEL Gustavo Reis Roberto Caraça Luca NightWolf HiBoy malfieri AlessandroC ADiniz Edu Kuriaki Ary Malik 17 participantes | Autor | Mensagem |
---|
Ary Malik
| Assunto: Mercedes Benz 1937 Qui 16 Jul 2009, 15:48 | |
| Kit Monogram na escala 1.24, preto Cadillac, verniz Base poliéster. Interior de "carpete" papel camurça, painel simulando nogueira, bem como parte superior das portas. Obrigado Ary Malik | |
| | | Kuriaki
| Assunto: Re: Mercedes Benz 1937 Qui 16 Jul 2009, 17:01 | |
| Caceta, baita brilho que o preto pegou. Ficou bonito pra caramba. Essas peças cromadas com o preto (como sempre) combinaram demais. Show de modelo. Parabéns. | |
| | | Edu
| Assunto: Re: Mercedes Benz 1937 Qui 16 Jul 2009, 19:21 | |
| Ary que belo carro, em todos os sentidos Hein,parabéns pela montagem,Abraço | |
| | | ADiniz
| Assunto: Re: Mercedes Benz 1937 Qui 16 Jul 2009, 20:35 | |
| Caramba Ari q carro bacana!!! alem de vcv ter um grande modelo em casa...acabou de arrumar um espelho tbm...muito bom msm....parabens | |
| | | AlessandroC
| Assunto: Re: Mercedes Benz 1937 Qui 16 Jul 2009, 23:28 | |
| Pois é, eu comprei 1/4 desse preto cadilac depois de ver esse tópico ehehehe
Muito bom mesmo... | |
| | | malfieri
| Assunto: Re: Mercedes Benz 1937 Sex 17 Jul 2009, 07:06 | |
| Ary,
Fiquei muito contente de ver um tópico seu aqui, me sinto muito honrado, seja bem vindo!!! Sobre tua montagem, sem comentários, sobre o modelo, maravilhoso!!! Acredito ser o primeiro destes kits que eu vejo bem montado em detalhes, espero que poste novos modelos para mim e a galera apreciarmos!!!
Parabéns e Abraços!!!
Última edição por malfieri em Sex 17 Jul 2009, 12:03, editado 1 vez(es) | |
| | | Ary Malik
| Assunto: Re: Mercedes Benz 1937 Sex 17 Jul 2009, 09:18 | |
| Lavo o carro, aliás, deixo de molho todo o kit num balde com detergente. Lavo tudo, usando uma escova de dentes, enxaguo muito bem e ponho para secar. Carroceria lixada com lixa 800. Em seguida, as correções com massa. Atualmente tenho uma bisnaga da Lazzudur, massa para pequenas correções. Primer da Multicores. Entre uma demão e outra, lixa 2000 ou 2500 sempre seguida de lavagem com detergente neutro. Verniz pronto uso, base poliéster. Polimento com massa a base de água e muita paciência. Gosto de ver as corridas de fórmula 1, com o kit na mão, a tal massa e cotonetes. Em dias de chuva ou muita umidade, nem tinta nem verniz. Para não ficar parado, dias assim, uso para lavar e/ou lixar outro kit. Honestamente, acho que o kit bom é sempre o próximo. obrigado aos que visitaram a mercedes. Ary Malik | |
| | | HiBoy
| Assunto: Re: Mercedes Benz 1937 Sex 17 Jul 2009, 09:43 | |
| - Capricho associado a preocupação em acertar. Resultado - Montagens perefeitas como o sua. Parabéns pelo modelo. | |
| | | Ary Malik
| Assunto: Re: Mercedes Benz 1937 Sex 17 Jul 2009, 10:32 | |
| Hiboy,
Tem razão: Kit bom é sempre o próximo. Hoje, aqui, estamos todos as voltas com novos vernizes e solventes. Por isso, novas proporções de diluição. pressão, etc, etc Informação vai, informacão volta, teste daqui e dali. Sempre vai faltar muito. Os mais experientes em ajudado muito.
Quanto a Mercedes, não está tão perfeita como diz. Foi o meu primeiro clássico. Para o IPMS RIO, maio do ano que vem, devo levar dois e serão americanos, o que explica meu voto no e-group daqui. Obrigado, Ary Malik | |
| | | NightWolf
| Assunto: Re: Mercedes Benz 1937 Sex 17 Jul 2009, 11:23 | |
| Ola,bela combinação,como sempre,,pretop com cromados,e sempre ouvio falar desse famoso preto cadillac,um dia pego ele.
Parabens pelo modelo. | |
| | | Luca
| Assunto: Re: Mercedes Benz 1937 Sex 17 Jul 2009, 13:01 | |
| Lindo carro!!!!
Ary, também gosto de caprichar no polimento ( O jr. diz que eu sempre gosto de dar uma "lambida" final do Kit).... Uma coisa que venho notado. O Preto Cadillac Duco aceita melhor o polimento do que o mesmo preto em base PU. O Duco (em especial o preto Cadillac) somente com a massa N-2 e um bom tempo polindo é possível deixar um espelho.... eu nem troco de algodão... vou usando o mesmo até sumir completamente a massa e o brilho começa a aparecer... Já a base PU não consigo o mesmo... somente consigo o mesmo brilho usando Perfect-It da 3m. Mais uma vez parabe´sn pela jóia.
Abraço! Luca. | |
| | | Ary Malik
| Assunto: Re: Mercedes Benz 1937 Sex 17 Jul 2009, 13:18 | |
| Acho que a cor é absolutamente independente do polimento. Quatro ou cinco demãos de verniz, (sempre), atualmente uso o rápido de base poliéster e polimento pasta dágua durante todo um treino classificatório e corrida de F1.(dois dias) Polir duco me parece perda de tempo: 4 ou 5 meses depois... começa a ficar fosco. O "cadillac" usado nessa Mercedes também tinha base poliéster. Estou aguardando o resultado da pesquisa e-group para "fazer" outro clássico... preto cadillac. Obrigado outra vez, Ary Malik | |
| | | Luca
| Assunto: Re: Mercedes Benz 1937 Sex 17 Jul 2009, 13:24 | |
| Ary,
Não sabia que o Duco acaba fosqueando.... Vou ter então uma péssima surpresa daqui a algum tempo? Nos pinturas Duco nunca usei verniz.... Depois desta observação vou ficar de olho e começarei a envernizar.
Abraço! Luca. | |
| | | HiBoy
| Assunto: Re: Mercedes Benz 1937 Sex 17 Jul 2009, 14:21 | |
| Não sabia que o Duco acaba fosqueando.... Vou ter então uma péssima surpresa daqui a algum tempo?
-Não se vc encerar o carro de vez em quando. O DUCO ( marca registrada DuPont) ou Laca Nitrocelulose na fórmula tem nitrocelulose (papel) , por isso ela "queima" no sol . Uma cerinha sempre e o brilho permanece. Mas só cera mesmo, porque cada polida que se, dá tira uma quantidade de tinta.
- Se vc estiver pensando em envernizar , deixe secar no mínimo 48 horas para evaporação do solvente . O DUCO seca por evaporação e o verniz , se for bi componente , seca por reação química , ou seja , o verniz secará e impedirá de evaporar o solvente do DUCO , e fatalmente , ficará opaca a pintura.
-Certo?
-Ary , desculpe intrometer no seu tópico...... | |
| | | Ary Malik
| Assunto: Re: Mercedes Benz 1937 Sex 17 Jul 2009, 14:31 | |
| Hiboy e os demais,
Fiquem sempre a vontade. Tópico bom é o que aprendemos e dividimos experiência. Obrigado, Ary Malik | |
| | | Roberto Caraça
| Assunto: Re: Mercedes Benz 1937 Sex 17 Jul 2009, 15:39 | |
| PO Ary,ficou du caceta hem ,maravilhoso a sua pintura !o modelo tambem ficou 10 ,quem sabe,sabe né ,Meus PARABENS , :no ar: | |
| | | Gustavo Reis
| | | | Ary Malik
| Assunto: Re: Mercedes Benz 1937 Sáb 18 Jul 2009, 17:54 | |
| Gustavo,
Nem pense nisso. Vou montar mais ou menos dois clássicos por ano. Sou frequentador assíduo dos sites de Peeble Beach, Villa D'Este, e outros. Obrigado pela visita. Ary Malik | |
| | | JR.FEL
| Assunto: Re: Mercedes Benz 1937 Sáb 18 Jul 2009, 20:58 | |
| Ary !
Sensacional, lindo modelo, e que pintura mesmo hein !!
Meus parabéns, gostei muito de sua Mercedez-Bens.
Ford abração - JR.FEL | |
| | | c.henrique jr
| Assunto: Re: Mercedes Benz 1937 Sáb 18 Jul 2009, 22:07 | |
| - JR.FEL escreveu:
- Ary !
Sensacional, lindo modelo, e que pintura mesmo hein !!
Meus parabéns, gostei muito de sua Mercedez-Bens.
Ford abração - JR.FEL Ary, Parabéns, realmente...ficou muito bonita !! Um abraço, Henrique | |
| | | valter
| Assunto: Re: Mercedes Benz 1937 Sáb 18 Jul 2009, 23:58 | |
| muito show Ary, ta muito bonito mesmo parabéns | |
| | | malfieri
| Assunto: Re: Mercedes Benz 1937 Dom 26 Jul 2009, 19:42 | |
| Ary,
Quando vc irá nos presentear com mais modelos da tua coleção? Estamos aguadando!!!
Abraços. | |
| | | Ale Cerveja
| Assunto: Re: Mercedes Benz 1937 Sex 14 maio 2010, 20:32 | |
| Ary,
Belo modelo Linda pintura | |
| | | k3kO
| Assunto: Re: Mercedes Benz 1937 Sex 14 maio 2010, 21:55 | |
| Caraca q brilho !!!! Ary q modelo lindo ....Sua montagem ficou de 1ª !!!
abço | |
| | | k-one
| Assunto: Re: Mercedes Benz 1937 Ter 11 Jan 2011, 18:31 | |
| Caramba que pintura linda! Parabéns. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Mercedes Benz 1937 | |
| |
| | | | Mercedes Benz 1937 | |
|