Auto Champion Models
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Auto Plastimodelismo

InícioInício  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

Pontiac Firebird '97 Autoch12

Pontiac Firebird '97

Ir para baixo 
+8
k-one
Kuriaki
JR.FEL
Mercenario
malfieri
Luca
ADiniz
João Pedro
12 participantes
AutorMensagem
João Pedro

João Pedro

Pontiac Firebird '97 Empty
MensagemAssunto: Pontiac Firebird '97   Pontiac Firebird '97 EmptySab 19 Set 2009, 19:36

Minha primeira participação no forum vai de kit concluído este ano.

Com o anúncio do Grupo GM norte-americano que encerrará a produção da linha Pontiac a partir de 2010 resolvi colocar aqui um modelo que, creio eu, reproduza o sucesso destes carros nas últimas décadas.

Trata-se do Pontiac Firebird '97, um "compacto" esportivo da linha editado pela AMT. Neste modelo a fábrica teve o intuito de trazer de volta um projeto futurístico aliado à força dos motores V8 da marca, resultando num carro de aspecto agressivo com um V8 de 350" e injeção eletrônica.

O kit:

Pontiac Firebird '97 Caixapontiac

No começo não dava muito crédito ao modelito, muitas peças com baixa qualidade de injeção, chassi empenado e encaixes terríveis. Porém, já na pintura da carroceria vi que o danado ia ficar bem simpático. Usei Azul Astral Perolizado banhado por um verniz PU bicomponente. O interior foi feito em 2 cores, seguindo os modismos americanos. Tem dedo feminino neste mascaramento e nas escolhas de cores das peças (Claudia, a quem pertence o carro). Cintos feitos com esparadrapo hipoalergênico (seda) e fivelas em PE. Piscas em cartela de comprimido pintados com vitral (minha filha Luiza quem fez).

Taí o resultado...

Pontiac Firebird '97 Pict0082jl

Pontiac Firebird '97 Pict0083i

Pontiac Firebird '97 Pict0081zb

Pontiac Firebird '97 Pict0079yx

Pontiac Firebird '97 Pict0091lw

Pontiac Firebird '97 Pict0092j

Pontiac Firebird '97 Pict0100r

Pontiac Firebird '97 Pict0096b

Espero que apreciem. Algumas coisas ainda tenho que aprimorar, dicas, críticas, toques, tudo bem-vindo.

Forte abraço a todos!

Última edição por João Pedro em Qua 05 Maio 2010, 21:34, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
ADiniz

ADiniz

MensagemAssunto: Re: Pontiac Firebird '97   Pontiac Firebird '97 EmptySab 19 Set 2009, 22:03

João Pedro,
Bom primeiramente seja bem vindo aqui conosco, seu carango ta muito legal...tamo aqui esperando mais caranga em...abçs
http://www.autochampion.com.br
Luca

Luca

MensagemAssunto: Re: Pontiac Firebird '97   Pontiac Firebird '97 EmptySab 19 Set 2009, 22:04

João,

Parabéns pela montagem. A pintura e o mascaramento ficaram muito bons. Em especial gostei muito do chassis.

Abraço!
Luca.
João Pedro

João Pedro

MensagemAssunto: Re: Pontiac Firebird '97   Pontiac Firebird '97 EmptySab 19 Set 2009, 22:11

Diniz e Luca,

Agradeço a visita e a acolhida!

Sinceridade, esse mascaramento tem lá suas derrapadas, ao vivo dá pra perceber. Mas o que importa é montar, com o tempo eu vou evoluindo...rs

Logo coloco mais algumas novidades, ainda estão no forno.

Forte abraço a todos!
malfieri

malfieri

MensagemAssunto: Re: Pontiac Firebird '97   Pontiac Firebird '97 EmptySab 19 Set 2009, 22:19

JP,

Seja muito Bem vindo!!!!

Agradecemos pelo seu post e esperamos ainda muitos trabalhos teus aqui!!!

Gostei da muito da combinação de cores do motor!!!

Abraços e Parabéns!!!
Mercenario

Mercenario

MensagemAssunto: Re: Pontiac Firebird '97   Pontiac Firebird '97 EmptySab 19 Set 2009, 23:31

Parabens! estreou muito bem no forum.
Contamos sempre com a sua presença! Aqui somos amigos do plastimodelismo e principalmente amigos uns dos outros.
Conte com todos para ajuda-lo , contamos com as suas participações para ajudar os outros!
Mais uma vez parabens pelo modelo finalizado. E seja bem vindo!
Mercenario
João Pedro

João Pedro

MensagemAssunto: Re: Pontiac Firebird '97   Pontiac Firebird '97 EmptySab 19 Set 2009, 23:36

Malfieri e Mercenário,

Agradeço a acolhida, os elogios.

Breve trarei novos post de montagens. Ajudar no que posso, assimilar o que consigo! Amizades, sempre!

É isso aí, valeu, forte abraço!
Luca

Luca

MensagemAssunto: Re: Pontiac Firebird '97   Pontiac Firebird '97 EmptyQua 23 Set 2009, 11:47

JP,

Nós nunca paramos de aprender.. e essa galera aqui é o que há de melhor em relação às pessoas... Somos uma grande família de malucos.. uns piores que os outros....rs... me incluo nesse time.... vc deve ter percebido no Domingo no encontro... infelizmente não fosmos apresentados.. tinha tanta gente e cada um me puxava pro lado... ai já viu né...acabei não conhecendo um monte de gente nova que está entrando no fórum.

Tomei a liberdade de editar a sua primeira foto aqui do Tópico (caixa do Kit) porque estava muito grande e acabou ficando com a barra de rolagem lateral.... E dificulta a leitura do tópico.

É só apagar a primeira foto e colocar esse link no lugar que vai ficar certinho!

Citação :
Pontiac Firebird '97 S4300001

e......... Não esquece!

Tamo sempre de Olho! Shocked Pontiac Firebird '97 488856

Grande abraço! E mais uma vez, seja bem vindo ao time.
Luca.
João Pedro

João Pedro

MensagemAssunto: Re: Pontiac Firebird '97   Pontiac Firebird '97 EmptyQua 23 Set 2009, 12:20

LUCA (de Montezemollo) !!!!!!!!!!!!

Primeiramente obrigado pela visita e acolhida! Pois é, o encontro tava muito legal e agitado, eu também naõ tive chance de conhecer a todos. Mas não faltará oportunidade, Colégio Rio Branco tá aí, ou mesmo antes em alguma reunião formal.

Seu pensamento e o de todos por aqui coincidem com o meu, a cada kit, cada parte de montagem, cada pintura, sempre aprendemos e no que eu puder vou compartilhando com o forum. Maluco eu também sou, seja no hobby ou fora dele. Ainda falta um bocado pra eu pegar a mão, entrei pro hobby novamente depois de mais de 15 anos parado. Minhas montagens eram OOB e sem nada de técnica, quando muito pintava o kit com spray e algumas peças no pincel e tintas de artesanato "furtadas" do estoque da minha mãe. Hoje monto com mais cuidado e usando algums materiais alternativos, sou meio heterodoxo .... rs

Este é o 2º kit terminado, já tem mais 2 sendo recuperados e 1 em montagem. Logo posto tópicos para eles.

Vou trocar a foto, valeu a dica.

Forte abraço, ótimas montagens!
Luca

Luca

MensagemAssunto: Re: Pontiac Firebird '97   Pontiac Firebird '97 EmptyQua 23 Set 2009, 12:32

JP,

Quem me dera ser presidente da Ferrari.... rs.... Além do nome temos uma origem parecida.. ele nasceu em Bologna e a raiz da minha família está por lá... e outra parte em Veneto... tirando o branco do olho.. só o nariz é parecido.... Para reconhecer um Italiano olhe seu nariz e a maneira como ele fala... se usar as mãos e falar alto deve ser Ferrarista...

Que bacana que vc tenha voltado ao Hobby. Eu neste ponto so totalmente novato.. tenho apenas 3 anos de modelismo... mas vamos nos virando.

É isso ai.
Grande abraço!
Luca.
João Pedro

João Pedro

MensagemAssunto: Re: Pontiac Firebird '97   Pontiac Firebird '97 EmptyQua 23 Set 2009, 12:48

Já que eu mencionei, aí vai o que está sendo trabalhado:

Pontiac Firebird '97 Diablo1er3

Esse é um kit Fujimi, o carro foi montado às pressas no ano passado para participar do Conde de Linhares. Estava pintado com Verniz Vitral Violeta, porém a tinta não assentou bem e ficou quebradiça. Depois do evento ficou rolando uns meses na caixa e resolvi retomar. Ao tirar a tinta com acetona fiz a besteira de lavar o kit, o plástico ressecou e trincou em várias partes. Algumas peças perderam partes, como as grades traseiras. Foi todo masseado, lixado, já tomou a primeira dose de tinta (a mesma, só que misturada com verniz PU).

Pontiac Firebird '97 Cima3ni1
Pontiac Firebird '97 Lateral2lf8

Este outro é um Revell, montagem está lenta. Carroceria pintada e chassi com partes pintadas. Faltam motor, interior e suspensões. A mistura de Vitral Laranja e verniz PU nesse kit deu ótimo resultado.

O terceiro é um Mitsubixo 3000GT VR4 que foi acidentado, tropecei e caí sobre ele. Não tenho fotos ainda, logo coloco.

ABRAÇO A TODOS!
JR.FEL

JR.FEL

MensagemAssunto: Re: Pontiac Firebird '97   Pontiac Firebird '97 EmptyQua 23 Set 2009, 13:26

João !

Lindo modelo você fez e que ainda está fazendo, muito legal saber que está
de volta ao Auto-Plastimodelismo, por isso não deixe de compartilhar conosco
seus Projetos.

Meus parabéns !

Ford abração - JR.FEL
http://www.jrfelblog.blogspot.com
João Pedro

João Pedro

MensagemAssunto: Re: Pontiac Firebird '97   Pontiac Firebird '97 EmptyQua 23 Set 2009, 13:43

Valeu JR. Obrigado pela visita!

A cada final de semana que eu adiantar alguma coisa vou dando jeito de colocar por aqui.

ABRAÇÂO!
Kuriaki

Kuriaki

MensagemAssunto: Re: Pontiac Firebird '97   Pontiac Firebird '97 EmptyQua 23 Set 2009, 14:02

Parabéns pelo modelo João pedro, ficou muito bom.
ADiniz

ADiniz

MensagemAssunto: Re: Pontiac Firebird '97   Pontiac Firebird '97 EmptyQui 24 Set 2009, 09:24

J.P,
Muito legal suas carangas, é isso ai, tira da caixa e retorna com o danado....vlw abçs
João Pedro

João Pedro

MensagemAssunto: Re: Pontiac Firebird '97   Pontiac Firebird '97 EmptyQui 24 Set 2009, 09:41

Aê, DINIZ!

Obrigado, pode deixar que aos poucos eu vou pegando ritmo.

Forte abraço!
k-one

k-one

MensagemAssunto: Re: Pontiac Firebird '97   Pontiac Firebird '97 EmptySex 09 Out 2009, 20:24

Seja bem vindo João...sinta avontade...aqui é um grande lugar para fazer amigos
que tem no sangue a paixão pelo autoplast.
Edu

Edu

MensagemAssunto: Re: Pontiac Firebird '97   Pontiac Firebird '97 EmptySab 10 Out 2009, 16:18

ADiniz escreveu:
João Pedro,
Bom primeiramente seja bem vindo aqui conosco, seu carango ta muito legal...tamo aqui esperando mais caranga em...abçs
Estou com AD,Que vejam muitos outros ,Parabéns J.P
junior.torres

junior.torres

MensagemAssunto: Re: Pontiac Firebird '97   Pontiac Firebird '97 EmptyDom 11 Out 2009, 19:47

Aê João..bom ve-lo por aqui...eu nem tenho nada pra falar do seu modelo pq ja falei, e maisd e uma vez...que ele ficou muito bom..mas bom mesmo é voce por aqui, espero ver seus modelosem andamento no forum.
João Pedro

João Pedro

MensagemAssunto: Re: Pontiac Firebird '97   Pontiac Firebird '97 EmptyTer 13 Out 2009, 09:28

Kuriaki!

Agradeço a visita, pelo desafio que foi essa montagem eu julgo satisfatória. Verás ao vivo!

K-One, obrigado pela acolhida! Meu principal objetivo é esse, amizades e culto ao autoplast!

Edu, obrigado também, e tem mais a caminho. meu ritmo é lento, mas sempre sai alguma tranqueira pronta..hehehe

J.T.! Prazer meu também te encontrar aqui! Obrigado pela visita, também espero pelos teu modelos!

Forte abraço a todos!
k3kO

k3kO

MensagemAssunto: Re: Pontiac Firebird '97   Pontiac Firebird '97 EmptyTer 13 Out 2009, 10:51

Bem vindo JP !! Sua montagem ficou muito boa ...
Parabéns !!!

abço,
k3kO

João Pedro

João Pedro

MensagemAssunto: Re: Pontiac Firebird '97   Pontiac Firebird '97 EmptyQui 15 Out 2009, 08:20

Valeu k3k0!

Obrigado pela visita e incentivo.

Logo trago novidades.

Forte abraço!
Ale Cerveja

Ale Cerveja

MensagemAssunto: Re: Pontiac Firebird '97   Pontiac Firebird '97 EmptyQua 05 Maio 2010, 20:51

João

Os dois modelos ficaram muito legais
A cor da Corvette ficou show

João Pedro

João Pedro

MensagemAssunto: Re: Pontiac Firebird '97   Pontiac Firebird '97 EmptyQua 05 Maio 2010, 21:25

Valeu Ale!

Obrigado pela visita, isso dá ânimo e incentivo!

Estou paradão por conta de sobrecarga no trabalho. Assim que der um refresco eu retomo as montagens.

Forte abraço!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Pontiac Firebird '97   Pontiac Firebird '97 Empty

Pontiac Firebird '97
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste fórumVocê não pode responder aos tópicos
Auto Champion Models :: GALERIAS DO PLASTIMODELISTA :: CONCLUÍDOS :: 2009 :: VEÍCULOS DE PASSEIO-
Ir para: