|
| Dodge Charger RT 2006 | |
|
+16claudia Tony Moraes Rogériogtr Goodguys Scarelli Mercenario Edu ADiniz macielzang k-one Luca uelder valongo malfieri Kuriaki NightWolf JR.FEL 20 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
JR.FEL
| Assunto: Dodge Charger RT 2006 Ter 18 Ago 2009, 22:26 | |
| Olá galera ! E lá vai eu de novo de Dodge !!! Um amigo me pediu para montar para ele, não pude recusar, ele tem o carro 1/1 conforme a foto de referência, terei que faze-lo, já está comigo faz um tempinho, pois estava correndo atrás da tinta, que o Bruno Vieira conseguiu para mim e exatamente a original do carro. Este Kit será OOB, deverá ser como a foto referência, e pela minha primeira impressão que tive referente ao mesmo é excelente, em todos os quesitos, como encaixes, embalagem, carroceria e peças muito bem feitas, não existem rebarbas, planta de fácil entendimento, enfim um Kit muito semelhante a um Tamiya. Vamos as fotos e ao Projeto e alguns detalhes do mesmo. carro referência - fotos tiradas em Campos do Jordão recentemente Kit - 150 peças !! é peça pra cassete !! Eu inicio qualquer Kit pela carroceria, então vamos aos ajustes e uma pré analise da mesma. Acontumado só com encrenca, pensei que iria encontrar problemas, porém não é o caso neste modelo, parece um TAMIYA, é perfeito os encaixes, como irão reparar a seguir. Traseira idem Chassis Idem Pré-montagem e vamos em frente Aguardem os próximos capítulos, terei que montar este modelo muito rápido, primeiro porque quero logo me livrar dessa JACA para depois poder participar do E.GROUP., sendo que ainda não decidi qual será o carro que farei. Trabalho durante a semana em período integral, e para fazer este Kit irei trabalhar somente no período da noite por aproximadamente 2 a 3 horas, e se sobrar um tempinho nos finais de semana. Vamos lá, e desde já agradeço a atenção de vocês. Ford abração - JR.FEL
Última edição por JR.FEL em Ter 15 Set 2009, 22:33, editado 5 vez(es) | |
| | | NightWolf
| Assunto: Re: Dodge Charger RT 2006 Ter 18 Ago 2009, 22:43 | |
| jaca meu querido??
Esse carro é lindo!!
renda-se aos mopars! :face:
Brincadeira,esse kit parece ser muito bom,já tive ele.
Estarei acompanhando! | |
| | | Kuriaki
| Assunto: Re: Dodge Charger RT 2006 Qua 19 Ago 2009, 08:05 | |
| Junião, fico feliz em poder acompanhar outro passo-a-passo seu. Com certeza vai sair outro belo modelo da sua bancada. Vai montar com essas rodas originais mesmo ou vai trocar por outras? Já decidiu a cor? Boa sorte na montagem, estarei acompanhando. | |
| | | malfieri
| Assunto: Re: Dodge Charger RT 2006 Qua 19 Ago 2009, 08:30 | |
| Jr,
Eu já ia te chingar por que ao invés de entrar no E.group, postou está Jaca, como vc disse mas entendi a situação, que eu acredito vc vai tirar de letra, isto é brinquedo de criança para vc!!!
Em 01 semana tá pronto com certeza!!!
Mais um belo modelo apesar denão ser um Ford, To de :o que se ta fa
Abraços | |
| | | JR.FEL
| Assunto: Re: Dodge Charger RT 2006 Qua 19 Ago 2009, 08:48 | |
| Night - você tem razão, os Mopars são sensacionais, verdadeiros ícones, Muscle Cars, gosto muito deles e não é a toa que tenho ainda alguns para fazer aqui, muito obrigado por acompanhar e pela consideração.
Kuriaki - obrigado também por acompanhar, quanto ao modelo será exatamente como a foto da referência, pois o dono do carro 1/1 quer uma miniatura exatamente igual, mas antes de finaliza-lo e colocar as rodas originais, irei fazer umas fotos dele com umas rodas grandes que tenho e postar para vocês verem, eu também tenho curiosidade de ver esse carro pronto com umas rodas grandes.
Alfira - pois é, peguei mais essa encrenca para fazer, mas se tudo correr bem vou fazer ele rapidinho para logo depois poder participar do E.GROUP com algo meu desta vez né, chega de fazer carro para os outros, apesar que ainda não decidi qual modelo farei, outro problema que tenho é o tempo que está muito escasso, tá difícil de mexer nos Kit´s, obrigado por acompanhar também ok.
Ford abração - JR.FEL | |
| | | Kuriaki
| Assunto: Re: Dodge Charger RT 2006 Qua 19 Ago 2009, 11:24 | |
| - JR.FEL escreveu:
Kuriaki - obrigado também por acompanhar, quanto ao modelo será exatamente como a foto da referência, pois o dono do carro 1/1 quer uma miniatura exatamente igual, mas antes de finaliza-lo e colocar as rodas originais, irei fazer umas fotos dele com umas rodas grandes que tenho e postar para vocês verem, eu também tenho curiosidade de ver esse carro pronto com umas rodas grandes. Curiosidade... as rodas originais do kit são vazadas e as do carro não. Você vai fecha-las? | |
| | | JR.FEL
| Assunto: Re: Dodge Charger RT 2006 Qua 19 Ago 2009, 11:29 | |
| Kuriaki !
Não vou mexer não ! irei montar o Kit de caixa sem tirar e nem por ! rs....
Ford abraço - JR.FEL | |
| | | uelder valongo
| Assunto: Re: Dodge Charger RT 2006 Qua 19 Ago 2009, 13:23 | |
| O QUE ??????????????????????????? ISSO NÃO É FORD CAMARADA !!! tá doente ???? manda ver. | |
| | | JR.FEL
| Assunto: Re: Dodge Charger RT 2006 Qua 19 Ago 2009, 14:31 | |
| - uelder valongo escreveu:
- O QUE ???????????????????????????
ISSO NÃO É FORD CAMARADA !!!
tá doente ????
manda ver. Pois é Ueldão ! Não estou conseguindo me livrar dos Camaros e Dodges ! Coitado dos meus Ford´s que estão tudo lá empilhado para fazer e eu nada, mas pode deixar que já já eu viro o holofote para eles, tem um projeto de um 2006 que está lá pedindo para eu meter a mão nele. Ford abração e muito obrigado pela sua visita. JR.FEL | |
| | | Luca
| Assunto: Re: Dodge Charger RT 2006 Qua 19 Ago 2009, 14:47 | |
| - uelder valongo escreveu:
- O QUE ???????????????????????????
ISSO NÃO É FORD CAMARADA !!!
tá doente ????
manda ver. Ueldão, Pensamos a mesma coisa!!! Eu quando vi o tópico pensei até em colocar um texto do apocalipse..... o mundo está acabando ou o resto dos cabelo do Imundiçao do Junião foram pro chão. Junião, Irei acompanhar mais esta montagem sua. Tenho certeza que ficará muito legal. E pode apostar que estou rindo muito também... só vendo pra acreditar.... Abração! Luca. | |
| | | JR.FEL
| Assunto: Re: Dodge Charger RT 2006 Qua 19 Ago 2009, 16:13 | |
| | |
| | | k-one
| Assunto: Re: Dodge Charger RT 2006 Qui 20 Ago 2009, 08:32 | |
| Este kit realmente parece ser muito bom!...dá a dica ai, onde foi que você compro? também quero um | |
| | | JR.FEL
| Assunto: Re: Dodge Charger RT 2006 Qui 20 Ago 2009, 08:41 | |
| k-one !
Este Kit você irá encontrar na Horiginal, fone (11)3222-1007.
Ford abraço - JR.FEL | |
| | | JR.FEL
| Assunto: Re: Dodge Charger RT 2006 Qua 26 Ago 2009, 09:21 | |
| Olá pessoal ! segue atualização ... A tinta infelismente não ficou como eu esperava, pois a pigmentação muito saliente granulado, e o tom azulado não foi o ideal para fazer um modelo na escala 1/24, pois a pintura poderá ficar com aspecto "FLAKE" consequêntemente fora de escala, e a proposta não é esta. Mesmo assim tentei usa-la, a seguir segue toda a história e resultado. Seta vermelha - problema !Seta Azul - solução !Sei que é quase impossível eliminar ou minimizar os pigmentos, mesmo assim coei a tinta por 2 vezes, da lata para o recipiente improvisado e vice-versa, aproveitei também para eliminiar detritos na tinta. Resultado final - quase nenhum, muito pouco a pigmentação diminuiu, apesar que foi bom para eliminação de possíveis detritos/sujeita na tinta. Pintei o carro e lixei ! nesta sequência de fotos irão perceber o quanto a pigmentação é grande e fica demais de visível em alguns pontos. Foi quando então falei com o Tio Law e o mesmo gentilmente fez para mim em Acrílico e com pigmento/alumínio Extra-Fino uma nova quantidade da mesma para poder pintar o mesmo, reparem a diferença, pois na frente (seta-azul) já tinha aplicado a nova tinta e na capota (seta vermelha) ainda estava a anterior, e assim na sequência segunda foto também. Agora sim !!!! ficou exatamente como desejava, no tom de cor certa e pigmentação adequada para o modelo, faltando agora somente a aplicação do verniz e polimento. Obrigado a todos pela atenção e vamos em frente. Ford abração - JR.FEL | |
| | | malfieri
| Assunto: Re: Dodge Charger RT 2006 Qua 26 Ago 2009, 09:40 | |
| Junião,
Uma bela atualização inclusive mostrando como melhorar a qualidade das tintas!!!
A pinturA FICOU LINDA, isso com verniz vai arder!!!
Parabéns e Abraços!!! | |
| | | macielzang
| Assunto: Re: Dodge Charger RT 2006 Qua 26 Ago 2009, 10:35 | |
| Realmente, parabéns. Boa idéia essa de coar a tinta. E parabéns pela atenção nesse detalhe.
Excelente pintura.
[]s...
Maciel L. Zang http://modelismobr.blogspot.com | |
| | | Luca
| Assunto: Re: Dodge Charger RT 2006 Qua 26 Ago 2009, 11:09 | |
| - malfieri escreveu:
- Junião,
Uma bela atualização inclusive mostrando como melhorar a qualidade das tintas!!!
A pinturA FICOU LINDA, isso com verniz vai arder!!!
Parabéns e Abraços!!! Concordo com o Imundiça. Ficou show de bola Junião. Tenho certeza que esse está saindo mais caprichado que os Mustangs Abraço! Luca. Ps: Tu fica falando pro Bruninho trocar de Avatar.... agora tu é que tem que trocar e colocar um logo da Dodge | |
| | | JR.FEL
| Assunto: Re: Dodge Charger RT 2006 Qua 26 Ago 2009, 13:36 | |
| Alfieri - obrigado por acompanhar, por esses dias estarei aplicando o verniz e vamos ver o que vai dar, o meu maior problema é tempo, por essas e outras coisinhas esse projeto está atrasado.
Maciel - também agradeço sua consideração, eu procuro sim antes de pintar os meus modelos coar a tinta, apesar de parecer frescura, pode ter certeza que lá no resultado final faz diferença.
Luca - obrigado também maninho, agora mudar o avatar é ruim hein ! pois no dia que você me ver correndo que nem louco atrás de Dodge e Chevy, ai sim eu troco. Este modelo não será para minha coleção e sim para entrar para os diversos modelos que já fiz para terceiros no tempo em que pratico o Auto-Plasti, porém ao mesmo tempo, meu respeito e admiração por esta marca e outras é muito grande, jamais seria louco de menospreza-los, mas que Ford é Ford e ainda mais Mustang, sem comentários.
Ford abração - JR.FEL | |
| | | Kuriaki
| Assunto: Re: Dodge Charger RT 2006 Qua 26 Ago 2009, 14:25 | |
| Ficou muito boa a cor da tinta e a pintura. Continuo de olho Junior. | |
| | | ADiniz
| Assunto: Re: Dodge Charger RT 2006 Qua 26 Ago 2009, 16:22 | |
| Eita....q blz em Junior, ja estava com saudades de suas montagens, não q vc demorou pra pegar outro kit, mas é sempre bom ver modelos sair montados da sua mão, bom to aqui de olho...e nem vou falar nada de como ta ficando pois...é chover no molhado!!!
Abração!!!
AD. | |
| | | JR.FEL
| Assunto: Re: Dodge Charger RT 2006 Qua 26 Ago 2009, 20:05 | |
| Grande Diniz - tudo bem meu brother ? como andam as coisas ? obrigado por acompanhar e fico contente que está gostando, estou tentando caprichar para esse "Dójão" fique bonitão ! não é que rimou ? rs....... Kuriaki - obrigado também por acompanhar, vamos em frente e já já finalizo esse "Dójão" ! rs... Ford abração - JR.FEL | |
| | | NightWolf
| Assunto: Re: Dodge Charger RT 2006 Qui 27 Ago 2009, 00:05 | |
| que cor ein!!
linda mesmo! | |
| | | JR.FEL
| Assunto: Re: Dodge Charger RT 2006 Qui 27 Ago 2009, 08:51 | |
| Valeu Night !
Obrigado por acompanhar, inclusive já mandei verniz e ficou melhor ainda, só falta fotografar e colocar aqui, logo farei isso.
Ford abraço - JR.FEL | |
| | | Edu
| Assunto: Re: Dodge Charger RT 2006 Qui 27 Ago 2009, 21:22 | |
| Junião , que beleza de pintura , ainda bem que vc deu uma solução para a tinta , esse modelo merece , ainda mais sendo executado por você, Parabéns | |
| | | JR.FEL
| Assunto: Re: Dodge Charger RT 2006 Qui 27 Ago 2009, 22:49 | |
| Mais uma atualização galera !!Peguei na realidade 2 modelos para fazer, um na escala 1/16 e outro que se refere a este tópico que é o 1/24. O modelo 1/16 é de RC, da Jada Toys, a tarefa é somente pintar o mesmo. Aqui está ele, 1/16 agora é só remover as mascaras botar os adesivos, wasch, polimento, parafusar as rodas e pronto !!! Este é o modelo 1/24, a carroceria pintada e selada com o verniz bi-componente ficaram excelentes, ambos os modelos precisam ainda receber um belo polimento. Próximo passo agora é a montagem ! vamos lá ... Obrigado e espero que gostem .. Ford abraço - JR.FELGrande Edu !Obrigado meu amigo pela consideração, e legal que está acompanhando, infelismente a tinta ficou muito granulada como disse anteriormente, tive providenciar outra, e o Tio Law me socorreu fazendo uma nova quantidade para os dois modelos e o resultado está ai. Ford abração meu brother - JR.FEL | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Dodge Charger RT 2006 | |
| |
| | | | Dodge Charger RT 2006 | |
|