Auto Champion Models
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Auto Plastimodelismo
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  





Ford '29 - Pick-up/ Hot Autoch12

 

 Ford '29 - Pick-up/ Hot

Ir para baixo 
+24
vitor schank
Luca
Erick Linz
Juaum
c.henrique jr
Goodguys
Tony Moraes
wajhot
Lbraz
claudia
Edu
Rony
k-one
JR.FEL
macielzang
Daniel Moraes
Ale Cerveja
k3kO
ricout
gilson46
malfieri
NightWolf
danilo gm
Kleber Bitt
28 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Kleber Bitt

Kleber Bitt



Ford '29 - Pick-up/ Hot Empty
MensagemAssunto: Ford '29 - Pick-up/ Hot   Ford '29 - Pick-up/ Hot EmptyQua 27 Jan 2010, 23:01

Estou começando esse Hotzinho com a intenção de termina-lo para o evento da Garagem, portanto será muito mais simples na execução, senão não consigo cumprir o prazo .

A cabine é da pick-up 29,na verdade uma sucata, inclusive quando comecei o 34 essa cabine era a base daquele projeto, mas acabei partindo para uma replica naquele, e resolvi usar a cabine da 34 mesmo, nesse caso não tem referencia, então vai essa cabine mesmo.
O Problema é que minha esposa pisou nela e quebrou toda e tive de colar os pedaços, já que já tinha tirado todas as medidas para usa-la, a duvida é se vou colar as portas para manter a rigidez, e acho que é isso que vou fazer.

Vamos deixar de conversa e começar a trabalhar.

O começo no papel, gabaritei o chassi , o eixo dianteiro, e as barras dianteiras e traseiras que prendem o eixo, por ai já da pra ter uma idéia do que vai ser :
Ford '29 - Pick-up/ Hot S3010003

Primeiro colei duas placas de estireno de 2mm de espessura com cola branca, assim consigo tirar duas copias iguais da mesma peça, no caso serão as longarinas.
Ford '29 - Pick-up/ Hot S3010007

Desenho das longarinas passado para o estireno, bem como o do eixo dianteiro
Ford '29 - Pick-up/ Hot S3010005
Ford '29 - Pick-up/ Hot S3010009

Cortando o plastico obedecendo o desenho, deixando uma pequena sobra, depois será acertado tudo com lima e lixa.
Ford '29 - Pick-up/ Hot S3010011

Depois de algumas horas de lima e lixa, inclusive no centro do eixo, para fazer o rebaixo, depois devo fazer varios furos decorativos pelo eixo, eis que começa surigir alguma coisa.
Ford '29 - Pick-up/ Hot S3010012

Aqui as peças separadas, inclusive a cabine sendo consertada
Ford '29 - Pick-up/ Hot S3010016

e ela pré-montada
Ford '29 - Pick-up/ Hot S3010014

É isso ai, criticas, sugestões, tamos ai.


Última edição por Kleber Bitt em Sáb 06 Mar 2010, 01:59, editado 4 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
danilo gm

danilo gm



Ford '29 - Pick-up/ Hot Empty
MensagemAssunto: Re: Ford '29 - Pick-up/ Hot   Ford '29 - Pick-up/ Hot EmptyQui 28 Jan 2010, 00:13

Não consigo imaginar o tamanho da insanidade que vem por ai,ou pelo menos o quão simplezinho você está querendo dizer.
Ir para o topo Ir para baixo
http://garagemodel.wordpress.com/
NightWolf

NightWolf



Ford '29 - Pick-up/ Hot Empty
MensagemAssunto: Re: Ford '29 - Pick-up/ Hot   Ford '29 - Pick-up/ Hot EmptyQui 28 Jan 2010, 00:43

o cara remonta um quebra cabeã e façla que vai ser simples??

E ta tão louco meu,que o cara COLOCOU OUTUBRO NA DATA.. :choro:
Ir para o topo Ir para baixo
malfieri

malfieri



Ford '29 - Pick-up/ Hot Empty
MensagemAssunto: Re: Ford '29 - Pick-up/ Hot   Ford '29 - Pick-up/ Hot EmptyQui 28 Jan 2010, 07:48

Kleber,

Lá loucura novamente, cara Parabéns vc é o Cara!!!! adoro teus projetos!!!!

Estarei de :o que se ta fa e aprendendo!!!

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.autochampion.com.br
gilson46

gilson46



Ford '29 - Pick-up/ Hot Empty
MensagemAssunto: Re: Ford '29 - Pick-up/ Hot   Ford '29 - Pick-up/ Hot EmptyQui 28 Jan 2010, 07:52

Simples???????? scratch Você é doido meu, quero aprender a fazer essas montagens "simples" assim. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
ricout

ricout



Ford '29 - Pick-up/ Hot Empty
MensagemAssunto: Re: Ford '29 - Pick-up/ Hot   Ford '29 - Pick-up/ Hot EmptyQui 28 Jan 2010, 09:27

HAha, muito bom muito bom, concordo com o gilson, quero aprender a fazer estas montagens "simples" hahah
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ricout.vai.la
k3kO

k3kO



Ford '29 - Pick-up/ Hot Empty
MensagemAssunto: Re: Ford '29 - Pick-up/ Hot   Ford '29 - Pick-up/ Hot EmptyQui 28 Jan 2010, 10:52

Hummm quando vc diz q vai ser simplinho ....
Todo mundo desconfia Klebão !!!!scratch
Mas com certeza vem mais um belo Hot por aí !!!

Tô aqui de zÓiÔ !!!

Abço
Ir para o topo Ir para baixo
Ale Cerveja

Ale Cerveja



Ford '29 - Pick-up/ Hot Empty
MensagemAssunto: Re: Ford '29 - Pick-up/ Hot   Ford '29 - Pick-up/ Hot EmptySáb 30 Jan 2010, 00:02

Kleber,

Gostei muito do seu novo projeto, e....

Não esquece de fazer dois chassis, uma pra mim é claro. rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Moraes

Daniel Moraes



Ford '29 - Pick-up/ Hot Empty
MensagemAssunto: Re: Ford '29 - Pick-up/ Hot   Ford '29 - Pick-up/ Hot EmptySáb 30 Jan 2010, 10:00

Kleber,

como já disse antes, sua habilidade em fazer peças do nada é simplesmente impressionante.

Mais uma vez estarei acompanhado e aprendendo.

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
macielzang

macielzang



Ford '29 - Pick-up/ Hot Empty
MensagemAssunto: Re: Ford '29 - Pick-up/ Hot   Ford '29 - Pick-up/ Hot EmptySáb 30 Jan 2010, 11:59

E ae Kleber, quando comecei o 29 pensei em fazer ele pick-up. Mas, em virtude da minha pouca experiência e do pouco tempo, fiz ele sem alterações mesmo.

Com certeza vou acompanhar o seu projeto e aprender um pouco. Nos próximos eu tento uma pick-up também Ford '29 - Pick-up/ Hot Icon_wink .

Manda vê ai que estamos de olho aqui.

Abração.

Maciel L. Zang
http://modelismobr.blogspot.com
Ir para o topo Ir para baixo
http://modelismobr.blogspot.com/
JR.FEL

JR.FEL



Ford '29 - Pick-up/ Hot Empty
MensagemAssunto: Re: Ford '29 - Pick-up/ Hot   Ford '29 - Pick-up/ Hot EmptySáb 30 Jan 2010, 14:28

Klebão "Chico Picadinho" ! Ford '29 - Pick-up/ Hot 488856

Mais um belo trabalho está iniciando, muito legal, é isso ai tem
que montar mesmo as bagaças, estarei acompanhando e certo
que vem coisa boa ai, já lhe parabenizo e desejo uma boa
montagem, manda bala ai maninho.

Ford abração - JR.FEL
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.jrfelblog.blogspot.com
k-one

k-one



Ford '29 - Pick-up/ Hot Empty
MensagemAssunto: Re: Ford '29 - Pick-up/ Hot   Ford '29 - Pick-up/ Hot EmptySáb 30 Jan 2010, 15:25

Eita lá vem o doido de novo! rsrs
Estarei acompanhando...
Ir para o topo Ir para baixo
danilo gm

danilo gm



Ford '29 - Pick-up/ Hot Empty
MensagemAssunto: Re: Ford '29 - Pick-up/ Hot   Ford '29 - Pick-up/ Hot EmptyDom 31 Jan 2010, 00:29

E ai Klebão posta logo novidades que com certeza devem ter por ai.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
http://garagemodel.wordpress.com/
Rony

Rony



Ford '29 - Pick-up/ Hot Empty
MensagemAssunto: Re: Ford '29 - Pick-up/ Hot   Ford '29 - Pick-up/ Hot EmptyDom 31 Jan 2010, 19:48

Isso, pode mostar algo simples, por favor?
hahahaha
Abração
Ir para o topo Ir para baixo
Kleber Bitt

Kleber Bitt



Ford '29 - Pick-up/ Hot Empty
MensagemAssunto: Re: Ford '29 - Pick-up/ Hot   Ford '29 - Pick-up/ Hot EmptyTer 02 Fev 2010, 14:46

Bem senhores , desculpem a demora em responder, consegui uns dias de folga aqui, coisa rara, e decide aproveitar, mas vamos lá.

Danilo, pode ter certeza que vai ser "simprinho " sim, senão não sai, rsrsrsrs

Fala Night, bem que parece um quebra-cabeças mesmo, vamos ver no que dá né não, Ford '29 - Pick-up/ Hot Icon_wink

E ai Alfira, valeu velho, loucura nada, é que assim fica mais fácil de esconder os defeitos, rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Valeu Gilson, mas vc vai ver que é bem mais simples que o 34, rsrs

Henrique é moleza, só precisa ter esposa, duas filhas, 20 cachorros, dai modificar kit, é moleza, hahahahahahahahahahaha

E ai Tio K3ko, obrigado, o problema é não ficar inventando, to me segurando aqui, rsrsrs

Fala Ale, Beleza, eu ia fazer, mas a Mig aqui deu problema, rsrsrsrsrsrs, assim que consertar mando bala, Ford '29 - Pick-up/ Hot Icon_biggrin

Obrigado Daniel, mas na verdade é mais achar as refs. e respeitar as proporções, de resto é pratica.

Obrigado Maciel, e mais uma vez aquele 29 seu ficou lindo, tenta uma pick-up sim, é muito legal.

Junior, muito obrigado, vamos ver no que dá esse picadinho, Ford '29 - Pick-up/ Hot Icon_biggrin

E ai Felipe, belezinha, pois é , lá vou eu inventar de novo, só espero que de tempo, rsrsrsrs

Calma ai Danilão, já já Ford '29 - Pick-up/ Hot 488856 Ford '29 - Pick-up/ Hot 488856 Ford '29 - Pick-up/ Hot 488856

Fala Rony, beleza ?
Pode deixar, daqui a pouco mostro, rsrsrsrsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Edu

Edu



Ford '29 - Pick-up/ Hot Empty
MensagemAssunto: Re: Ford '29 - Pick-up/ Hot   Ford '29 - Pick-up/ Hot EmptyTer 02 Fev 2010, 17:28

Sei kleber mais 1 hotzinho..
Já vou separar o babador Ford '29 - Pick-up/ Hot 740815
Parabéns e boa sorte no projeto
Ir para o topo Ir para baixo
claudia

claudia



Ford '29 - Pick-up/ Hot Empty
MensagemAssunto: Re: Ford '29 - Pick-up/ Hot   Ford '29 - Pick-up/ Hot EmptyQua 03 Fev 2010, 10:08

Kleber! de perto vc tá parece normal....Rs*

Deus conserve sua paciência e habilidade...

Claudia...
Ir para o topo Ir para baixo
Kleber Bitt

Kleber Bitt



Ford '29 - Pick-up/ Hot Empty
MensagemAssunto: Re: Ford '29 - Pick-up/ Hot   Ford '29 - Pick-up/ Hot EmptyQua 03 Fev 2010, 14:18

Fala Edu, obrigado velhinho, mas para com essa de babador, os cara gostam de esconder o ouro, falei o ouro em, Ford '29 - Pick-up/ Hot 488856 Ford '29 - Pick-up/ Hot 488856 Ford '29 - Pick-up/ Hot 488856

Oi Claudia, pois é , pra vc ver como as aparencias enganam né mesmo, hahahahahahahahaha, obrigado

Vamos lá, seguindo a construção do chassi

Furos de 1mm nas longarinas, vão servir de guia e trava para as travessas.
Ford '29 - Pick-up/ Hot SDC11361

As travessas cortadas, e com pontas de metal de 1mm de espessura para encaixar nos furos das longarinas
Ford '29 - Pick-up/ Hot SDC11366

As longarinas já com suas curvas, notem que marquei os locais que ia ser dobrados ainda quando estavam unidas, assim consigo, as dobras iguais, depois é só seguir o gabarito no papel.
Ford '29 - Pick-up/ Hot SDC11368
Ford '29 - Pick-up/ Hot SDC11369

Travessas Coladas
Ford '29 - Pick-up/ Hot SDC11372
Ford '29 - Pick-up/ Hot SDC11374

Pra terminar o chassi, preciso colocar os suportes do motor e cambio, por isso escolhi o motor que vem no kit do Ford 34, é um Flat, vou dar uma mexida nele, mas já deu pra ter uma idéia da posição, portanto parti para os suportes.

Disquete
Ford '29 - Pick-up/ Hot IMG_8785

uma chapinha pequena, de 5 por 10 mm
Ford '29 - Pick-up/ Hot IMG_8786

Desenho que fiz primeiro no papel, depois passei para a chapa
Ford '29 - Pick-up/ Hot IMG_8787

Cortes e marcas de dobra feitos com estilete
Ford '29 - Pick-up/ Hot IMG_8788

Resultado
Ford '29 - Pick-up/ Hot IMG_8790

Aqui com a travessa do cambio no lugar
Ford '29 - Pick-up/ Hot IMG_8791
Ford '29 - Pick-up/ Hot IMG_8792

Suporte na travessa traseira para a fixação das barras traseiras no eixo
Ford '29 - Pick-up/ Hot IMG_8799

Eixo traseiro, diferencial em resina, eixo feito com estireno de 2,5mm , suportes das barras e das molas feitos em estireno de 0,5 mm
Ford '29 - Pick-up/ Hot IMG_8797
Ford '29 - Pick-up/ Hot IMG_8798
Ford '29 - Pick-up/ Hot SDC11375


Por ultimo uma geral

Ford '29 - Pick-up/ Hot IMG_8794

Vamos lá Galera, pra não perder o embalo, rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
k3kO

k3kO



Ford '29 - Pick-up/ Hot Empty
MensagemAssunto: Re: Ford '29 - Pick-up/ Hot   Ford '29 - Pick-up/ Hot EmptyQua 03 Fev 2010, 15:16

Isso pq vai ser simplinho né ??? confused
Caraca meu .... muito legal esse chassi ... + 1 aula pra mim !!!!
Klebão seus projetos por mais simples q sejam sempre são affraid !!!

To de Shocked pra aprender !!!

abço
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Moraes

Daniel Moraes



Ford '29 - Pick-up/ Hot Empty
MensagemAssunto: Re: Ford '29 - Pick-up/ Hot   Ford '29 - Pick-up/ Hot EmptyQua 03 Fev 2010, 15:48

Kleber,

simplesmente espetacular, voce está pegando uma técnica aprimorada com a pratica repetida que é de babar no teclado.

Pra mim voce é uma referencia à ser seguida neste tipo de montagem, realmente não tem pra ninguem.

Meus parabens!
Ir para o topo Ir para baixo
Lbraz

Lbraz



Ford '29 - Pick-up/ Hot Empty
MensagemAssunto: Re: Ford '29 - Pick-up/ Hot   Ford '29 - Pick-up/ Hot EmptyQua 03 Fev 2010, 18:16

Kleber esta muito show cara vc esta de parabenz pela criatividade.


Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
danilo gm

danilo gm



Ford '29 - Pick-up/ Hot Empty
MensagemAssunto: Re: Ford '29 - Pick-up/ Hot   Ford '29 - Pick-up/ Hot EmptyQua 03 Fev 2010, 19:54

Fala Klebão em qual parte esse começo para você esta sendo simprinho....já começa atiçando com a montagem de um quebra cabeça depois um chassis desse, tô vendo que esse evento da garagem vai mesmo ser demais.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
http://garagemodel.wordpress.com/
Ale Cerveja

Ale Cerveja



Ford '29 - Pick-up/ Hot Empty
MensagemAssunto: Re: Ford '29 - Pick-up/ Hot   Ford '29 - Pick-up/ Hot EmptyQua 03 Fev 2010, 21:32

Kleber,

O chassi está tão bão que nem merece uma carroceria em cima para esconder o trampo
Ir para o topo Ir para baixo
wajhot

wajhot



Ford '29 - Pick-up/ Hot Empty
MensagemAssunto: Re: Ford '29 - Pick-up/ Hot   Ford '29 - Pick-up/ Hot EmptyQua 03 Fev 2010, 21:44

kleber

Meus parabéns, belo projeto. Quero ve-lo terminado.

abs
Wajhot
Ir para o topo Ir para baixo
NightWolf

NightWolf



Ford '29 - Pick-up/ Hot Empty
MensagemAssunto: Re: Ford '29 - Pick-up/ Hot   Ford '29 - Pick-up/ Hot EmptyQui 04 Fev 2010, 01:03

da vontade de indicar um lugar pro kleber viu...rs

fala que vai ser simples e faz essa doidera??

ta animal brother!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ford '29 - Pick-up/ Hot Empty
MensagemAssunto: Re: Ford '29 - Pick-up/ Hot   Ford '29 - Pick-up/ Hot Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ford '29 - Pick-up/ Hot
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ford F-150 - Pick-up
» Ford F-100 - Pick-up
» Ford 1950 F-1 - Pick-up
» Ford Ranger - Pick-up
» Ford Pick-up - 1935 a 1937

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Auto Champion Models :: GALERIAS DO PLASTIMODELISTA :: CONCLUÍDOS :: 2010 :: VEÍCULOS DE PASSEIO-
Ir para: