Auto Plastimodelismo

InícioInício  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Ferrari F40 - Tamiya Autoch12

Compartilhe

Ferrari F40 - Tamiya

Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Rogériogtr

Rogériogtr

Ferrari F40 - Tamiya Empty
MensagemAssunto: Ferrari F40 - Tamiya   Ferrari F40 - Tamiya EmptyTer 03 Nov 2009, 00:09

Olá pessoal tudo bem? ... este será meu primeiro tópico aqui no fórum, e espero que gostem, e possamos compartilhar conhecimento e trocar idéias ... mas vamos lá ...

A montagem de modelos este ano esta indo bem devagar, e somente agora no final do semestre
que começou a aparecer algo na bancada ... e aproveitando a motivação, resolvi reativar a montagem deste kit, que já está algum tempo parada

Esta é uma Ferrari F40 Tamiya Competizione Shell, onde pretendo continuar com a mesma idéia inicial que é fazer um carro de rua mas com "ar" de competição.

A montagem é pra ser bem simples, direto da caixa, sem inventar muita "moda", e assim consegui finaliza-la.

Como já tinha muita coisa feita, estou postando aqui, até onde parei, e aproveitando o feriado, realizei a montagem do interior e motor.

Aqui a carroceria como estava onde parei. Agora é acabar de retirar as marcas de injeção que ainda faltam, e aplicar uma nova camada de primer. O aerofólio foi cortado, pois irei colocar o da F40 LM, que ainda precisar ser feito em scrath.

Ferrari F40 - Tamiya Carroceria01
Ferrari F40 - Tamiya Carroceria02

Abaixo o interior já pronto. Coloquei fivelas Mr.Model, cintos feitos com esparadrapo, e stickers MFH no volante ... são detalhes pequenos, mas que dão uma enriquecida no modelo. Reparem que por economia e falta de fibra de carbono, hehehe ... só apliquei onde realmente vai está a vista.

Ferrari F40 - Tamiya Interior01

Ferrari F40 - Tamiya Interior02

Ferrari F40 - Tamiya Interior04p

Ferrari F40 - Tamiya Interior05

... o motor já com praticamente todas as peças já montadas e coladas. Montagem simples, no máximo irei colocar alguns conectores.
Ferrari F40 - Tamiya Motor01

Ferrari F40 - Tamiya Motor02

... e as peças que ainda faltam.
Ferrari F40 - Tamiya Pecas

... esta semana ainda pretendo postar mais atualizações ... espero que gostem, obrigado!

Última edição por Rogériogtr em Seg 01 Fev 2010, 21:41, editado 3 vez(es)
malfieri

malfieri

MensagemAssunto: Re: Ferrari F40 - Tamiya   Ferrari F40 - Tamiya EmptyTer 03 Nov 2009, 08:45

Rogerio,

Está realmente não é minha praia, mas pelo que estou vendo vem um Belo Modelo ai!!!

Parabéns e Estarei de :o que se ta fa

Abraços
http://www.autochampion.com.br
k3kO

k3kO

MensagemAssunto: Re: Ferrari F40 - Tamiya   Ferrari F40 - Tamiya EmptyTer 03 Nov 2009, 09:17

Fala Rogério !!!
Tô gostando da caranga ... apesar de não ser minha praia tbem !!!
O interior ficou muito bonito ...
Manda Ferrari F40 - Tamiya 867442 q ficarei de zOiO pra aconpanhar o andamento !!!

abço

João Pedro

João Pedro

MensagemAssunto: Re: Ferrari F40 - Tamiya   Ferrari F40 - Tamiya EmptyTer 03 Nov 2009, 09:29

Rogerio,

Tua proposta de um carro de rua "preparadaço" é muito boa, interessante! Pelo conjunto do motor já se tem noção de como vai seguir essa montagem. Sugestão: como a traseira abre expondo o motor, acho que vale um trato especial de detalhes nele. Mas, vale o que vier!

Forte abraço, ótimas montagens!
junior.torres

junior.torres

MensagemAssunto: Re: Ferrari F40 - Tamiya   Ferrari F40 - Tamiya EmptyTer 03 Nov 2009, 09:36

rogerio, tá fiacando bem legal...vc aplicou pó de camurç nos bancos tb? vou acompanhanr seu topico...adoro ferraris.
Rogériogtr

Rogériogtr

MensagemAssunto: Re: Ferrari F40 - Tamiya   Ferrari F40 - Tamiya EmptyTer 03 Nov 2009, 14:32

Olá pessoal blz?

Olá Malfieri blz? agradeço a visita, e qualquer crítica ou sugestão, estamos ai!

Olá k3kO blz? ... valeu cara, valeu a visita e obrigado por acompanhar!

E ai João Pedro blz? Valeu demais cara ... pois então, esta é a dúvida ... se começo a "inventar" demais, acabo enrolando e será mais um "preso" na bancada, mas pensando bem talvez acrescente alguns cabos e conectores para melhorar um pouco o visual dele, bem válida sua sugestão. Valeu o apoio!!!

Olá Junior blz? ... pois então, apliquei o pó de camurça, só que além de penera-lo antes, depois de aplicado e já seco, eu fui "batendo" o dedo bem devagar para ficar o menos grosso possível, acho que ficou legal, valeu a visita e obrigado por acompanhar!
macielzang

macielzang

MensagemAssunto: Re: Ferrari F40 - Tamiya   Ferrari F40 - Tamiya EmptyTer 03 Nov 2009, 15:32

O cara chegou chegando eheheh... Bem vindo cara e bela escolha do carro.

O interior e o motor ficaram muito bons, parabéns. Vou acompanhar, acho muito bonita essa ferrari.

[]s...

Maciel L. Zang
http://modelismobr.blogspot.com
http://modelismobr.blogspot.com/
Kuriaki

Kuriaki

MensagemAssunto: Re: Ferrari F40 - Tamiya   Ferrari F40 - Tamiya EmptyTer 03 Nov 2009, 16:21

Pô Rogério, que legal ver você por aqui com suas montagens.
Essa sua F-40 tá ficando bem legal. O interior e o motor estão lindo e por isto já dá para perceber o que vem por aí.
Boa sorte na montagem.
Estarei acompanhando.
Luca

Luca

MensagemAssunto: Re: Ferrari F40 - Tamiya   Ferrari F40 - Tamiya EmptyTer 03 Nov 2009, 20:38

Fala Roger,

Bom ver você por aqui... PARABÉNS pela montagem...

Não esquece... Estamos sempre de olho... Shocked Ferrari F40 - Tamiya 488856

Abraço!
Luca.
Rogériogtr

Rogériogtr

MensagemAssunto: Re: Ferrari F40 - Tamiya   Ferrari F40 - Tamiya EmptyTer 03 Nov 2009, 23:05

Olá Maciel blz amigo? ... valeu por acompanhar e que bom que também goste de Ferraris.

E ai Kuriaki blz meu amigo? a satisfação é toda minha ver vc por aqui acompanhando a minha montagem. Obrigado pelos elogios, e qualquer sugestão ou crítica é só falar!

E ai Luca blz cara? ... poxa meu amigo, esta já estou te devendo a tempos, mas acho que agora vai. Que bom vc acompanhando por aqui, qualquer critica ou sugestão, estamos ai ... depois me chama no messenger, precisava trocar uma ideia com vc, valeu!
k-one

k-one

MensagemAssunto: Re: Ferrari F40 - Tamiya   Ferrari F40 - Tamiya EmptyQua 04 Nov 2009, 08:49

Puts! due saudades da minha 1/18!!!...
vou acompanhar gosto muito deste carro. Até aqui show de bola. palmas
ADiniz

ADiniz

MensagemAssunto: Re: Ferrari F40 - Tamiya   Ferrari F40 - Tamiya EmptyQua 04 Nov 2009, 09:31

Rogério,
E ai mano td bem?, é bom lhe ver por aqui postando seus brinquedos, fico muito contente, quanto a sua ferrari ta muito legal, vou ficar aqui de olho no resultado, grande abraço...e seja bem vindo.

A.Diniz
http://www.autochampion.com.br
Rogériogtr

Rogériogtr

MensagemAssunto: Re: Ferrari F40 - Tamiya   Ferrari F40 - Tamiya EmptyQua 04 Nov 2009, 11:09

k-one blz? valeu pela visita e por acompanhar!

E ai AD blz meu amigo? Como tem passado? ... que bom que tenha gostado, e obrigado por acompanhar!
NightWolf

NightWolf

MensagemAssunto: Re: Ferrari F40 - Tamiya   Ferrari F40 - Tamiya EmptyQui 05 Nov 2009, 01:33

manjo necas de ferrari,mas essa esta prometendo..parabens pelo empenho chará! =D
Rogériogtr

Rogériogtr

MensagemAssunto: Re: Ferrari F40 - Tamiya   Ferrari F40 - Tamiya EmptyQua 16 Dez 2009, 17:22

E ai pessoal blz? ... estava meio parado por estes dias devido ao trabalho ... mas breve postarei fotos atualizadas do andamento da montagem, obrigado!
Chiclete

Chiclete

MensagemAssunto: Re: Ferrari F40 - Tamiya   Ferrari F40 - Tamiya EmptyQua 16 Dez 2009, 20:31

Fala Rogerio!!

Sou suspeito pra falar de Ferrari, gotei do acabamento e do resvestimento dos bancos!

Parabéns!

Abraços

Chiclete
Kuriaki

Kuriaki

MensagemAssunto: Re: Ferrari F40 - Tamiya   Ferrari F40 - Tamiya EmptyQui 17 Dez 2009, 11:24

Rogériogtr escreveu:
E ai pessoal blz? ... estava meio parado por estes dias devido ao trabalho ... mas breve postarei fotos atualizadas do andamento da montagem, obrigado!

OPA! Que bela noticia.
Fico no aguardo Rogérião e não some não.
Rogériogtr

Rogériogtr

MensagemAssunto: Re: Ferrari F40 - Tamiya   Ferrari F40 - Tamiya EmptyQui 17 Dez 2009, 18:15

E ai Chiclete e Kuriaki blz? ... putz que honra dois ferraristas de peso visitando o meu tópico, valeu demais pessoal Very Happy Very Happy ... este final de semana já estarei trabalhando no modelo e logo em seguida já irei postar o andamento ... ;)

... e ai Kuriaki conseguiu trocar as rodas com o Miqui? ... me dá um toque depois, valeu!
wajhot

wajhot

MensagemAssunto: Re: Ferrari F40 - Tamiya   Ferrari F40 - Tamiya EmptyQui 17 Dez 2009, 21:48

Rogério
Essa tbm não é minha praia, gosto de Muscles, mas seu trabalho ta dando gosto. Parabéns pelo detalhes e pinturadas peças. Estarei acompanhando.

abs
Wajhot
truta_insano

truta_insano

MensagemAssunto: Re: Ferrari F40 - Tamiya   Ferrari F40 - Tamiya EmptySex 18 Dez 2009, 17:35

Poxa vida rogerio q blz de montagem!!

Muito limpa e totalmente organizada... ainda naum consigo esse nivel de limpeza...

Cara, como vc consegue o efeito dos bancos? foi pode camurca mesmo?

Os que leem existe outra tecnica que alcance um resultado satisfatorio? sem ser com po?

Parabens pela montagem e abs!!
Rogériogtr

Rogériogtr

MensagemAssunto: Re: Ferrari F40 - Tamiya   Ferrari F40 - Tamiya EmptySab 19 Dez 2009, 00:41

Olá truta blz amigo? ... obrigado pelos elogios, este final de semana quero ver se já coloco novas atualizações.

Em relação ao banco foi o pó de camurça mesmo ... faço da seguinte maneira:
Aplico cola branca com pincel em todo o banco tomando o cuidado para não deixar acumular a cola principalmente nos cantos, depois aplico o pó de camurça normalmente (o banco praticamente some quando despecho o pó) e em seguida "bato" bem para tirar todo o excesso e deixo uns 10 minutos para secar.

Já seco aplico a cor desejada, no caso da F40 o vermelho. Aplicado a tinta, vou com o dedo dando pequenos toques bem de leve, para que o pó de camurça não fique tão "alto" e se ajeite melhor no banco ...

... já vi algumas técnicas, mas pra mim a do pó de camurça foi a que deu o melhor efeito. Qualquer coisa é só perguntar, valeu por visitar o tópico e acompanhar a montagem!!! ;) ;) ;)
Lbraz

Lbraz

MensagemAssunto: Re: Ferrari F40 - Tamiya   Ferrari F40 - Tamiya EmptySab 19 Dez 2009, 20:46

Amigo to gostando hein, o interior esta 10 a mecanica nem se fala esta otima, agora faltou o restante coloca logo umas fotinhas atualizadas pra galera.

Abraços e to de olho.
Rogériogtr

Rogériogtr

MensagemAssunto: Re: Ferrari F40 - Tamiya   Ferrari F40 - Tamiya EmptySeg 21 Dez 2009, 11:45

Olá Lbraz blz amigo? ... agradeços os elogios e obrigado por visitar o tópico. Em relação a atualização, este final de semana eu dei uma adiantada boa ... hoje irei tirar umas fotos e amanhã já atualizo aqui no tópico!

Abraços
Rogério
Luca

Luca

MensagemAssunto: Re: Ferrari F40 - Tamiya   Ferrari F40 - Tamiya EmptySeg 21 Dez 2009, 17:02

Rogr,

Tamo esperando atualização... mata o povo de curiosidade não...

Abraço! cheers
Luca.

E não esquece.... Tamo sempre de olho!!!! Shocked tongue Ferrari F40 - Tamiya 740815
Rogériogtr

Rogériogtr

MensagemAssunto: Re: Ferrari F40 - Tamiya   Ferrari F40 - Tamiya EmptyTer 22 Dez 2009, 19:55

E ai Luca blz meu amigo? ... só agora consegui tirar as fotos, ufa!!! Laughing ...

Pessoal segue abaixo uma pequena atualização da montagem, demorou mas acho que agora sai alguma coisa. Como havia comentado a montagem é simples e até o momento tudo direto da caixa, a não ser pelos cintos de segurança e fivelas. O carro como irão acompanhar será branco. Resolvi sair um pouco do famoso vermelho da Ferrari.

As duas fotos abaixo demonstra o interior já montado, juntamente com o motor, faltando alguns detalhes e retoques, como pintar a presilha, parafusos, retoques de montagem etc.
Ferrari F40 - Tamiya F4001

Ferrari F40 - Tamiya F4002

Ferrari F40 - Tamiya F4004

Uma visão do disco de freio
Ferrari F40 - Tamiya F4003

Como os pneus originais são slicks, tive que fazer uma vale neste, usados em uma sucata de F355 diecast.
Ferrari F40 - Tamiya F4005

Radiadores já prontos, faltando pequenos retoques
Ferrari F40 - Tamiya F4006

Eis o que sobrou do aerofólio ... este terei que fazer um pequeno scrath para fazer mais ou menso parecido com o da F40 LM
Ferrari F40 - Tamiya F4007

Para quem gosta do tradicional vermelho da Ferrari, podem chorar ... hehehe , mas esta será branca ... Ferrari F40 - Tamiya 740815 Ferrari F40 - Tamiya 740815
Ferrari F40 - Tamiya F4008

Já aplicado o verniz e iniciado o processo de polimento, lixa no bicho!!!
Ferrari F40 - Tamiya F4009

E pra fechar a principal referência que me inspirou na montagem do modelo!
Ferrari F40 - Tamiya Ferrarif40

... aqui uma foto que havia tirado a um tempo atras do Corvette C6R da Revell que tinha planejado para postar ... este já tinha pintado algumas peças, como santo antonio, motor, discos de freios etc, e finalizando a F40, já voltarei a este projeto e colocarei as fotos aqui para vocês acompanharem ... Mas é isso ai pessoal, espero que gostem, e qualquer coisa é só falar!!!

Ferrari F40 - Tamiya Corvettet

Abraços
Rogério

Última edição por Rogériogtr em Dom 10 Jan 2010, 23:17, editado 4 vez(es)
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ferrari F40 - Tamiya   Ferrari F40 - Tamiya Empty

Ferrari F40 - Tamiya
Página 1 de 5Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Auto Champion Models :: GALERIAS DO PLASTIMODELISTA :: CONCLUÍDOS :: 2010 :: VEÍCULOS DE PASSEIO-
Ir para: