Auto Champion Models
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Auto Plastimodelismo
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  





GMC Syclone Pick-up - Concluída Autoch12

 

 GMC Syclone Pick-up - Concluída

Ir para baixo 
+11
wajhot
Alexandre
Wilson
mkstudioart
k3kO
Edu
agnaldo
Tchelo Noturno
gilson46
NightRider
Frankie
15 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Frankie

Frankie



GMC Syclone Pick-up - Concluída Empty
MensagemAssunto: GMC Syclone Pick-up - Concluída   GMC Syclone Pick-up - Concluída EmptyDom 17 Fev 2013, 19:21

Pessoal,

segue kit que estou fazendo: 1993 GMC Syclone Pick Up da Revell.

O kit vai ser praticamente OOB, somente tendo algumas modificações pequenas.

Vamos às fotos:

Caixa do Kit

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Fotos de Referência

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Infelizmente, as rodas e pneus do kit não são tão bonitas quanto as originais. Elas são muito
grandes e ficam desproporcionais no carro.

Assim, eu tinha um jogo de rodas e pneus de Corvette C5 aqui e caíram muito bem no kit. Além disso, há referências com rodas desse estilo e ficaram bem legais também. Vou utilizá-las e também colocar discos de freio, que no kit não vêm.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Referências do Interior e Motor

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Pintura e montagem final do interior. Carpete feito com pó de camurça e pintado com cinza automotivo. As partes em cinza do painel e portas foram pintadas com tinta automotiva cinza de diversas tonalidades. Rebaixos foram ressaltados com grafite 0,3. Os bancos foram pintados com preto fosco tamiya XF-1 e as linhas feitas com pincel fininho e tinta acrílica tamiya. Os instrumentos foram pintados à mão também, assim como os detalhes do rádio.



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Detalhe do motor, com tudo já instalado. Coloquei somente os cabos de distribuidor e subistituí as mangueiras de radiador por umas em Scratch. As peças do sistema de pressurização do turbo foram pintadas com alclad chrome, porém com diferentes fundos (um fundo em verde escuro e o outro em cinza claro).

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Detalhe do chassis. Falta ainda colocar a suspensão dianteira. Peças foram pintadas em alumínio, escapamento em alclad chrome (fundo cinza fosco), ponteiras com luva de pesca. Bloco do motor em Gun Metal Tamiya. Existem alguns pontos sem tinta na carroceria porque ali é onde se encaixam as abas das saias laterais, então eu raspei a tinta pra cola poder grudar melhor e fundir o plástico. Depois de terminado, não aparecem.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Pintura das saias laterais foi feita em preto semi-fosco X-18 Tamiya. Já a carroceria foi com X-1 Tamiya envernizado com X-22 Clear. Depois lixado até 6000 e polido.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Espero que curtam. Um grande abraço!


Última edição por Frankie em Sáb 02 Mar 2013, 14:51, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
NightRider

NightRider



GMC Syclone Pick-up - Concluída Empty
MensagemAssunto: Re: GMC Syclone Pick-up - Concluída   GMC Syclone Pick-up - Concluída EmptySeg 18 Fev 2013, 13:18

Uma bela contagem. Estou com uma pick-up na fila e pretendo iniciá-la em breve e esta sua montagem vai servir como inspiração. Como ainda não tenho afinidade com as tintas automotivas, penso em usar acrílicas Tamiya, ainda mais depois do resultado da sua montagem. Um abraço !
Ir para o topo Ir para baixo
gilson46

gilson46



GMC Syclone Pick-up - Concluída Empty
MensagemAssunto: Re: GMC Syclone Pick-up - Concluída   GMC Syclone Pick-up - Concluída EmptySeg 18 Fev 2013, 17:39

Cara, essa picapinha é linda, me lembro muito bem quando foi lançada e o povo daqui começou a importar, principalmente as turbinadas.
Manda bala que a sua montagem ta ficando muito show.
Ir para o topo Ir para baixo
Tchelo Noturno

Tchelo Noturno



GMC Syclone Pick-up - Concluída Empty
MensagemAssunto: Re: GMC Syclone Pick-up - Concluída   GMC Syclone Pick-up - Concluída EmptySeg 18 Fev 2013, 17:52

Cara, essa picape é linda demais, tenho duas dessas quadradonas (só que do modelo S-10) para montar aqui.........belo trampo nos detalhes internos.
Ir para o topo Ir para baixo
Frankie

Frankie



GMC Syclone Pick-up - Concluída Empty
MensagemAssunto: Re: GMC Syclone Pick-up - Concluída   GMC Syclone Pick-up - Concluída EmptySeg 18 Fev 2013, 18:31

Valeu Marcelo! Realmente esse kit me surpreendeu, apesar das rodas originais dele serem horríveis.

O kit que você tem é aquela lowrider 2 'n 1? É muito legal ela também.

Só tome cuidado com o encaixe do chassis. Tem que usar um pouquinho de Jet na frente, pois senão ele fica "bambo". Nada surpreendente para um Revell de ferramental antigo.rs

Abração e obrigado pelos comentários.
Ir para o topo Ir para baixo
agnaldo

agnaldo



GMC Syclone Pick-up - Concluída Empty
MensagemAssunto: Re: GMC Syclone Pick-up - Concluída   GMC Syclone Pick-up - Concluída EmptySeg 18 Fev 2013, 19:01

NightRider escreveu:
Uma bela contagem. Estou com uma pick-up na fila e pretendo iniciá-la em breve e esta sua montagem vai servir como inspiração. Como ainda não tenho afinidade com as tintas automotivas, penso em usar acrílicas Tamiya, ainda mais depois do resultado da sua montagem. Um abraço !

Parceiro, eu se fosse você ia de automotivas. Pega uma sucatinha e faça muitos testes com ela, inclusive o de remover tinta. A tinta automotiva tem que ser beeemmm diluida, esse é um dos segredos.

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
http://experienceplastimodelismo.blogspot.com/
Frankie

Frankie



GMC Syclone Pick-up - Concluída Empty
MensagemAssunto: Re: GMC Syclone Pick-up - Concluída   GMC Syclone Pick-up - Concluída EmptySeg 18 Fev 2013, 19:16

Concordo com o Agnaldo. Eu fiz com Tamiya porque sou teimoso mesmo e cabeça dura.
O que se pode fazer, mas com MUITO cuidado, é aplicar a tinta Tamiya e selar com o Verniz PU Bicomponente.

Pra mim, o problema da tinta Tamiya é o verniz X-22, que demora pra curar e é muito mole, deixando assim a pintura com pouca proteção contra impactos, por menores que sejam (por exemplo, ao virar a carroceria pra colocar o chassis, apoia-se o teto contra uma flanela ou contra a mesa).

Ir para o topo Ir para baixo
Edu

Edu



GMC Syclone Pick-up - Concluída Empty
MensagemAssunto: Re: GMC Syclone Pick-up - Concluída   GMC Syclone Pick-up - Concluída EmptySeg 18 Fev 2013, 20:03

Legal a pickup, e o andamento esta muito bom ...
Boa montagem,
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
k3kO

k3kO



GMC Syclone Pick-up - Concluída Empty
MensagemAssunto: Re: GMC Syclone Pick-up - Concluída   GMC Syclone Pick-up - Concluída EmptySeg 18 Fev 2013, 22:04

Opaaaaaa !!!!!! Bela pickup .....
Tenho uma Wave Rider, q se não me engano é a mesma q essa só q com uma roupagem diferente !!!!!
Manda bala q vai ficar legal .....


To de zOiO !!!!

Abço
Ir para o topo Ir para baixo
Tchelo Noturno

Tchelo Noturno



GMC Syclone Pick-up - Concluída Empty
MensagemAssunto: Re: GMC Syclone Pick-up - Concluída   GMC Syclone Pick-up - Concluída EmptyTer 19 Fev 2013, 10:06

Frankie escreveu:
Valeu Marcelo! Realmente esse kit me surpreendeu, apesar das rodas originais dele serem horríveis.

O kit que você tem é aquela lowrider 2 'n 1? É muito legal ela também.

Só tome cuidado com o encaixe do chassis. Tem que usar um pouquinho de Jet na frente, pois senão ele fica "bambo". Nada surpreendente para um Revell de ferramental antigo.rs

Abração e obrigado pelos comentários.

Valeu pelas dicas, tenho essa Lowrider e um kit da Monogram, "waverider" igual a do Keko........quanto as rodas sei como é, vou montar um Pontiac GTO em que as rodas estão muito mal feitas, uma pena.

manda bala aí que estamos acompanhando.
Ir para o topo Ir para baixo
agnaldo

agnaldo



GMC Syclone Pick-up - Concluída Empty
MensagemAssunto: Re: GMC Syclone Pick-up - Concluída   GMC Syclone Pick-up - Concluída EmptyTer 19 Fev 2013, 10:54

Tchelo Noturno escreveu:
Frankie escreveu:
Valeu Marcelo! Realmente esse kit me surpreendeu, apesar das rodas originais dele serem horríveis.

O kit que você tem é aquela lowrider 2 'n 1? É muito legal ela também.

Só tome cuidado com o encaixe do chassis. Tem que usar um pouquinho de Jet na frente, pois senão ele fica "bambo". Nada surpreendente para um Revell de ferramental antigo.rs

Abração e obrigado pelos comentários.

Valeu pelas dicas, tenho essa Lowrider e um kit da Monogram, "waverider" igual a do Keko........quanto as rodas sei como é, vou montar um Pontiac GTO em que as rodas estão muito mal feitas, uma pena.

manda bala aí que estamos acompanhando.

Tchelo, para o GTO troca as rodas amigo, vai ficar mais bonito com rodas mais bem feitas. Laughing Laughing

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
http://experienceplastimodelismo.blogspot.com/
mkstudioart

mkstudioart



GMC Syclone Pick-up - Concluída Empty
MensagemAssunto: Re: GMC Syclone Pick-up - Concluída   GMC Syclone Pick-up - Concluída EmptyQui 21 Fev 2013, 00:31

Trabalho Fino e Limpo ... Gostei ...

Continuo de OlhO
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://mkstudioart.com
Wilson

Wilson



GMC Syclone Pick-up - Concluída Empty
MensagemAssunto: Re: GMC Syclone Pick-up - Concluída   GMC Syclone Pick-up - Concluída EmptySáb 23 Fev 2013, 01:30

Frankie, duas dicas :

Nas próximas pinturas, sempre tire as peças das árvores senão fica aquele buraco sem tinta igual ao que está na forração de porta esquerda....

Tire os cromados das rodas de Corvette com água sanitária e repinte...esses cromados dão cara de brinquedo ao kit...

É questão de gosto....aí vc vê o que acha melhor.

Abração.
Ir para o topo Ir para baixo
Frankie

Frankie



GMC Syclone Pick-up - Concluída Empty
MensagemAssunto: GMC Syclone Pick-up - atualizado em 24/02/2013   GMC Syclone Pick-up - Concluída EmptyDom 24 Fev 2013, 16:59

Grande Wilson,

pois é.. Fica mais rápido e fácil pintar nas árvores, mas esse é um dos problemas que pode haver. Eu dei uma retocada e, dentro do carro, não aparece.

Sobre as rodas cromadas, eu gostei do visual delas. Ainda vou fazer um Wash de leve na minha, tirando um pouco assim do aspecto "brinquedão". Vamos ver. Como vc disse, é questão de gosto..rsrs

Segue mais uma atualização!!



Montei o chassis na carroceria e as saias laterais, traseira e a frente.

Coloquei uns discos de freio ventilados na frente e sólidos atrás. Não vieram no kit, mas consegui adaptar sem maiores problemas. As rodas e pneus ficaram as da Corvette C5 mesmo.

Falta pouca coisa: touch-up no chassis por causa da cola (eu tiro a tinta nas regiões de contato), fazer um wash de leve no motor e no chassis, além de colar os vidros e espelhos.

Ainda não sei se vou colocar os decais de emblemas. Espero que gostem. As fotos estão lá embaixo.

Grande abraço!

__________________________________________
Colagem do chassis no carro:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Pintura de prata nos discos de freio, com verniz acrílico e por cima um preto fosco esmalte sintético pra depois tirar com algodão e ficar só o preto no baixo relevo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O resultado do disco de freio já instalado.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Demais fotos. Espero que curtam!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
k3kO

k3kO



GMC Syclone Pick-up - Concluída Empty
MensagemAssunto: Re: GMC Syclone Pick-up - Concluída   GMC Syclone Pick-up - Concluída EmptyDom 24 Fev 2013, 22:20

Cara tá ficando legal hein Frankie ?????
Curti o resultado da pintura .....
As rodas cairam muito bem na nave !!!!!
Manda bala q vai ficar chique depois de pronta ....



Abço
Ir para o topo Ir para baixo
gilson46

gilson46



GMC Syclone Pick-up - Concluída Empty
MensagemAssunto: Re: GMC Syclone Pick-up - Concluída   GMC Syclone Pick-up - Concluída EmptyDom 24 Fev 2013, 22:48

Muito bom cara, to gostando de ver o seu trabalho. Agora ta no final. Manda bala.
Ir para o topo Ir para baixo
Edu

Edu



GMC Syclone Pick-up - Concluída Empty
MensagemAssunto: Re: GMC Syclone Pick-up - Concluída   GMC Syclone Pick-up - Concluída EmptyTer 26 Fev 2013, 21:20

Bacana Frankie , gostei do interior , e do chassis ..
Esta ficando legal.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Tchelo Noturno

Tchelo Noturno



GMC Syclone Pick-up - Concluída Empty
MensagemAssunto: Re: GMC Syclone Pick-up - Concluída   GMC Syclone Pick-up - Concluída EmptyQua 27 Fev 2013, 08:49

Tá muito bacana Frankie, tô gostando do resultado!
Ir para o topo Ir para baixo
Frankie

Frankie



GMC Syclone Pick-up - Concluída Empty
MensagemAssunto: Finalizada!!   GMC Syclone Pick-up - Concluída EmptySex 01 Mar 2013, 22:46

Pessoal, beleza?
Seguem fotos do modelo já concluído. Mais um pra coleção!
Espero que gostem. Críticas e sugestões são sempre bem vindas!
Abs.!
Maurício

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
k3kO

k3kO



GMC Syclone Pick-up - Concluída Empty
MensagemAssunto: Re: GMC Syclone Pick-up - Concluída   GMC Syclone Pick-up - Concluída EmptySáb 02 Mar 2013, 01:32

Caraaaaaaca !!!!! affraid
Frankie meus parabéns ..... palmas
A danada ficou muito legal !!!!!
Curti pra kraio o resultado final ....
O chassi ficou lindo e a sujadinha na medida, as rodas como ja tinha dito ficaram lindas nela !!!!!
Só achei q as fotinhas ficaram escuras, mas nada q desmereça seu trampo !!!!!


Abço
Ir para o topo Ir para baixo
gilson46

gilson46



GMC Syclone Pick-up - Concluída Empty
MensagemAssunto: Re: GMC Syclone Pick-up - Concluída   GMC Syclone Pick-up - Concluída EmptySáb 02 Mar 2013, 20:08

Parabéns cara, ficou muito bom mesmo. palmas
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre

Alexandre



GMC Syclone Pick-up - Concluída Empty
MensagemAssunto: Re: GMC Syclone Pick-up - Concluída   GMC Syclone Pick-up - Concluída EmptyDom 03 Mar 2013, 08:05

Bela caranga

Ficou bem legal!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Tchelo Noturno

Tchelo Noturno



GMC Syclone Pick-up - Concluída Empty
MensagemAssunto: Re: GMC Syclone Pick-up - Concluída   GMC Syclone Pick-up - Concluída EmptySeg 04 Mar 2013, 00:10

Ficou presença a picape hein frankie............tô até pensando em adquirir uma dessa , só pra aumentar minha coleção de picapes.......... GMC Syclone Pick-up - Concluída 740815
Ir para o topo Ir para baixo
Frankie

Frankie



GMC Syclone Pick-up - Concluída Empty
MensagemAssunto: Re: GMC Syclone Pick-up - Concluída   GMC Syclone Pick-up - Concluída EmptySeg 04 Mar 2013, 16:42

Valeu pessoal pelos comentários!!!

Tchelo, se vc está pensando em adquirir, a minha foi comprada no Walmart.com.br

Uma dica: as rodas que nela vêm são pééééssimas. Muito fora de escala.
Sabe aquele pneu padrão de carros anos 70 da Revell? Pois é o que vem originalmente nela.
Assim, caso queira montar uma, tenha em mente que vai precisar de um trampinho bacana nas rodas.

Tirando isso, lembre-se de que é um Monogram com molde antigo...rsrs

Grande abraço!

Frankie
Ir para o topo Ir para baixo
wajhot

wajhot



GMC Syclone Pick-up - Concluída Empty
MensagemAssunto: Re: GMC Syclone Pick-up - Concluída   GMC Syclone Pick-up - Concluída EmptySeg 04 Mar 2013, 20:47

Frankie

sou mais um que gostou, ficou show de bola. Meus parabéns!

abs
wajhot
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





GMC Syclone Pick-up - Concluída Empty
MensagemAssunto: Re: GMC Syclone Pick-up - Concluída   GMC Syclone Pick-up - Concluída Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
GMC Syclone Pick-up - Concluída
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ford '29 - Pick-up/ Hot
» Ford F-150 - Pick-up
» Ford F-100 - Pick-up
» Chevy S-10 - Pick-up
» Chevy 1972 - Pick-up

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Auto Champion Models :: GALERIAS DO PLASTIMODELISTA :: CONCLUÍDOS :: GRUPO ESPECIAL 2013 – PICK-UP´S & VEÍCULOS DE SERVIÇOS-
Ir para: