| Dodge Challenger 1970 | |
|
+7Duarte Gerson k-one Gustavo Reis João Pedro wfrancajr Éverton 11 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Éverton
| Assunto: Dodge Challenger 1970 Qui 02 Jul 2015, 09:49 | |
| Bom dia pessoal do plastimodelismo Vou iniciar mais um carro, o meu segundo Como estou muito afim de fazer toda a linha da Dodge Vou montar este da Revell "Dodge Challenger 1970" Kit fabricado em 2008 Esta versão vem com duas opções A R/T ou T/A Estas versão são diferenciadas por causa dos motores O R/T significa Road Track, os Chargers com esta sigla tinham Um motor mais básicos, com potencia variadas de 303 a 383 cv com motor magnun V8 Carburação quadrupla cambio de 3 ou 4 marchas automáticos Já o T/A era uma linha lançada mais para o final dos anos 70 Com um motor Hemi com 426cv, o mesmo motor que a Dodge colocava em seus carros de competição Vamos ao kit Um kit bem interessante, com linhas bem marcadas e bom acabamentos Iniciei pela carroceria pois como não vou fazer com o teto de vinil, tenho que tirar estas linhas. Coloquei estes grampos para segurar o motor para colar o mais justo possível. Depois da colagem do motor usei putty para tapar as imperfeições Motor já na pintura Os escapamentos na cor original do kit, branco Com primer cinza Bom pessoal por enquanto é só até mais Um grande abraço
Última edição por Éverton em Qui 02 Jul 2015, 23:07, editado 1 vez(es) | |
|
| |
wfrancajr
| Assunto: Re: Dodge Challenger 1970 Qui 02 Jul 2015, 10:25 | |
| | |
|
| |
Éverton
| Assunto: Re: Dodge Challenger 1970 Qui 02 Jul 2015, 23:22 | |
| Pessoal dos carros me deem uma ajuda. Como posso fazer os cromos das janelas e da grade da frente?
| |
|
| |
João Pedro
| Assunto: Re: Dodge Challenger 1970 Sex 03 Jul 2015, 09:15 | |
| Olá Everton!
Primeiramente, parabéns pela escolha, esse Challenger é show de bola! Particularmente também sou fã dos Dodges, já tenho alguns modelos aqui na fila de montagem. Vou acompanhar sua montagem.
Sobre o cromado, existem 2 opções: usar Bare Metal aplicado nas áreas a serem cromadas, ou pintar com tinta cromo. Eu nunca usei Bare Metal, não sei como se aplica isso, mas sei que o resultado é muito bom. A tinta cromo também dá bom resultado, tem sua técnica particular para ser aplicada. Sugiro uma pesquisa a respeito das duas técnicas e veja qual a que tu mais se adapta.
Sigo acompanhando!
ABS! | |
|
| |
Gustavo Reis
| Assunto: Re: Dodge Challenger 1970 Sex 03 Jul 2015, 23:11 | |
| Everton, belo projeto, esse Challenger é muito legal, já montei este kit e achei bem detalhado, https://autochampion.forumeiros.com/t3424-fast-furious-2-challengerNele usei o BareMetal, pessoalmente acho mais fácil que a tinta cromo pois não precisa de mascaramento apenas de um estilete bem afiado. A tinta cromo tem um acabamento até melhor, mas você precisa além do mascaramento, que a base da pintura esteja bem lisa e brilhante e precisa aplicar verniz senão a tinta sai com o manuseio. | |
|
| |
k-one
| Assunto: Re: Dodge Challenger 1970 Sáb 04 Jul 2015, 09:25 | |
| Adoro este carro, já montei um e espero montar outro! Estarei acompanhando. | |
|
| |
Éverton
| Assunto: Re: Dodge Challenger 1970 Sáb 04 Jul 2015, 13:12 | |
| Ontem fiz mais algumas coisinhas Passei o primer na carroceria, iniciei os detalhes do motor Fiz as entradas de ar do capô Por enquanto é só pessoal Até mais | |
|
| |
Gerson
| Assunto: Re: Dodge Challenger 1970 Sáb 04 Jul 2015, 22:31 | |
| Everton, Seu trabalho esta muito bom, parabéns, vou acompanhar.
Abs, | |
|
| |
Éverton
| Assunto: Re: Dodge Challenger 1970 Dom 05 Jul 2015, 21:05 | |
| Valeu Gerson. Este é meu segundo carro, tenho muito em aprender aos aqui daqui do forum. Estou com os ouvidos atentos ao amigos. | |
|
| |
Duarte
| Assunto: Re: Dodge Challenger 1970 Seg 06 Jul 2015, 21:54 | |
| Taca bare metal vai ficar show !!!
Duarte | |
|
| |
Éverton
| Assunto: Re: Dodge Challenger 1970 Ter 07 Jul 2015, 20:48 | |
| Boa noite amigo! Hoje dei as primeiras mãos de tinta no bicho. Dei umas lixadas e agora falta mais uma mão de tinta e depois verniz. Por enquanto é só Um grande abraço | |
|
| |
gilson46
| Assunto: Re: Dodge Challenger 1970 Qua 08 Jul 2015, 13:24 | |
| Opa, esse carro é show, vou acompanhar seu trabalho de perto. Manda bala. | |
|
| |
Éverton
| Assunto: Re: Dodge Challenger 1970 Dom 19 Jul 2015, 18:49 | |
| Dando continuação nas montagens Hoje fiz o motor e detalhamento nos cabos do distribuidor Sei que não estão na sequencia de ignição, mas já arrumei, nas próximas fotos já vai mostrar na ordem. Passei três mãos de verniz lixa e polimento Por enquanto é só Um grande abraço | |
|
| |
gilson46
| Assunto: Re: Dodge Challenger 1970 Sex 24 Jul 2015, 20:10 | |
| | |
|
| |
Éverton
| Assunto: Re: Dodge Challenger 1970 Seg 27 Jul 2015, 10:45 | |
| Bom dia galera! Atualizando as montagens, ontem fiz umas coisinhas Fiz o carpete, pintei o painel e colei os relógios Dei acabamento no motor, já deixando os cabos na ordem de explosão E fiz os bancos já na cor do couro. Ainda falta alguns acabamentos no painel. Por enquanto é só pessoal Um grande abraço e até mais... | |
|
| |
Éverton
| Assunto: Re: Dodge Challenger 1970 Ter 04 Ago 2015, 00:50 | |
| Boa noite pessoal! Dando a sequência nas montagens Passei mais umas duas de mão de verniz no carro e depois foi para o polimento, apenas com massa, ainda não usei a sera Massa nº2 Dei mais uma detalhada no painel do bicho Por enquanto é só Um grande abraço | |
|
| |
Éverton
| Assunto: Re: Dodge Challenger 1970 Dom 09 Ago 2015, 23:07 | |
| Mais umas atualizações na montagem Hoje terminei o interior, clocando as cintos e fazendo os acabamentos nas portas. Imitando medeira e couro Por enquanto é só Um grande abraço | |
|
| |
Éverton
| Assunto: Re: Dodge Challenger 1970 Sex 14 Ago 2015, 08:42 | |
| Cambio já na posição correta, kkkk Terminei de colar os adesivos que faltavam Por enquanto é só Um grande abraço | |
|
| |
Ford V8
| Assunto: Re: Dodge Challenger 1970 Sex 14 Ago 2015, 22:08 | |
| Muito legal, com certeza vou acompanhar!
Grande abraço,
Jefferson | |
|
| |
gbarrbr
| Assunto: Re: Dodge Challenger 1970 Dom 23 Ago 2015, 20:54 | |
| Muito legal mesmo. Esse carro é espetacular, parabéns! | |
|
| |
Éverton
| Assunto: Re: Dodge Challenger 1970 Qui 27 Ago 2015, 17:06 | |
| | |
|
| |
k-one
| Assunto: Re: Dodge Challenger 1970 Sex 28 Ago 2015, 08:21 | |
| Parabéns cara ficou muito bom... Bora para o próximo .! | |
|
| |
Corguinha
| Assunto: Re: Dodge Challenger 1970 Sex 28 Ago 2015, 21:44 | |
| Parabéns Amigo está de parabéns. Estamos esperando a próxima montagem. | |
|
| |
Éverton
| Assunto: Re: Dodge Challenger 1970 Sáb 29 Ago 2015, 02:49 | |
| Valeu pessoal!!! Já estou com o próximo inda para a bancada, um Pontiac GTO 1966 Este já vai ser mexido Um grande abraço | |
|
| |
gilson46
| Assunto: Re: Dodge Challenger 1970 Sáb 05 Set 2015, 11:42 | |
| Parabéns Everton,ficou show. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Dodge Challenger 1970 | |
| |
|
| |