Auto Champion Models
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Auto Plastimodelismo

InícioInício  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

Porsche Boxster - para Catarina - Finalizado 09/04 Autoch12

Porsche Boxster - para Catarina - Finalizado 09/04

Ir para baixo 
+4
k-one
gilson46
digo.cunha
silasaria
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
silasaria

silasaria

Porsche Boxster - para Catarina - Finalizado 09/04 Empty
MensagemAssunto: Porsche Boxster - para Catarina - Finalizado 09/04   Porsche Boxster - para Catarina - Finalizado 09/04 EmptyQua 26 Mar 2014, 09:33

Olá Pessoal!

Estou fazendo uma remontagem muito especial!!!

Este kit é da minha filha mais nova a Catarina, que comprei para ele e ela mesma montou. Ela adorava o kit, mas começou a brincar com ele e perdeu os retrovisores, perdeu uma roda e aí ela falou para eu guardar para ela. As rodas eu já achei, mas os retrovisores já eram.

Então estou fazendo uma surpresa para ela, pois quero devolver o modelo para ela bem diferente.

Este kit é snap e bem simples, mas por ser snap tem suas vantagens . . . os encaixes são precisos, a montagem é rápida, etc.

Espero que fique bem legal!

Vamos às fotos:

O kit:
Porsche Boxster - para Catarina - Finalizado 09/04 Okit_zps27a3fe4c

Como era . . . nesta foto (horrível), ele está em exposição em um evento na parte de kids, e ela estava muito orgulhosa naquele dia, pois o “carrinho” dela estava participando . . . rsrsrs
Porsche Boxster - para Catarina - Finalizado 09/04 2014-03-26_090620_zpsc7bfddb4

A ideia original era fazer ele prata, mas ontem o pintei de branco (tinta automotiva polister) e o resultado ficou tão bom, que já mudei os planos . . . ela vai ser branco:
Porsche Boxster - para Catarina - Finalizado 09/04 Carroceria_zps22a69b61
Porsche Boxster - para Catarina - Finalizado 09/04 Carroceria2_zpsb2c91be7

Partes do interior já pintado, mas ainda faltando wash, envernizar para tirar o brilho e acabamento no santo-antonio:
Porsche Boxster - para Catarina - Finalizado 09/04 Interior_zps1e0f1171

E uma pré-montagem só para dar uma ideia de como está o andamento:
Porsche Boxster - para Catarina - Finalizado 09/04 Montagem_zpsa506ff85

Bem, por hora é isso!

Vamos em frente!!!

Última edição por silasaria em Qua 09 Abr 2014, 09:12, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
digo.cunha

digo.cunha

MensagemAssunto: Re: Porsche Boxster - para Catarina - Finalizado 09/04   Porsche Boxster - para Catarina - Finalizado 09/04 EmptyQua 26 Mar 2014, 16:51

Silokas.....esse com certeza é especial mesmo, não vou nem dizer pra vc caprichar, pq ja deu pra ver que vc ta cada vez mais caprichoso nas montagens, então isso é apenas um fato!

Vou ficarde zóioo.....

Ess branco caiu super bem!

Manda bala ae amigão!

Abração
Digo
gilson46

gilson46

MensagemAssunto: Re: Porsche Boxster - para Catarina - Finalizado 09/04   Porsche Boxster - para Catarina - Finalizado 09/04 EmptyQua 26 Mar 2014, 18:03

É isso aí Silas, a tua filha vai gostar mesmo, ta no capricho.

silasaria

MensagemAssunto: Re: Porsche Boxster - para Catarina - Finalizado 09/04   Porsche Boxster - para Catarina - Finalizado 09/04 EmptyQui 27 Mar 2014, 08:27

digo.cunha escreveu:
Silokas.....esse com certeza é especial mesmo, não vou nem dizer pra vc caprichar, pq ja deu pra ver que vc ta cada vez mais caprichoso nas montagens, então isso é apenas um fato!

Vou ficarde zóioo.....

Ess branco caiu super bem!

Manda bala ae amigão!

Abração
Digo

Valeu Digão!

Espero que ela curta!

gilson46 escreveu:
É isso aí Silas, a tua filha vai gostar mesmo, ta no capricho.

Valei Gilson!
k-one

k-one

MensagemAssunto: Re: Porsche Boxster - para Catarina - Finalizado 09/04   Porsche Boxster - para Catarina - Finalizado 09/04 EmptyQui 27 Mar 2014, 10:59

Silas, estarei acompanhando.
gbarrbr

gbarrbr

MensagemAssunto: Re: Porsche Boxster - para Catarina - Finalizado 09/04   Porsche Boxster - para Catarina - Finalizado 09/04 EmptyQui 27 Mar 2014, 12:35

Que legal, Silas!
Conheço o kit, canibalizei ele quando estraguei a carroceria do meu Boxster da Tamiya.
Achei que, apesar de Snap, tem um nível de detalhamento bem bom.
Vou acompanhar, como sempre!
http://www.villabarrichello.com.br
Tchelo Noturno

Tchelo Noturno

MensagemAssunto: Re: Porsche Boxster - para Catarina - Finalizado 09/04   Porsche Boxster - para Catarina - Finalizado 09/04 EmptyQui 27 Mar 2014, 20:19

Aê Silão, se prepara pra chorar paKas quando ela ver o "carrinho" hein........rs
silasaria

silasaria

MensagemAssunto: Re: Porsche Boxster - para Catarina - Finalizado 09/04   Porsche Boxster - para Catarina - Finalizado 09/04 EmptySex 28 Mar 2014, 08:25

k-one escreveu:

Fala Felipe!

Valeu!

Ontem mandei o verniz mas de novo ficou bastante irregular . . . vou ter muito trabalho para alisar tudo.

EU diluí bem e primeiro apliquei duas camadas bem de leve, e depois uma camada mais molhada . . . tudo isso a mais ou menos 28 libras. Esperei 30 minutos mais diuas demãos bem molhadas . . . tem alguma ideia do que está errado?

gbarrbr escreveu:
Que legal, Silas!
Conheço o kit, canibalizei ele quando estraguei a carroceria do meu Boxster da Tamiya.
Achei que, apesar de Snap, tem um nível de detalhamento bem bom.
Vou acompanhar, como sempre!

Fala Gustavo!

Eu me lembro disso e do sua montagem. Na época eu até felei deste kit que a minha filhinha tinha . . . rsrsr

Vamos em frente e terminar . . . a montagem é muito rápida . . . só estou trabalhando como nunca com mascaramento, e haja fita!

Valeu por acompanhar!

Tchelo Noturno escreveu:
Aê Silão, se prepara pra chorar paKas quando ela ver o "carrinho" hein........rs

Rsrsrs . . . do jeito que ela é nem sei o que esperar, pois ela sempre me surpreende . . . mas com certeza vai ser demais!

Valeu amigo!

k-one

k-one

MensagemAssunto: Re: Porsche Boxster - para Catarina - Finalizado 09/04   Porsche Boxster - para Catarina - Finalizado 09/04 EmptySex 28 Mar 2014, 11:51

silasaria escreveu:
k-one escreveu:

Fala Felipe!

Valeu!

Ontem mandei o verniz mas de novo ficou bastante irregular . . . vou ter muito trabalho para alisar tudo.

EU diluí bem e primeiro apliquei duas camadas bem de leve, e depois uma camada mais molhada . . . tudo isso a mais ou menos 28 libras. Esperei 30 minutos mais diuas demãos bem molhadas . . . tem alguma ideia do que está errado?

Silas, primeira pergunta qual verniz você está usando?, qual a catalise dele?
ao meu ver está tudo errado, não sei quem te explicou...cada um tem um jeito diferente de pintar.
Primeiro do inicio ao fim sempre molhado...eu costumo usar um abajur como reflexo...o verniz é aplicado em camadas e do jeito que você aplicou o brilho da ultima camada sofrerá interferência de brilho das primeiras camadas. Não se da um intervalo tão grande para as mãos seguintes. Quanto a irregularidade pode ser diluição ou até mesmo a velocidade da passada X quantidade de material saindo do leque.
Silas, treino é a palavra chave...faça uns testes em pedaços de plástico ou chapas...gaste o material e
se você continuar com problemas, quase todos os sábados estou livre e minha casa está de portas abertas é só combinar.
Abraço.
silasaria

silasaria

MensagemAssunto: Re: Porsche Boxster - para Catarina - Finalizado 09/04   Porsche Boxster - para Catarina - Finalizado 09/04 EmptySex 28 Mar 2014, 12:24

Fala Felipe!

Valeu!

Eu estou usando verniz bi-componente da LM Color (http://lmcolors.com.br/vernizes/brilhante/60ml/verniz-bi-componente-brilhante-60ml.html).

A pressão de 28 libras está adequada?

Preciso estudar mais e treinar . . vou procurar nos tutorias

Quanto a visita á sua casa, será um prazer e um dia vou marcar com o Digo para ir até a sede.

Valeu!
k-one

k-one

MensagemAssunto: Re: Porsche Boxster - para Catarina - Finalizado 09/04   Porsche Boxster - para Catarina - Finalizado 09/04 EmptySex 28 Mar 2014, 13:37

silasaria escreveu:
Fala Felipe!

Valeu!

Eu estou usando verniz bi-componente da LM Color (http://lmcolors.com.br/vernizes/brilhante/60ml/verniz-bi-componente-brilhante-60ml.html).

Preciso estudar mais e treinar .  . vou procurar nos tutorias

Quanto a visita á sua casa, será um prazer e um dia vou marcar com o Digo para ir até a sede.

Valeu!

Então Silas, quanto ao verniz que você está usando não posso falar pois ainda não conheço. A sede não está mais abrindo aos sábados pelo menos por em quanto pois o pai do Munir está hospitalizado, quando quiser aparecer aqui em casa você e o Digão são bem vindos.
k3kO

k3kO

MensagemAssunto: Re: Porsche Boxster - para Catarina - Finalizado 09/04   Porsche Boxster - para Catarina - Finalizado 09/04 EmptySex 28 Mar 2014, 13:54

Q legal o projeto Silas ....
A pequena com certeza merece !!!!
Curti o branco e o interior tbem ....

Abço

silasaria

silasaria

MensagemAssunto: Re: Porsche Boxster - para Catarina - Finalizado 09/04   Porsche Boxster - para Catarina - Finalizado 09/04 EmptySab 29 Mar 2014, 10:11

k-one escreveu:
silasaria escreveu:
Fala Felipe!

Valeu!

Preciso estudar mais e treinar .  . vou procurar nos tutorias

Valeu!

Então Silas, quanto ao verniz que você está usando não posso falar pois ainda não conheço. A sede não está mais abrindo aos sábados pelo menos por em quanto pois o pai do Munir está hospitalizado, quando quiser aparecer aqui em casa você e o Digão são bem vindos.

Valeu Felipe!

Ontem eu lixei toda a carroceria e vou aplicar o verniz novamente . . . depois eu conto como ficou.

Qualquer dia vou combinar com o Digo e vou aí pegar uma dicas e ver a brasuka!!!

k3kO escreveu:
Q legal o projeto Silas ....
A pequena com certeza merece !!!!
Curti o branco e o interior tbem ....

Abço

Valeu Keko!

EU quero terminar logo e ver a carinha dela . . . rsrs
gbarrbr

gbarrbr

MensagemAssunto: Re: Porsche Boxster - para Catarina - Finalizado 09/04   Porsche Boxster - para Catarina - Finalizado 09/04 EmptySeg 31 Mar 2014, 10:24

Gostei do interior em dois tons. É bom pra treinar mascaramento mesmo, muito útil em montagens mais complexas. Mas acho que você já sabe disso, né?
http://www.villabarrichello.com.br
silasaria

silasaria

MensagemAssunto: Re: Porsche Boxster - para Catarina - Finalizado 09/04   Porsche Boxster - para Catarina - Finalizado 09/04 EmptyTer 01 Abr 2014, 08:41

gbarrbr escreveu:
Gostei do interior em dois tons. É bom pra treinar mascaramento mesmo, muito útil em montagens mais complexas. Mas acho que você já sabe disso, né?

Fala Gustavo!

Ainda estou aprendendo a mascarar, há pouquíssimo tempo atrás eu teria pintado á mão, exatamente por preguiça de mascarar e pintar uma pequena parte com o aerógrafo, mas hoje vejo que isso faz muita diferença.

Ontem fiquei quase 1 hora mascarando o assoalho . . . aff que chato!!!

Amanhã coloco as fotos do resultado e do interior pronto.

Valeu amigo!
k-one

k-one

MensagemAssunto: Re: Porsche Boxster - para Catarina - Finalizado 09/04   Porsche Boxster - para Catarina - Finalizado 09/04 EmptyQua 02 Abr 2014, 08:02

Vim ver atualizações...cade o bichão pintado e envernizado?
Abraço;
silasaria

silasaria

MensagemAssunto: Re: Porsche Boxster - para Catarina - Finalizado 09/04   Porsche Boxster - para Catarina - Finalizado 09/04 EmptyQua 02 Abr 2014, 08:45

Fala pessoal!

Segue mais um pouquinho do que andou.

Começando pelo assoalho, que ainda não está pronto, mas já vou mostrar o que foi feito até agora. Pintado com cinza (uma mistura que fiz de tintas Acrilex), depois de um tempão mascarando, pintei o preto também Acrilex. Observem que está bem brilhante, pois as tintas usada eram brilhantes:
Porsche Boxster - para Catarina - Finalizado 09/04 01assoalho_zps0e216c49

Depois pintei motor, escapes e tubulações com uma tinta cromo, mas que uso misturando com outros tons, para conseguir pequenas diferenças. Este pintados com pincel:
Porsche Boxster - para Catarina - Finalizado 09/04 01assoalho01_zpsdaad50e1

E agora já feitos os retoques de borradas com o pincel, e envernizado com verniz fosco. Ainda falta fazer alguns desgastes e vou sujar um pouquinho:
Porsche Boxster - para Catarina - Finalizado 09/04 01assoalho02_zpse6e1468d

O interior está praticamente pronto, faltando o cinto de segurança e retocar alguns pontos do santo-antonio. No piso fiz um carpetinho:
Porsche Boxster - para Catarina - Finalizado 09/04 01interior01_zps5089edb7

Demais peças:
Porsche Boxster - para Catarina - Finalizado 09/04 01interior_zpsb125f9cf

Carroceria já polida . . . ficou longe do que eu gostaria que ficasse, mas faz parte do aprendizado:
Porsche Boxster - para Catarina - Finalizado 09/04 01carroceria01_zps8fbead50
Porsche Boxster - para Catarina - Finalizado 09/04 01carroceria_zpsbea56342
Porsche Boxster - para Catarina - Finalizado 09/04 01carroceria02_zps10ba6ac7

E uma pré-montagem só para dar um ânimo e ver como está ficando:
Porsche Boxster - para Catarina - Finalizado 09/04 01pre01_zpsa1c630df
Porsche Boxster - para Catarina - Finalizado 09/04 01pre_zps4b36e05d

Bem pessoal, por enquanto é isso!

Sugestões e críticas são bem vindas!
digo.cunha

digo.cunha

MensagemAssunto: Re: Porsche Boxster - para Catarina - Finalizado 09/04   Porsche Boxster - para Catarina - Finalizado 09/04 EmptyQua 02 Abr 2014, 10:44

OLOKO!
Silokas.....fala sério....
O bichão ficou um pitéu!!
O verniz está parecendo que foi bem aplicado...se ficaralguma imperfeição......TOME-LHE lixa...
Uma dica que foi muito válida pra mim....:Quando aplicar o verniz e ou até mesmo a tinta, tente concentrar um pouco mais nos cantos e quinas, pois vira e  mexe quando estamos polindo, nivelando o vermiz, dá aquela escapada na quina e ........"Pinba".....olha o fundo da carroceria ali!
Isso é de matar!
Já dei umas  Porsche Boxster - para Catarina - Finalizado 09/04 23308 dessas...rsrsrsrs
Mas isso é só uma dica, no seu caso tá tudo lindo!

Abração maninho véioo!
Digo
digo.cunha

digo.cunha

MensagemAssunto: Re: Porsche Boxster - para Catarina - Finalizado 09/04   Porsche Boxster - para Catarina - Finalizado 09/04 EmptyQua 02 Abr 2014, 10:46

Ah.......esqueci de dizer...gostei do Chassis, ficou muito bom e o "carpetinho" foi pó de camurça?

Fuii
k3kO

k3kO

MensagemAssunto: Re: Porsche Boxster - para Catarina - Finalizado 09/04   Porsche Boxster - para Catarina - Finalizado 09/04 EmptyQua 02 Abr 2014, 14:14

Aeeee Siilas ....
Q legal tá ficando essa Boxter !!!!
Curti o interior e o chassi ...
A pintura tbem ficou show muleki !!!!

Abço

k-one

k-one

MensagemAssunto: Re: Porsche Boxster - para Catarina - Finalizado 09/04   Porsche Boxster - para Catarina - Finalizado 09/04 EmptyQua 02 Abr 2014, 16:29

Ae Silas, pelo visto logo logo está pronto...
você está evoluindo bem no hobby e logo você deixara os obstáculos para traz e
achará novos para resolver.
Abraço.
NightWolf

NightWolf

MensagemAssunto: Re: Porsche Boxster - para Catarina - Finalizado 09/04   Porsche Boxster - para Catarina - Finalizado 09/04 EmptyQua 02 Abr 2014, 17:00

Silas,ta mandando bem ein,to vendo que aerógrafo é sua praia mesmo Very Happy

gostei de todo otrampo ate aqui,como digo sempre:

SOCA A PORVA!
gilson46

gilson46

MensagemAssunto: Re: Porsche Boxster - para Catarina - Finalizado 09/04   Porsche Boxster - para Catarina - Finalizado 09/04 EmptyQua 02 Abr 2014, 18:15

Caraca Solas, a pintura ficou show, muito bom mesmo. A sua evolução é notável, cada vez melhor. Manda bala que ta demais.

silasaria

MensagemAssunto: Re: Porsche Boxster - para Catarina - Finalizado 09/04   Porsche Boxster - para Catarina - Finalizado 09/04 EmptyQui 03 Abr 2014, 08:40

digo.cunha escreveu:
OLOKO!
Silokas.....fala sério....
O bichão ficou um pitéu!!
O verniz está parecendo que foi bem aplicado...se ficaralguma imperfeição......TOME-LHE lixa...
Uma dica que foi muito válida pra mim....:Quando aplicar o verniz e ou  até mesmo a tinta, tente concentrar um pouco mais nos cantos e quinas, pois vira e  mexe quando estamos polindo, nivelando o vermiz, dá aquela escapada na quina e ........"Pinba".....olha o fundo da carroceria ali!
Isso é de matar!
Já dei umas  Porsche Boxster - para Catarina - Finalizado 09/04 23308 dessas...rsrsrsrs
Mas isso é só uma dica, no seu caso tá tudo lindo!

Abração maninho véioo!
Digo

Fale Digão!

Não ficou com o eu queria, está cheio de defeitinhos e não deu quase nenhum brilho e pouquíssimo reflexo. Preciso ajustar o meu aerógrafo, pois ele está estranho, acho que é isso que está me atrapalhando.

Sobre os vincos . . . já passei por isso também, várias vezes!!! Na montagem do Corvette . . . o único que comecei e não terminei, aconteceu isso muitas vezes . . . vivendo e aprendendo.

digo.cunha escreveu:
Ah.......esqueci de dizer...gostei do Chassis, ficou muito bom e o "carpetinho" foi pó de camurça?

Fuii

Fala Digão!

Acho que quando fizer os efeitos que imagino no chassis vai ficar legal.

Sobre o carpete, é pós de flocagem que adquiro em lojas de artesanato.

valeu amigo!

k3kO escreveu:
Aeeee Siilas ....
Q legal tá ficando essa Boxter !!!!
Curti o interior e o chassi ...
A pintura tbem ficou show muleki !!!!

Abço

Valeu Kekão!

k-one escreveu:
Ae Silas, pelo visto logo logo está pronto...
você está evoluindo bem no hobby e logo você deixara os obstáculos para traz e
achará novos para resolver.
Abraço.

Fala Felipe!

Acho que termino até domingo.

Que venha mais diversão!!!!

Valeu!

NightWolf escreveu:
Silas,ta mandando bem ein,to vendo que aerógrafo é sua praia mesmo Very Happy

gostei de todo otrampo ate aqui,como digo sempre:

SOCA A PORVA!

Fala Night!

Que nada . . . estou apanhando muito do verniz bi-componente, mas acho que é o meu aerógrafo que está estranho . . . vou aprender!!!

Valeu por acompanhar!!!

gilson46 escreveu:
Caraca Solas, a pintura ficou show, muito bom mesmo. A sua evolução é notável, cada vez melhor. Manda bala que ta demais.

Valeu Gilson!

Vamos em frente até aprender!!! rsrsrs

Valeu!
silasaria

silasaria

MensagemAssunto: Re: Porsche Boxster - para Catarina - Finalizado 09/04   Porsche Boxster - para Catarina - Finalizado 09/04 EmptySex 04 Abr 2014, 08:54

Fala pessoal,

Mais uma pequena atualização, mas de antemão já peço desculpas pela qualidade das fotos, pois foram tiradas do meu celular, pois minha máquina não estava disponível para tirar as fotos, mas de qualquer forma vale o registro . . . eu acho . . . rsrsrs

Ontem me concentrei e fazer os detalhes em preto na carroceria e vidro:

Começando pelo para-brisa:

Porsche Boxster - para Catarina - Finalizado 09/04 01vidro_prep01_zpsfcdd11c8
Porsche Boxster - para Catarina - Finalizado 09/04 01vidro_pinta01_zpse678e017
Porsche Boxster - para Catarina - Finalizado 09/04 01vidro_pronto01_zps83ac214a

A parte preta e o wash nos baixos relevos . . . ficaram algumas marcas da tinta óleo que usei, mas já vou tirar hoje . . . ao fazer o wash nos baixos relevos, melhorou bastante o aspecto do modelo, pois ele todo branco não dava noção nenhum de profundidade :

Porsche Boxster - para Catarina - Finalizado 09/04 01carroceria_wash01_zps2b4c4e57
Porsche Boxster - para Catarina - Finalizado 09/04 01carroceria_wash02_zpsd00ccc72
Porsche Boxster - para Catarina - Finalizado 09/04 01carroceria_teste01_zps36b326bc

E como de costume, uma montadinha para ver como está ficando:

Porsche Boxster - para Catarina - Finalizado 09/04 01carroceria_teste03_zps6ec5e3d3
Porsche Boxster - para Catarina - Finalizado 09/04 01carroceria_teste02_zps920bc768

Bom pessoal, por hoje é só . . . críticas e dicas são bem vindas.

Valeu por acompanharem!!!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Porsche Boxster - para Catarina - Finalizado 09/04   Porsche Boxster - para Catarina - Finalizado 09/04 Empty

Porsche Boxster - para Catarina - Finalizado 09/04
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste fórumVocê não pode responder aos tópicos
Auto Champion Models :: GALERIAS DO PLASTIMODELISTA :: CONCLUÍDOS :: 2014 :: VEÍCULOS DE PASSEIO-
Ir para: