Olá a todos
Bom, quero apresentar alguns modelos que fiz no intervalo de 1 ano ou menos. O primeiro e que me fez voltar a montar carros,
é o Ford Capri Zakspeed da Tamiya. É um kit muito simples e fácil de se montar. Não há qualquer detalhamento.
Esse carro competiu em 1978 a 1980 e corria na antiga DRM, hoje DTM.
O BMW 3.5 CSL de 1976. Esse é um kit da ARII na 1/24, é bem simples
em termos de número de peças, mas exige algum trabalho
para algumas peças se encaixarem. Porém o resultado é bem legal. Adicionei os decais da Studio 27 do carro que competiu
em Le Mans 1976. Largou em 16º lugar e na 11ª hora de corrida abandonou porque se incendiou.
Esse é o kit da BMW 320i que corria no Grupo 5, que hoje não existe
mais. Peguei esse kit como sucata e depois de uma
reforma básica, está ai prontinho. É mais um dos kits da Tamiya que são feitos para ter motor eletrico,
ou seja, quase um brinquedo, mas se colocando um par de cintos de segurança e outros detalhes fica bem legal.
Coloquei os decais do carro utilizado por Gilles Villeneuve e Eddie Cheever nas 6 horas de Mosport Park no Canada.
Ele foi 1º no Grupo 5 e 2º no geral.
Aqui estão os 3 carros citados juntos, como que uma testemunha de uma época muito interessante do automobilismo,
sem eletrônica, sem telemetria, sem mil sensores.
Esse é o Escort Mk-II Rally. O kit é da Revell na 1/24. É um kit relançado agora com moldes antigos e logicamente mostra isso na montagem.
Muitas peças fora de escala, encaixes não exatos que dão um certo trabalho, mas no final ele fica até bonitinho.
E como não sou de procurar pelo em ovo, monto e pronto. De acréscimo só a antena da Sakatsu para substituir a do kit que na escala seria
mais grossa que um tubo de pvc de 1 polegada. Esse carro competiu no mundial de rally de 1980 a 1982.
Quem assistiu o filme "Um convidado Trapalhão", ou no original "The Party", protagonizado por Peter Sellers, por certo vai se
lembrar de que quando ele vai embora da festa com a atriz Claudine Longet, ele dirige um Morgan de 3 rodas azul claro
de 1934. Um dia "fuçando" no E-Bay encontrei essa raridade na 1/16 da Minicraft. Aí está ele o mais parecido possivel com o do filme.
Em 1992 o tri-campeão de F-1 Nelson Piquet foi convidado a participar das 500 milhas de Indianápolis.
Como excelente piloto, logo estava fazendo as voltas com tempos que o colocariam nas 3 primeiras filas.
Mas infelizmente algo aconteceu e ele bateu violentamente no muro a mais de 270 km/h e simplesmente moeu as pernas e pés.
Felizmente um ano depois ele estava lá de novo, e como ele mesmo disse: Vim terminar o que comecei e não terminei no ano passado.
Como homenagem a ele, fiz a maior reforma que já fiz em um kit na minha vida. Como base eu tinha já pronto o carro de 1993 do Nigel Mansell.
Logico que foi pra soda e iniciei um trabalho que certamente não faria hoje novamente. Os dois carros eram bem diferentes e haja
scratch dai pra frente. As asas dianteira e traseira, bem como o suporte são
todas em scratch.
O Santantonio, o bico, as laterais, a frente das entradas dos radiadores, a parte superios das laterais, a asa que sobe da lateral,
tudo foi refeito. Pedi os decais nos EUA e depois de 4 meses de trabalho e com a ajuda inestimavel do Rogerio GTR
na pintura, o carro ficou pronto. Espero que gostem.
Esse é o Bel Air 409 de 1962. Esse já é velho conhecido no grupo de montagem OOB. De diferente só baixei a frente dele
pra ficar mais bonito.