|
| Shelby Cobra S/C - Revell - 01/24 - Finalizado 24/04 | |
|
+10Gerson João Pedro digo.cunha Edu gbarrbr macielzang gilson46 Franco.Zanella k-one silasaria 14 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
silasaria
| Assunto: Re: Shelby Cobra S/C - Revell - 01/24 - Finalizado 24/04 Sex 17 Abr 2015, 14:40 | |
| - gbarrbr escreveu:
- Eu ia dar o mesmo palpite que o Maciel, de fazer os veios escuros da madeira mais finos. O resultado em si, com respeito à tonalidade e efeito da cor, achei que ficou bom.
Fala Gustavo! É realmente a dica é ótima! Valeu por acompanhar! | |
| | | silasaria
| Assunto: Re: Shelby Cobra S/C - Revell - 01/24 - Finalizado 24/04 Sex 17 Abr 2015, 14:43 | |
| - João Pedro escreveu:
- Silas, esse é um kit que admiro bastante, dá pra fazer bons detalhes nele. A pintura com faixas tá legal, bem característica do carro.
O trabalho no painel é aprendizado, também já dei umas derrapadas dessas em furações que não ficaram boas, mas, bola pra frente. Apesar disso, a profundidade dos mostradores ficou boa, gostei. A simulação de madeira é uma coisa que ainda vou tentar em algum kit. Vi uns modelistas fazerem usando pincel de cerdas mais grossas, aplicando a cor escura sobre a base mais clara e deu bom resultado.
Já sobre o cromo que tu aplicou, por experiência te digo que dá pra fazer isso melhorar. A base preta tem que ser bem lisa e brilhante, pode ser um esmalte sintético ou até mesmo um preto envernizado. A aplicação do cromo é delicada, pois tão logo ele bate na peça o cromado vai aparecendo, se passar "da dose" ele fosqueia. Costumo aplicar com agulha mais fechada e pressão baixa, dá pra controlar melhor o efeito.
É isso aí, cara, toca em frente, continuo acompanhando e aprendendo.
Forte abraço! Fala João! Valeu amigo! Esta dica do cromado é ótima também, e vou fazer um teste, pois creio que seja por isso que o resultado não ficou 100%. Valeu mesmo!!! | |
| | | silasaria
| Assunto: Re: Shelby Cobra S/C - Revell - 01/24 - Finalizado 24/04 Sex 17 Abr 2015, 15:07 | |
| Fala Pessoal, Mais um tiquinho do andamento: Trabalho no interior, pinbtado com preto fosco: 03 by silasaria, on Flickr Aplicado bare metal no local do cambio e um carpetinho feito com pó de camurça: 04 by silasaria, on Flickr E o motor praticamente pronto, faltando apenas algumas pecinhas que serão instaladas após a montagem do modelo: 02 by silasaria, on Flickr 01 by silasaria, on Flickr Valeu pessoal por acompanharem! Dúvidas, dicas e críticas são bem vindas!!! | |
| | | gilson46
| Assunto: Re: Shelby Cobra S/C - Revell - 01/24 - Finalizado 24/04 Sáb 18 Abr 2015, 18:20 | |
| Bacana a imitação de madeira, ficou bem legal. Pena que os aros ficaram danificados, mas tem um set de photoetched da Mr. Model que tem os aros, talvez resolvesse o problema. | |
| | | silasaria
| Assunto: Re: Shelby Cobra S/C - Revell - 01/24 - Finalizado 24/04 Dom 19 Abr 2015, 23:26 | |
| - gilson46 escreveu:
- Bacana a imitação de madeira, ficou bem legal. Pena que os aros ficaram danificados, mas tem um set de photoetched da Mr. Model que tem os aros, talvez resolvesse o problema.
Fala Gilson! Valeu pela dica, mas acho que vai ficar assim mesmo, por hora estou poupando o máximo possível de grana. Valeu amigo! | |
| | | silasaria
| Assunto: Re: Shelby Cobra S/C - Revell - 01/24 - Finalizado 24/04 Seg 20 Abr 2015, 00:19 | |
| Fala Pessoal! Mais um pouquinho do andamento. Montado o chassis, suspensão, interior e motor: 01 by silasaria, on Flickr 02 by silasaria, on Flickr A curiosidade de ver como está ficando: 04 by silasaria, on Flickr E o começo do polimento: 03 by silasaria, on Flickr 06 by silasaria, on Flickr O detalhe do logo Cobra: 05 by silasaria, on Flickr Dúvidas, críticas e dicas são bem vindas! Obrigado por acompanharem! | |
| | | macielzang
| Assunto: Re: Shelby Cobra S/C - Revell - 01/24 - Finalizado 24/04 Seg 20 Abr 2015, 08:41 | |
| Mas que coisa linda em Silas, ficou muito bom o interior, motor e esse brilho hein...
Parabéns.
[]s...
Maciel L. Zang http://modelismobr.blogspot.com.br | |
| | | gilson46
| Assunto: Re: Shelby Cobra S/C - Revell - 01/24 - Finalizado 24/04 Seg 20 Abr 2015, 09:25 | |
| Muito bom mesmo Silas a pintura ficou bem brilhante, o conjunto está bem bacana. | |
| | | silasaria
| Assunto: Re: Shelby Cobra S/C - Revell - 01/24 - Finalizado 24/04 Seg 20 Abr 2015, 11:21 | |
| - macielzang escreveu:
- Mas que coisa linda em Silas, ficou muito bom o interior, motor e esse brilho hein...
Parabéns.
[]s...
Maciel L. Zang http://modelismobr.blogspot.com.br Fala Maciel! valeu amigo! Até o conjunto ficou legal né? Agora falta pouco, ainda esta semana deve estar pronto. Valeu! | |
| | | silasaria
| Assunto: Re: Shelby Cobra S/C - Revell - 01/24 - Finalizado 24/04 Seg 20 Abr 2015, 11:22 | |
| - gilson46 escreveu:
- Muito bom mesmo Silas a pintura ficou bem brilhante, o conjunto está bem bacana.
Fala Gilson! valeu amigo! Até que fiquei satisfeito, mesmo com os probleminhas no painel, pois quando o carro está montado ele quase não aparece mesmo. Valeu! | |
| | | silasaria
| Assunto: Re: Shelby Cobra S/C - Revell - 01/24 - Finalizado 24/04 Ter 21 Abr 2015, 17:12 | |
| Fala Pessoal, A última atualização antes de terminar o modelo. Estou na fase final: Rodas, a da direita com um leve wash (este foi reforçado depois) e a da esquerda sem. 01 by silasaria, on Flickr Rodas instaladas, e a presilha da roda pintada na mesma cor da carroceria: 02 by silasaria, on Flickr 03 by silasaria, on Flickr Para evitar estragar a pintura com a colagem do parabrisa e do santo-antonio, fiz od furos na carroceria e instalei pinos guia nas peças. Fiz os furos com as distâncias um pouco menor do que o correto, assim o próprio pino guia fixa a peça, sem necessidade de colar. Vamos ver se vai dar certo: 04 by silasaria, on Flickr 05 by silasaria, on Flickr Por hoje é só e na próxima já deve mostrar o mocelo finalizado. Obrigado à todos por acompanharem! Valeu! | |
| | | gilson46
| Assunto: Re: Shelby Cobra S/C - Revell - 01/24 - Finalizado 24/04 Ter 21 Abr 2015, 17:22 | |
| Ta quase pronto Silas, falta pouco agora. Eu uso cola branca para algumas peças assim. Não fica resistente como a bonder ou cola para estireno mas também não danifica a pintura. Tenho vários Fordinhos com faróis, lanternas, vidros, retrovisores colados assim e até hoje não tive problema, a não ser que alguém coloque a mão da maneira errada claro... | |
| | | Gerson
| Assunto: Re: Shelby Cobra S/C - Revell - 01/24 - Finalizado 24/04 Ter 21 Abr 2015, 20:12 | |
| Silas,
Esta muito legal sua montagem, parabéns vou acompanhar.
Abraços, | |
| | | GoFast
| Assunto: Re: Shelby Cobra S/C - Revell - 01/24 - Finalizado 24/04 Qui 23 Abr 2015, 18:47 | |
| Ola Silas, muito legal sua montagem a pintura ficou muito boa e a cor que voce escolheu combina perfeito com o carro, acho este carro muito bacana e um dia pretendo montar este kit, pelas fotos da pra ver que o kit é bem detalhado.
Pra corrigir as falhas do painel, acho que vale a pena usar os PE da Mr. Model, eu sempre que posso uso e o resultado fica muito bom, tambem ia recomendar voce aplicar uma gota de cola branca por cima dos relogios do painel pra simular as lentes, como o carro é conversivel é sempre um detalhe que valoriza o kit.
Os efeito da madeira ficou muito bom eu nunca fiz e nem sei se conseguiria simular este efeito, e a montagem do chassi e interior ficou muito legal.
Sigo acompanhando | |
| | | Alcides
| Assunto: Re: Shelby Cobra S/C - Revell - 01/24 - Finalizado 24/04 Qui 23 Abr 2015, 22:27 | |
| Silas, interior e pintura ótimos. A cor verde com faixas é minha preferida.
| |
| | | silasaria
| Assunto: Re: Shelby Cobra S/C - Revell - 01/24 - Finalizado 24/04 Sex 24 Abr 2015, 00:00 | |
| - gilson46 escreveu:
- Ta quase pronto Silas, falta pouco agora. Eu uso cola branca para algumas peças assim. Não fica resistente como a bonder ou cola para estireno mas também não danifica a pintura. Tenho vários Fordinhos com faróis, lanternas, vidros, retrovisores colados assim e até hoje não tive problema, a não ser que alguém coloque a mão da maneira errada claro...
Fala Gilson! Boa dica! Vou tentar no próximo modelo que tiver estas características. Valeu! | |
| | | silasaria
| Assunto: Re: Shelby Cobra S/C - Revell - 01/24 - Finalizado 24/04 Sex 24 Abr 2015, 00:01 | |
| - Gerson escreveu:
- Silas,
Esta muito legal sua montagem, parabéns vou acompanhar.
Abraços, Fala Gerson! Valeu e que bom que gostou! Chegou bem no finalzinho, mas vai dar para ver o modelo pronto. Valeu!! | |
| | | silasaria
| Assunto: Re: Shelby Cobra S/C - Revell - 01/24 - Finalizado 24/04 Sex 24 Abr 2015, 00:02 | |
| - GoFast escreveu:
- Ola Silas, muito legal sua montagem a pintura ficou muito boa e a cor que voce escolheu combina perfeito com o carro, acho este carro muito bacana e um dia pretendo montar este kit, pelas fotos da pra ver que o kit é bem detalhado.
Pra corrigir as falhas do painel, acho que vale a pena usar os PE da Mr. Model, eu sempre que posso uso e o resultado fica muito bom, tambem ia recomendar voce aplicar uma gota de cola branca por cima dos relogios do painel pra simular as lentes, como o carro é conversivel é sempre um detalhe que valoriza o kit.
Os efeito da madeira ficou muito bom eu nunca fiz e nem sei se conseguiria simular este efeito, e a montagem do chassi e interior ficou muito legal.
Sigo acompanhando Fala Rodrigo! valeu pela dica, o Gilson também deu esta sugestão, mas como estou em um momento meio complicado, estou economizando ao máximo, e este vai ficar assim mesmo. Valeu por acompanhar e que legal que gostou! | |
| | | silasaria
| Assunto: Re: Shelby Cobra S/C - Revell - 01/24 - Finalizado 24/04 Sex 24 Abr 2015, 00:03 | |
| - Alcides escreveu:
- Silas,
interior e pintura ótimos. A cor verde com faixas é minha preferida.
Fala Alcides! Que bom que retornou!!! Obrigado e que bom que gostou! Chegou no finalzinho para ver o modelo pronto! Valeu! | |
| | | silasaria
| Assunto: Re: Shelby Cobra S/C - Revell - 01/24 - Finalizado 24/04 Sex 24 Abr 2015, 00:32 | |
| Fala Pessoal! Seguem as fotos de mais um que foi para estante! Obrigado á todos que participaram, apoiaram, opinaram . . . valeu mesmo! Espero que gostem! Para relembrar esta foi a inspiração: 07 by silasaria, on Flickr E o resultado: 00 by silasaria, on Flickr 01 by silasaria, on Flickr 02 by silasaria, on Flickr 03 by silasaria, on Flickr 04 by silasaria, on Flickr 05 by silasaria, on Flickr 06 by silasaria, on Flickr 07 by silasaria, on Flickr 08 by silasaria, on Flickr 09 by silasaria, on Flickr 10 by silasaria, on Flickr 11 by silasaria, on Flickr 12 by silasaria, on Flickr Dúvidas, críticas e sugestões são bem vindas!!! | |
| | | Alexandre
| Assunto: Re: Shelby Cobra S/C - Revell - 01/24 - Finalizado 24/04 Sex 24 Abr 2015, 08:13 | |
| Ficou demais...muito bom
Gostei dos detalhes do motor e a pintura ficou show
Parabens | |
| | | macielzang
| Assunto: Re: Shelby Cobra S/C - Revell - 01/24 - Finalizado 24/04 Sex 24 Abr 2015, 08:36 | |
| Grande Silas, ficou muito bom, parabéns...
Pintura, motor tá muito legal... mandou muito bem.
[]s...
Maciel L. Zang http://modelismobr.blogspot.com.br | |
| | | Alcides
| Assunto: Re: Shelby Cobra S/C - Revell - 01/24 - Finalizado 24/04 Sex 24 Abr 2015, 09:13 | |
| Silas, que pintura! o volante e o painel também ficaram ótimos. Parabéns... | |
| | | gilson46
| Assunto: Re: Shelby Cobra S/C - Revell - 01/24 - Finalizado 24/04 Sex 24 Abr 2015, 09:23 | |
| | |
| | | GoFast
| Assunto: Re: Shelby Cobra S/C - Revell - 01/24 - Finalizado 24/04 Sex 24 Abr 2015, 19:14 | |
| Ficou show Silas, aposto que voce esta orgulhoso deste modelo, porque se fosse meu eu ficaria, resultado muito bom, as modificações e efeitos que voce criou realmente fizeram diferença. Gostei da combinação de cores e da pintura.
Me tira uma duvida, as mangueiras do radiador de oleo na frente é original do kit ou voce adicionou estes detalhes? Eu sempre achei este detalhe muito legal neste carro.
Parabens e abraço | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Shelby Cobra S/C - Revell - 01/24 - Finalizado 24/04 | |
| |
| | | | Shelby Cobra S/C - Revell - 01/24 - Finalizado 24/04 | |
|