Auto Champion Models
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Auto Plastimodelismo
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  





Ford F-1 1950 -CONCLUÍDA Autoch12

 

 Ford F-1 1950 -CONCLUÍDA

Ir para baixo 
+18
Ale Cerveja
regis
GoFast
Franco.Zanella
junaijr
jappakamikaze
mkstudioart
Tchelo Noturno
silasaria
Roberto Rodriguez
wfrancajr
k-one
k3kO
nepo747
digo.cunha
gilson46
wajhot
NELSINHO SALLES
22 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
NELSINHO SALLES

NELSINHO SALLES



Ford F-1 1950 -CONCLUÍDA Empty
MensagemAssunto: Ford F-1 1950 -CONCLUÍDA   Ford F-1 1950 -CONCLUÍDA EmptySeg 04 Mar 2013, 20:05

Estamos retornando e fique feliz com este grupo de montagem, pois, como irmãos do AC e sendo uma temática do Open Superkits 2013, este irá estimular a montagem de modelos.
Estou quase arrancando os poucos fios de cabelos que me restam com uma Ford 37 que veio torta e não consigo acertar então resolvi remontar essa Ford F-1 50 que ganhei do grande amigo Fontana, que estava semi montada, porém com alguns problemas.
O kit foi pintado e ele não recorda com que tipo de tinta foi pintado e em vários lugares a coisa craquelou valendo, dai vim tentando resolver os problemas.
O kit e inspiração
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Como chegou, as áreas onde está no plástico são as que reagiram com a pintura, preguiçoso em alguns lugares pintei com primer direto e depois veio a bronca
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por NELSINHO SALLES em Sex 29 Mar 2013, 13:10, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
NELSINHO SALLES

NELSINHO SALLES



Ford F-1 1950 -CONCLUÍDA Empty
MensagemAssunto: Re: Ford F-1 1950 -CONCLUÍDA   Ford F-1 1950 -CONCLUÍDA EmptySeg 04 Mar 2013, 20:16

Essas peças passei o primer direto pintei com azul Gulf Albedo, envernizei com monocomponente e novamente tudo craquelado após o verniz. Retira tudo no álcool, as peças a esquerda foram limpas e as outras não a preguiça não é fácil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
wajhot

wajhot



Ford F-1 1950 -CONCLUÍDA Empty
MensagemAssunto: Re: Ford F-1 1950 -CONCLUÍDA   Ford F-1 1950 -CONCLUÍDA EmptySeg 04 Mar 2013, 20:45

Nelson

"wamo que wamo", desistir nunca!

Experimentou tirar a tinta com acetona? Eu só uso acetona, para quase todos os tipos de tintas.

abs
wajhot
Ir para o topo Ir para baixo
NELSINHO SALLES

NELSINHO SALLES



Ford F-1 1950 -CONCLUÍDA Empty
MensagemAssunto: Re: Ford F-1 1950 -CONCLUÍDA   Ford F-1 1950 -CONCLUÍDA EmptyTer 05 Mar 2013, 11:11

Grande Weber
Com certeza wamo que wamo essa acho que vou conseguir terminar.
No início eu usava remover de esmalte de unha, não sei se é esse que vc usa, mas algumas vezes ataca o plástico, daí passei a usar fluído de freio, tira tudo mas faz uma melequera daquelas e então um dia coloquei no álcool, até que sai, mas não são todos os tipos de tinta que sai. Mutio obrigado pela visualização

Agora o chassi, veio montado com as suspensões, em preto brilhante , passei uma mão de preto fosco automotivo, pintei os coletores e o escape com exaust da Model Master e coloquei os amortecedores, radiador, magueiras e buzina.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Pintei o motor com old engine blue da Model Master, demais peças em preto fosco, algumas já estavam decalcadas e coloquei no chassi juntamente com cardã.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O interior da cabine foi todo desmontado, pintei em azul, tanque não foi repintado e painel também nas cores da carroceira com detalhes em branco Tamiya e alumínio automotivo e foi um dos que craqulou valendo inclusive marcando o plástico
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E por enquanto é isso. obg
Ir para o topo Ir para baixo
gilson46

gilson46



Ford F-1 1950 -CONCLUÍDA Empty
MensagemAssunto: Re: Ford F-1 1950 -CONCLUÍDA   Ford F-1 1950 -CONCLUÍDA EmptyTer 05 Mar 2013, 12:02

Fala Nelsinho, cara que coisa meu, pintura sempre é um problema pra mim também. Mas cara, eu uso acetona mesmo, aquela comprada em casa de cosmético pra tirar esmalte de unha e funciona muito bem, acho que o que aconteceu foi a reação da tinta mesmo, talvez tenha sido usado muito thinner sei lá.
Mas tenta aí com cuidado que da certo, se vc precisar de alguma peça que esteja muito ruim me avisa que eu tenho alguma coisa desse kit.
Valeu cara, manda bala que eu quero verr essa picapona no evento Superkits desse ano.
Ir para o topo Ir para baixo
digo.cunha

digo.cunha



Ford F-1 1950 -CONCLUÍDA Empty
MensagemAssunto: Re: Ford F-1 1950 -CONCLUÍDA   Ford F-1 1950 -CONCLUÍDA EmptyTer 05 Mar 2013, 12:03

Opaaaaa......Eu piro nessa F-1.....é linda!
Curti a cor dela....

To de acompanhando!!

abração
Digo
Ir para o topo Ir para baixo
nepo747

nepo747



Ford F-1 1950 -CONCLUÍDA Empty
MensagemAssunto: Re: Ford F-1 1950 -CONCLUÍDA   Ford F-1 1950 -CONCLUÍDA EmptyTer 05 Mar 2013, 12:30

Esta pickup realmente marcou época junto com a Chevy , tenho certeza de que vai ficar linda !!
Ir para o topo Ir para baixo
NELSINHO SALLES

NELSINHO SALLES



Ford F-1 1950 -CONCLUÍDA Empty
MensagemAssunto: Re: Ford F-1 1950 -CONCLUÍDA   Ford F-1 1950 -CONCLUÍDA EmptyTer 05 Mar 2013, 13:41

Gilson, Rodrigo e João
Valeu pela força e vamos continuar na luta, hoje a noite quero dar uma trabalhada e mostro o resultado, grande abs
Ir para o topo Ir para baixo
k3kO

k3kO



Ford F-1 1950 -CONCLUÍDA Empty
MensagemAssunto: Re: Ford F-1 1950 -CONCLUÍDA   Ford F-1 1950 -CONCLUÍDA EmptyTer 05 Mar 2013, 14:51

Legal tua F1 hein Nelsinho ????
Adorei a cor q vc escolheu ....
Cara eu tbem uso acetona da marca Beira Alta ..... acho a melhor !!!!
Mas tem um porém, as peças não podem ficar mais de 5 min. nela e não podem ser lavadas assim q vc retirar da acetona .... Deixa secar sozinha e depois sim vc pode lavar !!!!


Abço
Ir para o topo Ir para baixo
k-one

k-one



Ford F-1 1950 -CONCLUÍDA Empty
MensagemAssunto: Re: Ford F-1 1950 -CONCLUÍDA   Ford F-1 1950 -CONCLUÍDA EmptyTer 05 Mar 2013, 18:17

Este kit é show de bola...tenho saudade da época que estava montando a minha,
Pelo jeito vai ser originalzinho no qual gosto muito também.
Estarei acompanhando.
Ir para o topo Ir para baixo
NELSINHO SALLES

NELSINHO SALLES



Ford F-1 1950 -CONCLUÍDA Empty
MensagemAssunto: Re: Ford F-1 1950 -CONCLUÍDA   Ford F-1 1950 -CONCLUÍDA EmptyTer 05 Mar 2013, 20:13

Maravilha K3ko e Felipe
Valeu pela visita
K3ko valeu pela dica vou atrás pra ver se consigo, mas aqui na província nem sempre é fácil achar as coisas, olha que sou daqui e amo minha cidade.
Realmente Felipe resolvi fazer original e OOB, minhas piras estavam me deixando louco com PE's, fibra de carbono, decais e etc, etc etc, hehehe, ficava tudo parado e tem um montão de coisa pra acabar, mas neste kitinho to bem feliz voltando as origens, de vez em quando é bom.

Bom dando continuidade no trabalho, pintei a cabine, a caçamba e a carroceria, vejam a diferença de onde foi limpo e aonde foi pintado em cima da tinta antiga, mesmo passando primer antes e inclusive teve uma diferença na cor e ficou mais granulado, pra variar o pintor não era bom, hehehe.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Uma prévia da montagem, por hoje é isso galera, uma boa noite

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
gilson46

gilson46



Ford F-1 1950 -CONCLUÍDA Empty
MensagemAssunto: Re: Ford F-1 1950 -CONCLUÍDA   Ford F-1 1950 -CONCLUÍDA EmptyTer 05 Mar 2013, 21:02

Muito bom cara, o teto ficou bem lisinho e brilhante mesmo. babando
Ir para o topo Ir para baixo
wfrancajr

wfrancajr



Ford F-1 1950 -CONCLUÍDA Empty
MensagemAssunto: Re: Ford F-1 1950 -CONCLUÍDA   Ford F-1 1950 -CONCLUÍDA EmptyTer 05 Mar 2013, 21:12

Eu estou gostando! Principalmente da cor.
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
k3kO

k3kO



Ford F-1 1950 -CONCLUÍDA Empty
MensagemAssunto: Re: Ford F-1 1950 -CONCLUÍDA   Ford F-1 1950 -CONCLUÍDA EmptyTer 05 Mar 2013, 21:14

Realmente o teto ficou bem lisinho Nelsinho ....
Aonde deu essa granulada, não dá pra quebrar na lixa e polir ?????


Abço
Ir para o topo Ir para baixo
NELSINHO SALLES

NELSINHO SALLES



Ford F-1 1950 -CONCLUÍDA Empty
MensagemAssunto: Re: Ford F-1 1950 -CONCLUÍDA   Ford F-1 1950 -CONCLUÍDA EmptyTer 05 Mar 2013, 21:49

Obrigado Gilson, Wilson e K3ko
Realmente as peças maiores que limpei ficaram bem melhores o teto ficou bem liso. Poli um paralama dianteiro com usei uma lixa 2500 e ficou liso, acho que vai dar certo , só que vai dá trabalho , estou pensando seriamente em limpar as peças da caçamba, acho que vai ficar melhor e talvez o capô. Grande abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
NELSINHO SALLES

NELSINHO SALLES



Ford F-1 1950 -CONCLUÍDA Empty
MensagemAssunto: Re: Ford F-1 1950 -CONCLUÍDA   Ford F-1 1950 -CONCLUÍDA EmptyQua 06 Mar 2013, 22:30

Dando continuação no kit, neste tentei usar pela primeira vez a técnica de usar baremetal nas logos da Ford e F1 na lateral. Apliquei o Baremetal após o primer, pintei, limpei com álcool. Nas letras da Ford maiores ficou legal, mas quando fiz no f-1, tirou a tinta, mais uma vez a falta de paciência fez com que tivesse problemas. Pintei novamente, passei o verniz e resolvi tirar a tinta no F-1 depois lixando e não ficou muito bom, de certa forma do lado esquerdo já estava mais baixa e o resultado foi mais ou menos, acho que se tivesse aplicado o Baremetal antes do primer e viesse com calma teria tido um resultado melhor. Fiz o polimento da cabine, do capô e do paralama dinateiro esquerdo
Cabine concluída com vidros, a foto não ficou visível mesmo com ma macro

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O capô, notem a diferença por não ter tirado a tinta de baixo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Paralama esquerdo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Mais uma pré montagem

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E por hoje é isso pessoal, valeu.
Ir para o topo Ir para baixo
gilson46

gilson46



Ford F-1 1950 -CONCLUÍDA Empty
MensagemAssunto: Re: Ford F-1 1950 -CONCLUÍDA   Ford F-1 1950 -CONCLUÍDA EmptyQua 06 Mar 2013, 22:50

Orra Nelson, ficou muito boa a pintura, deu um brilho bem bacana. Pelo na foto o bare metal ficou muito bom. To vendo que essa picapona vai ficar um show. No final a trabalheira vai compensar.
Ir para o topo Ir para baixo
NELSINHO SALLES

NELSINHO SALLES



Ford F-1 1950 -CONCLUÍDA Empty
MensagemAssunto: Re: Ford F-1 1950 -CONCLUÍDA   Ford F-1 1950 -CONCLUÍDA EmptyQua 06 Mar 2013, 22:59

Grande Gilson
Tô trabalhando e aos poucos as coisas tão saindo, amanhã vamos tentar fazer mais umas coisinhas, grade abç e valeu pela visita.
Ir para o topo Ir para baixo
k-one

k-one



Ford F-1 1950 -CONCLUÍDA Empty
MensagemAssunto: Re: Ford F-1 1950 -CONCLUÍDA   Ford F-1 1950 -CONCLUÍDA EmptyQui 07 Mar 2013, 08:14

Ficou muito bonita a pintura, continuo acompanhando.
Ir para o topo Ir para baixo
digo.cunha

digo.cunha



Ford F-1 1950 -CONCLUÍDA Empty
MensagemAssunto: Re: Ford F-1 1950 -CONCLUÍDA   Ford F-1 1950 -CONCLUÍDA EmptyQui 07 Mar 2013, 08:50

A cor é linda e ficou um espelho hem meu amigo!!

To doido pra ver o final....
Grande abraço
Digo
Ir para o topo Ir para baixo
Roberto Rodriguez

Roberto Rodriguez



Ford F-1 1950 -CONCLUÍDA Empty
MensagemAssunto: Re: Ford F-1 1950 -CONCLUÍDA   Ford F-1 1950 -CONCLUÍDA EmptyQui 07 Mar 2013, 09:36

Me gusta el tema; soy nuevo en esto; tengo un proyecto de una ford Pick up 1953 la cual quiero restaurar utilizando un carro LTD 1982. Tengo mis dudas, les pido apoyo, alguna pagina en internet donde pueda asesorarme antes de dar marcha, de antemano agradezco su apoyo.
Ir para o topo Ir para baixo
silasaria

silasaria



Ford F-1 1950 -CONCLUÍDA Empty
MensagemAssunto: Re: Ford F-1 1950 -CONCLUÍDA   Ford F-1 1950 -CONCLUÍDA EmptyQui 07 Mar 2013, 09:57

Olá Nelson!

Show de bola a pintura, a cor e o polimento!!!

O baré no ford da frente ficou excelente também!

Continuo acompanhando.

Abraços

Silas
Ir para o topo Ir para baixo
NELSINHO SALLES

NELSINHO SALLES



Ford F-1 1950 -CONCLUÍDA Empty
MensagemAssunto: Re: Ford F-1 1950 -CONCLUÍDA   Ford F-1 1950 -CONCLUÍDA EmptySex 08 Mar 2013, 19:27

Felipe, Rodrigo, Silas
Muito obrigado pela visita e pelos comentários fico Very Happy, vindo de craques com vcs, também acompanho seus trabalhos.
Roberto
Obrigado pela visita e estou a disposição se puder contribuir em alguma coisa, não tenho um LTD, mas esses V8 são irresistíveis. Esse é o meu em restauro:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Seguindo com a montagem:
Hoje consegui trabalhar um pouco no kit, poli o paralama dianteiro direito e ficaram algumas marcas da pintura antiga, ainda não decidi se vou deixar assim ou vou repintar, a chapa tava começando a esquentar então resolvi parar. quando fui polir o baremetal do "O" da Ford saiu, empenho, coloca o bare de novo e ficou diferente, mas esse vou deixar assim mesmo a não ser que pinte o paralama de novo, mas acho difícil isso acontecer. Pintei as soleiras e a madeira da caçamba, passando betume depois do marrom, segue as fotos

sem o "O"
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

polimento concluído
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

caçamba e soleira pintadas
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
E por hoje é isso pessoal, espero que gostem , abs
Ir para o topo Ir para baixo
gilson46

gilson46



Ford F-1 1950 -CONCLUÍDA Empty
MensagemAssunto: Re: Ford F-1 1950 -CONCLUÍDA   Ford F-1 1950 -CONCLUÍDA EmptySex 08 Mar 2013, 21:31

Nelson, ta ficando show mesmo a picapona, a pintura ta linda cara.
Mas fala sério, que demais seu Galaxie, que cor mais linda. Parabéns cara.
Ir para o topo Ir para baixo
k-one

k-one



Ford F-1 1950 -CONCLUÍDA Empty
MensagemAssunto: Re: Ford F-1 1950 -CONCLUÍDA   Ford F-1 1950 -CONCLUÍDA EmptySex 08 Mar 2013, 22:33

Nossa esta ficando uma boneca! linda mesmo.
Continuo acompanhando.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ford F-1 1950 -CONCLUÍDA Empty
MensagemAssunto: Re: Ford F-1 1950 -CONCLUÍDA   Ford F-1 1950 -CONCLUÍDA Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ford F-1 1950 -CONCLUÍDA
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ford 1950 F-1 - Pick-up
» Chevy 1950 - malfieri
» OldsMobile 1950 Coupe
» Chevy 1950 até 1954 Pick-up (Boca de Sapo)
» '31 Ford RAT ROD

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Auto Champion Models :: GALERIAS DO PLASTIMODELISTA :: CONCLUÍDOS :: GRUPO ESPECIAL 2013 – PICK-UP´S & VEÍCULOS DE SERVIÇOS-
Ir para: