Ola novamente amigos, este kit eu comprei já iniciado já faz um tempo, o chassi e parte mecanica já estavam pintados e colados, o interior estava no primer e a carroceria estava zero, e o kit estava completo.
Iniciamente eu comprei o kit com a intenção de usar a mecanica eu algum projeto meu(pensei no Deucster), cheguei a colocar a carroceria a venda, como o modelo é um pouco desconhecido eu não tinha a pretensão de montar a Ferrari.
Mas fiquei olhando pra carroceria alguns dias, fiz algumas pesquisas na web sobre o modelo e resolvi montar o kit conforme manda o manual, sem inventar nada, pra se divertir, praticar as tecnicas, aplicar algumas coisas novas, encher prateleira e esquecer um pouco dos projetos mais complicados.
-Montagem simples, apenas fiz algumas melhorias e correções.
Algumas fotos de referencia.
-Pra iniciar minha primeira Ferrari, eu melhorei um pouco os discos de freios e o encaixe do conjunto rodas, freios e suspensão.
Disco de freio original do kit, o encaixe do disco de freio na roda é nada a ver, o disco fica entre a roda e o adaptador que encaixa na suspensão, então a pinça de freio é bem "fraquinha".
-Primeira coisa que eu fiz foi praticar minha paciencia e fazer os furos nos discos.
-Usando uma sucata de disco de freio, eu troquei as pincas de freios.
-Antes e depois
-As 4 prontas
-Seguindo uma montagem que eu achei na web, eu retirei os encaixes das lentes dos farois, pra poder ajustar as lentes na posição correta.
-Este encaixe é só pra atrapalhar a posição correta das lentes.
-Pra quem for montar este kit recomendo fazer isso.
-Eu troquei de thinner e tive alguns problemas com o primer (Tanto na Ferrari com no Wrangler), por algum motivo levantou algumas pequenas bolhas, principalmente nos cantos, vincos das portas e porta malas e alguns lugares mais angulosos. E o capo deu um baita trabalho pra ficar no lugar correto.
Algumas fotos durante a preparação da carroceria.
-A parte de chassi, suspensão, motor e cambio já estavam montados, mas eu desmontei tudo e pintei novamente todas as peças.
Fotos do chassi pronto. (As rodas e a cobertura do motor não estão prontos, apenas posicionei para as fotos).
-No escapamento, eu resolvi testar o chromenox pela primeira vez, na pressa eu apenas apliquei preto brilho da revell e depois de seco eu apliquei o chromenox, não usei verniz em nenhuma etapa, e mesmo assim o resultado ficou muito bom, gostei muito do chromenox, recomendo.
-A surdina é chromenox, a ponteira do escape é cromado original do kit, pra comparar, que mesmo sem usar verniz ficou bem cromado, se usar verniz na base preta deve ficar mais cromado ainda.
-Discos de freios ajustados as rodas com o novo encaixe pra suspensão
-Grade dianteira pronta
-O interior veio quase pronto pra pintura
-A cor do interior foi uma mistura de cores que eu fiz.
Iniciando o interior
-Bancos prontos com os cintos
-Painel pronto
-Resolvi testar algumas brocas que eu tinha fazendo os furos das pedaleiras, mesmo que não vá aparecer, mais pra testar fazer furar muitos pequenos.
-Fotos do interior ficando pronto
-Interior praticamente pronto, como o carro é conversivel, tentei caprichar bastante.
-Com e sem flash
-Esta foi minha primeira pintura com tinta poliester e eu estranhei bastante no inicio e tive algumas dificuldades, todo o processo foi o seguinte, depois de lixado e lavado bem o kit, apliquei uma camada de selante de plastico, depois uma camada de primer pra corrigir falhas, depois mais primer, lixa, passei uma base branca poliester e depois o vermelho, como disse acima tive algumas dificuldades, mas a pintura ficou relativamente boa, mas no Wrangler eu fiz melhorias e a tinta caiu muito melhor e mais lisa. Estranhei a tinta no inicio, mas no decorrer da montagem acabei gostando da tinta poliester, principalmente na hora de aplicar os decais, achei uma beleza.
-Depois apliquei verniz bi-componente, que outra coisa que eu ainda tenho bastante medo de usar por falta de experiencia.
-Cofre do motor pronto
-Carroceria depois de lixada e polida, nas fotos não parece tão bom assim, mas eu fiquei muito satisfeito com o resultado, minha melhor pintura até hoje
Por enquanto é isso pessoal, em breve devo fazer os detalhes em preto da carroceria e devo terminar esta montagem em breve.
Dicas, criticas e sugestões são sempre bem vindos.
Abraço a todos e boas montagens
Rodrigo Maia