Auto Champion Models
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Auto Plastimodelismo
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  





Carreteira 18 Camilo Christófaro - Concluido Autoch12

 

 Carreteira 18 Camilo Christófaro - Concluido

Ir para baixo 
+27
Daniel Moraes
wajhot
digo.cunha
João Pedro
MarioCuca
mkstudioart
Tchelo Noturno
DRICODOMINGOS
NightRider
Chiqueto
malfieri
silasaria
Goodguys
Matungo
Emerson Santa Vica
renatopires
Edu
macielzang
Fernelho
k-one
Ale Cerveja
Helcio
nepo747
regis
gilson46
Liszt
manoel tarakdjian
31 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem
manoel tarakdjian

manoel tarakdjian



Carreteira 18 Camilo Christófaro - Concluido Empty
MensagemAssunto: Carreteira 18 Camilo Christófaro - Concluido   Carreteira 18 Camilo Christófaro - Concluido EmptyQui 06 Dez 2012, 21:39

boas galera
ja venho estudando hà tempos na possibilidade de montar uma réplica
da famosa carreteira nº18 do Camilo Christófaro.
A carreteira foi um ícone nos anos 60 e 70.
Com a ajuda do Fábio Hipólito, acho que vou tornar realidade este meu sonho.
Espero que todos do forum acompanhem, e tambem deem sugestões e dicas.
E o mais importante, fiz uma visita ao Camilo Christófaro Jr. (chefe de equipe da IVECO
formula truck) que foi muito gentil e solicito, e se propôs a me ajudar no que
for preciso para conclusão da montagem.
a seguir foto da ref. e meu encontro com o Camilo Jr.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

abração
Ir para o topo Ir para baixo
Liszt

Liszt



Carreteira 18 Camilo Christófaro - Concluido Empty
MensagemAssunto: Re: Carreteira 18 Camilo Christófaro - Concluido   Carreteira 18 Camilo Christófaro - Concluido EmptySex 07 Dez 2012, 04:43

Grande modelo, mas conversa com o Ricardo Tropia ou Paulo Henrique (Fiotti) da Two Cats e Rick Trucks que eles tem muita informação desse modelo.

O Antonio Apuzzo da Automodelli deve ter algo, pois ele é antigomobilista e ja fez a replica deste modelo em 1/43.

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
gilson46

gilson46



Carreteira 18 Camilo Christófaro - Concluido Empty
MensagemAssunto: Re: Carreteira 18 Camilo Christófaro - Concluido   Carreteira 18 Camilo Christófaro - Concluido EmptySáb 08 Dez 2012, 16:55

Graaaaaande Manoel, cara que projeto bacana, e que legal esse seu encontro com o cara, isso vai trazer informações importantíssimas para o andamento do projeto. Manda bala meu, vou acompanhar de perto com certeza e doido pra ver o andamento. Carreteira 18 Camilo Christófaro - Concluido 867442 pilotando babando
Ir para o topo Ir para baixo
manoel tarakdjian

manoel tarakdjian



Carreteira 18 Camilo Christófaro - Concluido Empty
MensagemAssunto: Re: Carreteira 18 Camilo Christófaro - Concluido   Carreteira 18 Camilo Christófaro - Concluido EmptyDom 09 Dez 2012, 15:35

vamos lá pessoal
para inicio do projeto, precisei de um kit da corvette 58, pois a mecanica da carreteira era essa.
tambem um kit do plimouth 41 (terei que fazer muitas mudanças), pois não existe o kit da chevrolet 37
que foi usada para montagem original, e rodas da jaguar mkII.
Como ela foi muitas vezes transformada, posso falhar em alguns pontos, e gostaria que a galera
me ajudasse.
os kits são estes:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

abração
Ir para o topo Ir para baixo
manoel tarakdjian

manoel tarakdjian



Carreteira 18 Camilo Christófaro - Concluido Empty
MensagemAssunto: Re: Carreteira 18 Camilo Christófaro - Concluido   Carreteira 18 Camilo Christófaro - Concluido EmptyDom 09 Dez 2012, 15:36

Liszt escreveu:
Grande modelo, mas conversa com o Ricardo Tropia ou Paulo Henrique (Fiotti) da Two Cats e Rick Trucks que eles tem muita informação desse modelo.

O Antonio Apuzzo da Automodelli deve ter algo, pois ele é antigomobilista e ja fez a replica deste modelo em 1/43.

abraço
boas Liszt
Hà algum tempo atraz me comuniquei com o Ricardo Tropia via (face).
dizia ele na época que iria tirar algumas cópias do modelo que fez da carreteira,
mas, acho que não houve tempo para que ele o fizesse.
então, quis me aventurar no projeto com ajuda do Fabio Hipólito.
abração
Ir para o topo Ir para baixo
manoel tarakdjian

manoel tarakdjian



Carreteira 18 Camilo Christófaro - Concluido Empty
MensagemAssunto: Re: Carreteira 18 Camilo Christófaro - Concluido   Carreteira 18 Camilo Christófaro - Concluido EmptyDom 09 Dez 2012, 15:39

gilson46 escreveu:
Graaaaaande Manoel, cara que projeto bacana, e que legal esse seu encontro com o cara, isso vai trazer informações importantíssimas para o andamento do projeto. Manda bala meu, vou acompanhar de perto com certeza e doido pra ver o andamento. Carreteira 18 Camilo Christófaro - Concluido 867442 pilotando babando

Valeu Gilson
espero que vc acompanhe, e de uns toques.
O Camilo Jr. é muito solicito e humilde.
abração
Ir para o topo Ir para baixo
gilson46

gilson46



Carreteira 18 Camilo Christófaro - Concluido Empty
MensagemAssunto: Re: Carreteira 18 Camilo Christófaro - Concluido   Carreteira 18 Camilo Christófaro - Concluido EmptyDom 09 Dez 2012, 19:14

Manoel, existe um kit a da AMT da Chevy 37 coupe, achei na net:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Acho que no ebay você encontra.
Ir para o topo Ir para baixo
manoel tarakdjian

manoel tarakdjian



Carreteira 18 Camilo Christófaro - Concluido Empty
MensagemAssunto: Re: Carreteira 18 Camilo Christófaro - Concluido   Carreteira 18 Camilo Christófaro - Concluido EmptyDom 09 Dez 2012, 19:31

gilson46 escreveu:
Manoel, existe um kit a da AMT da Chevy 37 coupe, achei na net:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Acho que no ebay você encontra.
boas Gilson
acho que esse kit não corresponde com as mudanças que precisam serem feitas.
de qualquer forma vou perguntar para o Fábio Hipólito, se realmente servir me ajudara
bastante.
valeu Gilson
abração
Ir para o topo Ir para baixo
Liszt

Liszt



Carreteira 18 Camilo Christófaro - Concluido Empty
MensagemAssunto: Re: Carreteira 18 Camilo Christófaro - Concluido   Carreteira 18 Camilo Christófaro - Concluido EmptyDom 09 Dez 2012, 22:12

manoel tarakdjian escreveu:
Liszt escreveu:
Grande modelo, mas conversa com o Ricardo Tropia ou Paulo Henrique (Fiotti) da Two Cats e Rick Trucks que eles tem muita informação desse modelo.

O Antonio Apuzzo da Automodelli deve ter algo, pois ele é antigomobilista e ja fez a replica deste modelo em 1/43.

abraço
boas Liszt
Hà algum tempo atraz me comuniquei com o Ricardo Tropia via (face).
dizia ele na época que iria tirar algumas cópias do modelo que fez da carreteira,
mas, acho que não houve tempo para que ele o fizesse.
então, quis me aventurar no projeto com ajuda do Fabio Hipólito.
abração

Manoel, entra em contato de novo, pois eu ja vi as fotos desse modelo.

confere nesse link:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
manoel tarakdjian

manoel tarakdjian



Carreteira 18 Camilo Christófaro - Concluido Empty
MensagemAssunto: Re: Carreteira 18 Camilo Christófaro - Concluido   Carreteira 18 Camilo Christófaro - Concluido EmptySeg 10 Dez 2012, 19:46

Liszt escreveu:
manoel tarakdjian escreveu:
Liszt escreveu:
Grande modelo, mas conversa com o Ricardo Tropia ou Paulo Henrique (Fiotti) da Two Cats e Rick Trucks que eles tem muita informação desse modelo.

O Antonio Apuzzo da Automodelli deve ter algo, pois ele é antigomobilista e ja fez a replica deste modelo em 1/43.

abraço
boas Liszt
Hà algum tempo atraz me comuniquei com o Ricardo Tropia via (face).
dizia ele na época que iria tirar algumas cópias do modelo que fez da carreteira,
mas, acho que não houve tempo para que ele o fizesse.
então, quis me aventurar no projeto com ajuda do Fabio Hipólito.
abração

Manoel, entra em contato de novo, pois eu ja vi as fotos desse modelo.

confere nesse link:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

valeu Liszt
eu já havia visto esta foto, foi ela que me fez entrar em contato com o Ricardo Tropia.
Como não houve retorno, preferi montar a carreteira , e com ajuda do Fábio Hipólito que sempre foi solicito.
Agora veja algumas fotos da carreteira do Fábio.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Liszt, muito obrigado pelo empenho em querer ajudar, espero que acompanhe o projeto.
abração


Ir para o topo Ir para baixo
Liszt

Liszt



Carreteira 18 Camilo Christófaro - Concluido Empty
MensagemAssunto: Re: Carreteira 18 Camilo Christófaro - Concluido   Carreteira 18 Camilo Christófaro - Concluido EmptySeg 10 Dez 2012, 22:36

Claro que vou acompanhar, modelos de corrida nacional são a minha praia. Se precisar de ajuda não só neste modelo, mas em algum outro, pode chamar.

abraço e boa montagem, vou acompanhar com certeza.

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
manoel tarakdjian

manoel tarakdjian



Carreteira 18 Camilo Christófaro - Concluido Empty
MensagemAssunto: Re: Carreteira 18 Camilo Christófaro - Concluido   Carreteira 18 Camilo Christófaro - Concluido EmptyQua 12 Dez 2012, 19:40

Liszt escreveu:
Claro que vou acompanhar, modelos de corrida nacional são a minha praia. Se precisar de ajuda não só neste modelo, mas em algum outro, pode chamar.

abraço e boa montagem, vou acompanhar com certeza.

abraço
brigadão Liszt
vou mesmo precisar de sua ajuda
abração
Ir para o topo Ir para baixo
regis

regis



Carreteira 18 Camilo Christófaro - Concluido Empty
MensagemAssunto: Re: Carreteira 18 Camilo Christófaro - Concluido   Carreteira 18 Camilo Christófaro - Concluido EmptyQui 13 Dez 2012, 09:36

MANÉ QUE BELA EMPREITADA!
VOU ACOMPANHAR!
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastimodelone.blogspot.com.br/?view=mosaic
nepo747

nepo747



Carreteira 18 Camilo Christófaro - Concluido Empty
MensagemAssunto: Re: Carreteira 18 Camilo Christófaro - Concluido   Carreteira 18 Camilo Christófaro - Concluido EmptyQui 13 Dez 2012, 11:46


Manoel,

Espetacular projeto, sempre fui fã destas Carreteiras e esta do Cristofaro é muito linda, tenho uma em montagem lenta mas representara uma genérica, esta ai é muito detalhada, sua carroceria é unica e como usa mecanica do Corvette dos anos 50/60, creio que o chassis seja tambem o mesmo de uma Corvette pois nesta época elas tinham chassis como todo carro normal da era .

Vi esta Carreteira em Lindóia em uma exposição do Veteran mas não me recordo da traseira e não achei foto, voce tem foto da traseira , Manoel ???. Como ja comentaram sobre o Chevrolet 37, acredito que seria uma escolha melhor pois ambas terão que ser muito modificadas especialmente na caida apos a janela traseira e a do Chevrolet ja tem as janelas e o teto igual ao prototipo, vale a pena uma checada.

A muito não vejo nada sobre a Carreteira de resina, mas ela era em 1/43 ou 1/25 ??

Boa sorte, estou de olho tambem, seus trabalhos são sempre excelentes, parabens pela escolha !!

Abs JN
Ir para o topo Ir para baixo
Helcio

Helcio



Carreteira 18 Camilo Christófaro - Concluido Empty
MensagemAssunto: Re: Carreteira 18 Camilo Christófaro - Concluido   Carreteira 18 Camilo Christófaro - Concluido EmptyQui 13 Dez 2012, 16:49

Mais uma belo projeto Manoel....... Parabéns pela escolha... estou de olho... affraid


Abraços...
Ir para o topo Ir para baixo
manoel tarakdjian

manoel tarakdjian



Carreteira 18 Camilo Christófaro - Concluido Empty
MensagemAssunto: Re: Carreteira 18 Camilo Christófaro - Concluido   Carreteira 18 Camilo Christófaro - Concluido EmptyQui 13 Dez 2012, 18:02

regis escreveu:
MANÉ QUE BELA EMPREITADA!
VOU ACOMPANHAR!

valeu Regis da uma mão ai
abração
Ir para o topo Ir para baixo
manoel tarakdjian

manoel tarakdjian



Carreteira 18 Camilo Christófaro - Concluido Empty
MensagemAssunto: Re: Carreteira 18 Camilo Christófaro - Concluido   Carreteira 18 Camilo Christófaro - Concluido EmptyQui 13 Dez 2012, 18:11

nepo747 escreveu:

Manoel,

Espetacular projeto, sempre fui fã destas Carreteiras e esta do Cristofaro é muito linda, tenho uma em montagem lenta mas representara uma genérica, esta ai é muito detalhada, sua carroceria é unica e como usa mecanica do Corvette dos anos 50/60, creio que o chassis seja tambem o mesmo de uma Corvette pois nesta época elas tinham chassis como todo carro normal da era .

Vi esta Carreteira em Lindóia em uma exposição do Veteran mas não me recordo da traseira e não achei foto, voce tem foto da traseira , Manoel ???. Como ja comentaram sobre o Chevrolet 37, acredito que seria uma escolha melhor pois ambas terão que ser muito modificadas especialmente na caida apos a janela traseira e a do Chevrolet ja tem as janelas e o teto igual ao prototipo, vale a pena uma checada.

A muito não vejo nada sobre a Carreteira de resina, mas ela era em 1/43 ou 1/25 ??

Boa sorte, estou de olho tambem, seus trabalhos são sempre excelentes, parabens pela escolha !!

Abs JN

boas João

o kit da corvette que estou usando, é 58 conforme pesquisa que fiz, sobre o kit da chevy 37 não gostei muito do acabamento, por isso que optei pelo plymouth 41.
João estou lhe enviando um link, há muitas fotos da carreteira, espero que goste.
se puder acompanhe a montagem, sera muito legal ter vc como orientador.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

abração
Ir para o topo Ir para baixo
manoel tarakdjian

manoel tarakdjian



Carreteira 18 Camilo Christófaro - Concluido Empty
MensagemAssunto: Re: Carreteira 18 Camilo Christófaro - Concluido   Carreteira 18 Camilo Christófaro - Concluido EmptyQui 13 Dez 2012, 18:12

Helcio escreveu:
Mais uma belo projeto Manoel....... Parabéns pela escolha... estou de olho... affraid


Abraços...


brigadão Helcio
fica de olho ai amigo
abração
Ir para o topo Ir para baixo
manoel tarakdjian

manoel tarakdjian



Carreteira 18 Camilo Christófaro - Concluido Empty
MensagemAssunto: Re: Carreteira 18 Camilo Christófaro - Concluido   Carreteira 18 Camilo Christófaro - Concluido EmptySex 14 Dez 2012, 20:52

vai começar a sessão picadinho
muitas modificações.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
conforme referencia , ainda falta muito o que fazer, principalmente na trazeira,
agora fiz uma pré do chassi para conferir as medidas.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
pessoal esse projeto vai ser demorado, mas, peço que todos me ajudem.
abração
Ir para o topo Ir para baixo
regis

regis



Carreteira 18 Camilo Christófaro - Concluido Empty
MensagemAssunto: Re: Carreteira 18 Camilo Christófaro - Concluido   Carreteira 18 Camilo Christófaro - Concluido EmptySáb 15 Dez 2012, 10:20

manoel tarakdjian escreveu:
regis escreveu:
MANÉ QUE BELA EMPREITADA!
VOU ACOMPANHAR!

valeu Regis da uma mão ai
abração

PELO QUE ESTOU VENDO ,SE DE DER UMA MÃO VOU ATRAPALHAR!
BELA CIRURGIA!
ABRAÇO!
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastimodelone.blogspot.com.br/?view=mosaic
manoel tarakdjian

manoel tarakdjian



Carreteira 18 Camilo Christófaro - Concluido Empty
MensagemAssunto: Re: Carreteira 18 Camilo Christófaro - Concluido   Carreteira 18 Camilo Christófaro - Concluido EmptySáb 15 Dez 2012, 21:46

regis escreveu:
manoel tarakdjian escreveu:
regis escreveu:
MANÉ QUE BELA EMPREITADA!
VOU ACOMPANHAR!

valeu Regis da uma mão ai
abração

PELO QUE ESTOU VENDO ,SE DE DER UMA MÃO VOU ATRAPALHAR!
BELA CIRURGIA!
ABRAÇO!

atrapalha não Regis
sempre é um prazer ter vc por perto
abração
Ir para o topo Ir para baixo
Ale Cerveja

Ale Cerveja



Carreteira 18 Camilo Christófaro - Concluido Empty
MensagemAssunto: Re: Carreteira 18 Camilo Christófaro - Concluido   Carreteira 18 Camilo Christófaro - Concluido EmptyDom 16 Dez 2012, 14:18

Mané

Como sempre um show nas modificações
Pena eu ter nenhuma carroceria de Chevy 37 para te ajudar
Ir para o topo Ir para baixo
manoel tarakdjian

manoel tarakdjian



Carreteira 18 Camilo Christófaro - Concluido Empty
MensagemAssunto: Re: Carreteira 18 Camilo Christófaro - Concluido   Carreteira 18 Camilo Christófaro - Concluido EmptyDom 16 Dez 2012, 15:59

Ale Cerveja escreveu:
Mané

Como sempre um show nas modificações
Pena eu ter nenhuma carroceria de Chevy 37 para te ajudar

Valeu a intenção Ale
quem não tem cão........não caça rsrs
mais uma vez desculpa por não comparecer no evento AC
na próxima não faltarei
abração
Ir para o topo Ir para baixo
gilson46

gilson46



Carreteira 18 Camilo Christófaro - Concluido Empty
MensagemAssunto: Re: Carreteira 18 Camilo Christófaro - Concluido   Carreteira 18 Camilo Christófaro - Concluido EmptySeg 17 Dez 2012, 17:37

O loco Manoel, que trabalho bacana, gostei da seção picadinho. Manda bala.
Ir para o topo Ir para baixo
manoel tarakdjian

manoel tarakdjian



Carreteira 18 Camilo Christófaro - Concluido Empty
MensagemAssunto: Re: Carreteira 18 Camilo Christófaro - Concluido   Carreteira 18 Camilo Christófaro - Concluido EmptySeg 17 Dez 2012, 18:14

gilson46 escreveu:
O loco Manoel, que trabalho bacana, gostei da seção picadinho. Manda bala.

valeu Gilson
o esquartejador voltou affraid affraid affraid Carreteira 18 Camilo Christófaro - Concluido 488856 Carreteira 18 Camilo Christófaro - Concluido 488856
abração
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Carreteira 18 Camilo Christófaro - Concluido Empty
MensagemAssunto: Re: Carreteira 18 Camilo Christófaro - Concluido   Carreteira 18 Camilo Christófaro - Concluido Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Carreteira 18 Camilo Christófaro - Concluido
Ir para o topo 
Página 1 de 10Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Chevy 37 - Minha Carreteira!!!! - Finalizado 10/6

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Auto Champion Models :: GALERIAS DO PLASTIMODELISTA :: CONCLUÍDOS :: 10º GRUPO DE MONTAGEM – VEÍCULOS DE COMPETIÇÃO-
Ir para: