Pois é, depois de três anos consegui finalizar um kit e dessa vez em Resina, material que eu nunca tinha trabalhado antes.
É um kit produzido pela Profil 24, uma empresa Francesa que só trabalha com resina.
Embora eu nunca tenha montado nada em resina, a carroceria me pareceu bem feita. Tinha muito poucas bolhas.
A duvida começou quanto à preparação da carroceria e depois de muito conversar com montadores de carrinho, fiz uma primeira experiência aplicando o primer no interior da carroceria para observar a reação.
Como não aconteceu nada, mandei ver no primer e depois lixei. Ficou muito bom.
Aí o processo foi o mesmo de sempre, tinta e lixa.
As decais são muito boas e o resultado está aí pra vocês verem.
Encontrei vários pequenos problemas como bolhas nas peças pequenas; partes que não se encaixam perfeitamente como as laterais das portas; caixas de roda onde não cabem os pneus; falta de explicação de como fixar os eixos (que são de ferro) na carroceria e as rodas nos eixos; eixos curtos não alcançam o miolo da roda; gaiola do cockpit que vem com vários palitos de resina, alguns tortos, e incompleta; os vidros que são em acetato super fino que devem ser recortados e colados do lado de fora da carroceria (como um carro 1:1) o mesmo acontecendo com as lanternas e faróis; o miolo da roda que é feito de resina e cheio de imperfeições e vem separado do cubo da roda, etc, etc...
Pois é. Montar kit de resina é isso. Fiquei mal acostumado em montar kit de plástico onde tudo se encaixa, sem contar as explicações que são muito ruins.
Deu uma tremenda trabalheira mas, tudo certo.
O carro
A nova versão do Porsche 911 GT3 RSR é o 997 que foi criado para substituir o 996.
O novo carro foi muito melhorado para lutar contra os outros GT2, em particular com a Ferrari 430.
É praticamente um novo carro, mais agressivo, com rodas maiores e uma traseira mais alongada.
Além da carroceria, as principais modificações se deram no motor, o famoso boxer 6 cilindros (3.8L).
Os engenheiros da Porsche conseguiram fazer o motor render 485 HP!!!
Em 2007 foi a terceira participação da equipe IMSA comandada por Franck Rava e Raymond Narac, ficando o Matmut Porsche em primeiro lugar em LeMans neste ano na classe GT2, quando foi soberbamente guiado por Patrick Long, Richard Lietz e Raymond Narac.
Algumas semanas depois o mesmo carro, agora contando também com o patrocínio da Profil 24 (fabricante deste kit) o carro obteve o segundo lugar nas 24 horas de Spa, apesar de muitos pneus furados.
A caixa do kit
O Manual
O kit oferece a possibilidde de montagem de Spa e Le Mans e eu resolvi montar a versão de Le Mans.
As rodas com o miolo retrabalhado e pintada de cromo e os discos de freio em Phoetched.
O interior do cockpit com muita coisa melhorada e detalhada.
O caro pronto!!! (sem as lentes do farol e das lanternas).
É isso aí, galera!!
Espero comentários.
Um abraço,
Scartezini