Auto Champion Models
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Auto Plastimodelismo
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  





Nissan Silvia S14 - CONCLUÍDO Autoch12

 

 Nissan Silvia S14 - CONCLUÍDO

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Marcus_GT500

Marcus_GT500



Nissan Silvia S14 - CONCLUÍDO Empty
MensagemAssunto: Nissan Silvia S14 - CONCLUÍDO   Nissan Silvia S14 - CONCLUÍDO EmptySáb 24 Mar 2012, 17:36

O vette me encheu a paciência. Resolvi começar o S14.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Aqui as peças que eu separei pra tentar usar. A frente do Skyline eu tentei de todo jeito fazer encaixar, mas não deu. Também, acho que a frente do zenki mais apropriada para o sleeper que eu quero montar:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A carroceria, uma hora depois:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Vai entrar um RB aí. O kit é péssimo em detalhes, vamos tentar mudar isso.

Falow!


Última edição por Marcus_GT500 em Qua 19 Set 2012, 13:41, editado 8 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
gilson46

gilson46



Nissan Silvia S14 - CONCLUÍDO Empty
MensagemAssunto: Re: Nissan Silvia S14 - CONCLUÍDO   Nissan Silvia S14 - CONCLUÍDO EmptyDom 25 Mar 2012, 10:44

Mais um? Manda bala aí, quero ver como vai ficar essa adaptação.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus_GT500

Marcus_GT500



Nissan Silvia S14 - CONCLUÍDO Empty
MensagemAssunto: Re: Nissan Silvia S14 - CONCLUÍDO   Nissan Silvia S14 - CONCLUÍDO EmptySeg 26 Mar 2012, 06:10

Trampando desde as 3~4 da tarde até agora no carro, com uma paradinha de 1 1/2 hora pra dar uma volta, cheguei nisso:

Adaptação dos novos freios: Usarei rodas tamiya, e pra não precisar mudar o pino das minhas preciosas Nismos, resolvi adaptar freios novos, maiores e mais realistas que os originais;

A esquerda o traseiro original, e a direita o modificado:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Vejam como foi feita a adaptação: Os freios originais tiveram os furos aumentados e foram afinados e cortados para virarem suporte para os novos:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

No carro:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Com as rodas:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Os quatro prontos. Foi necessário rebaixar em 2 mm a frente para caberem os grandes discos tianteiros. Depois disso, ganhei uma dor de cabeça com a barra de direção:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Não teve jeito, tive que mecher nas rodas. O pino estava muito no fundo. A esquerda, a roda original do kit, no centro, a Nismo original e na direita a nismo modificada, com novo pino e um polycap fazendo as vezes de espaçador:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Saias fundidas a carroceria, e grade colada para ajudar no posicionamento do cofre:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Este é o roll cage que eu fiz, oficial da NHRA para carros de rua. Mesmo não sendo o Silvia um drag, achei interessante o desenho da peça:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A peça pronta. Não fiz os "frame supports" para não restringir ainda mais o acesso ao banco traseiro, que já deve dar um trabalhão pra sentar passando por baixo da barra do cinto.:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Os bancos do R32 receberam calços:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Para se encaixarem perfeitamente aos trilhos dos bancos:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O kit não tem pedais, então vou usar esses do RX-7 que serão repintados:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O painel ia até lá em baixo, então tive que cortar a parte de baixo, dobrar pra cima e completar a diferença com plástico:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Fiz uma bateria Optima. Não ficou perfeita mas é a primeira que eu faço. Elas são maiores que baterias normais? Essa está no tamanho exato da bateria do R32 e eu estou achando muito pequena:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O cofre já com as paredes principais construídas:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Garanti que ele não se desmonte durante a montagem do kit, e nem depois:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Que tal esse aqui em baixo do capô???

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Tô brincando!

Falow!
Ir para o topo Ir para baixo
Tchelo Noturno

Tchelo Noturno



Nissan Silvia S14 - CONCLUÍDO Empty
MensagemAssunto: Re: Nissan Silvia S14 - CONCLUÍDO   Nissan Silvia S14 - CONCLUÍDO EmptyTer 27 Mar 2012, 21:12

Vai aí que eu acompanho por aqui...........hehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Ale Cerveja

Ale Cerveja



Nissan Silvia S14 - CONCLUÍDO Empty
MensagemAssunto: Re: Nissan Silvia S14 - CONCLUÍDO   Nissan Silvia S14 - CONCLUÍDO EmptyQua 28 Mar 2012, 17:13

Marcus

Belo trabalho em scratch
Vai ficar um belo modelo
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus_GT500

Marcus_GT500



Nissan Silvia S14 - CONCLUÍDO Empty
MensagemAssunto: Re: Nissan Silvia S14 - CONCLUÍDO   Nissan Silvia S14 - CONCLUÍDO EmptyQui 29 Mar 2012, 12:39

Pessoal, to trampando no interior:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Rodas dianteiras já no lugar:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Não sei qual lanterna vou usar, então estou pintando as duas, num padrão custom:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Falow!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus_GT500

Marcus_GT500



Nissan Silvia S14 - CONCLUÍDO Empty
MensagemAssunto: Re: Nissan Silvia S14 - CONCLUÍDO   Nissan Silvia S14 - CONCLUÍDO EmptySáb 31 Mar 2012, 15:38

Pequena atualização. Fiz a parte interna dos faróis, faltando ainda dar acabamento e pintar.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Falow!
Ir para o topo Ir para baixo
gilson46

gilson46



Nissan Silvia S14 - CONCLUÍDO Empty
MensagemAssunto: Re: Nissan Silvia S14 - CONCLUÍDO   Nissan Silvia S14 - CONCLUÍDO EmptySeg 02 Abr 2012, 18:33

Gostei da bateria cara, ficou bem bacana. Manda bala.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus_GT500

Marcus_GT500



Nissan Silvia S14 - CONCLUÍDO Empty
MensagemAssunto: Re: Nissan Silvia S14 - CONCLUÍDO   Nissan Silvia S14 - CONCLUÍDO EmptyDom 08 Abr 2012, 21:25

Saí do quartinho e agora estou na minha bancada oficial:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Pintei o assoalho, e montei suspenções e rodas. As rodas precisaram de espaçadores para não ocuparem o mesmo espaço ao mesmo tempo dos amortecedores (o que é impossível), mas mesmo assim ficaram numa boa posição e as dianteiras ainda tem um certo esterce.
Foi necessário instalar o túnel de transmissão do R32 para que o fitment do RB ficasse perfeito.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O RB em resina do epa ainda está sendo detalhado e montado, mas já está se encaixando no carro perfeitamente.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Com o novo tunel da trasmissão, foi necessário mecher no interior, e todo o trampo já feito nele foi perdido, menos a pintura e carpete. Não se preocupem, será reconstruído.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Foram feitos entalhes nas laterais que serão transformados em saídas de ar.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Isso é tudo por hoje. Comentários e críticas construtivas são bem vindos.

Falow!
Ir para o topo Ir para baixo
NightWolf

NightWolf



Nissan Silvia S14 - CONCLUÍDO Empty
MensagemAssunto: Re: Nissan Silvia S14 - CONCLUÍDO   Nissan Silvia S14 - CONCLUÍDO EmptySeg 09 Abr 2012, 13:30

o Rb26 é uma usina e tanto!

tenta dar uma trabalhada melhor nas torres da suspensão e cofre,acho que no kit do R32 tem uma barra anti torção pra colocar ai em cima,manda bala que eu adoro o S14,muito mais o badboy que é encarnado!

pela cor será mais um da família FALKEN?

soca a porva!
Ir para o topo Ir para baixo
gilson46

gilson46



Nissan Silvia S14 - CONCLUÍDO Empty
MensagemAssunto: Re: Nissan Silvia S14 - CONCLUÍDO   Nissan Silvia S14 - CONCLUÍDO EmptySeg 09 Abr 2012, 18:46

É isso aí cara, essas adaptações são trabalhosas mesmo, mas compensam no final. To aqui de olho.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus_GT500

Marcus_GT500



Nissan Silvia S14 - CONCLUÍDO Empty
MensagemAssunto: Re: Nissan Silvia S14 - CONCLUÍDO   Nissan Silvia S14 - CONCLUÍDO EmptySáb 21 Abr 2012, 00:43

Pessoal, estou na correria pra terminar esse carro pro evento dia 28, por isso as atualizações estão sendo deixadas de lado. Segue o interior pronto:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O motor está quase pronto, faltando apenas alguns detalhes:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Na carroceria, adaptei o difusor traseiro e parte do parachoque frontal do R34, e comecei a dar acabamento nas saídas de ar laterais:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Por hoje é isso.

Falow!
Ir para o topo Ir para baixo
NightWolf

NightWolf



Nissan Silvia S14 - CONCLUÍDO Empty
MensagemAssunto: Re: Nissan Silvia S14 - CONCLUÍDO   Nissan Silvia S14 - CONCLUÍDO EmptySáb 21 Abr 2012, 01:14

Fala marcus,acho que falta muito acabamento ainda na carroceria,mas acredito que dê tempo sim!
Não entendi como ficaram os faróis,vc vai deixar eles separados?
só nao curti o lance de ver peças soltas nop interior do carro,como essas rodas ai,e achei o cinto fora de escala.

abração e soca a porva!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus_GT500

Marcus_GT500



Nissan Silvia S14 - CONCLUÍDO Empty
MensagemAssunto: Re: Nissan Silvia S14 - CONCLUÍDO   Nissan Silvia S14 - CONCLUÍDO EmptySáb 21 Abr 2012, 01:25

Night, realmente pequei no cinto. As rodas, são baseadas no S30 do Dino Dale Carbonare, editor do Speedhunters, que vai pra pista com 2 jogos de rodas extras, um solto no interior e um num rack de teto que eu ainda vou fazer. Como a idéia é um carro de track day, elas entram no tema. Na carroceria, já está bem acertada, poucos detalhes a resolver. É que essas fotos dela são de umas horas atrás, antes de eu dar acabamento nisso.

Falow!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus_GT500

Marcus_GT500



Nissan Silvia S14 - CONCLUÍDO Empty
MensagemAssunto: Re: Nissan Silvia S14 - CONCLUÍDO   Nissan Silvia S14 - CONCLUÍDO EmptySáb 21 Abr 2012, 01:32

Ah sim, os faróis! Estão aí apenas para mock up. AInda receberão acabamento e lentes antes de entrar. Não entendi o que você quis dizer com deixá-los separados.

Falow!
Ir para o topo Ir para baixo
NightWolf

NightWolf



Nissan Silvia S14 - CONCLUÍDO Empty
MensagemAssunto: Re: Nissan Silvia S14 - CONCLUÍDO   Nissan Silvia S14 - CONCLUÍDO EmptySáb 21 Abr 2012, 13:41

achei que esta sofrendo em excesso,eu sei que eles veem injetados,nao era só mascarar e pintar os farois,do que separá-los e ter todo esse trabalhão?
O carbonare pra mim é o melhor fotógrafo de carros/eventos japas,cada foto que vc desacredita,eu tenho uma foto do S15 do taniguchi,quando era HKS kyper,nessa foto abaixo é o carro do lado,mas ele tinha pegado um angulo bem melhor que esse do carro em cima do cavalete é apaixonante,o carbonare é capaz de pegar o carro mais feio no melhor angulo que vc acaba curtindo!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus_GT500

Marcus_GT500



Nissan Silvia S14 - CONCLUÍDO Empty
MensagemAssunto: Re: Nissan Silvia S14 - CONCLUÍDO   Nissan Silvia S14 - CONCLUÍDO EmptySáb 21 Abr 2012, 13:50

night, esse kit não tem faróis, esses aí da foto eu fiz de durepox. Ele só vem com as lentes e você que se vire pra colá-las no carro. Até tem umas guias mas foram perdidas na hora de cortar o capo fora.

Falow!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus_GT500

Marcus_GT500



Nissan Silvia S14 - CONCLUÍDO Empty
MensagemAssunto: Re: Nissan Silvia S14 - CONCLUÍDO   Nissan Silvia S14 - CONCLUÍDO EmptySex 03 Ago 2012, 17:41

Pessoal, vou dar um resumo do que aconteceu até aqui. Tentei apressar a finalização do carro para a expo, mas a tinta que eu usei para pintar as borrachas dos vidros derreteu o teto (ainda estava pintando com spray, agora estou no aerógrafo). Resolvi encomendar outra carroceria, que chegou na semana passada. Junto, pedi um bodykit Veilside, e estou fazendo um Wide Body Kit na nova carroceria usando os restos da carroceria antiga. Chega de papo, vamos as fotos:

Aqui, um mock up:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Aqui, durante a funilaria. Ainda está um pouco longe de estar pronto.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Quando a funilaria estiver pronta eu volto!

Falow!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus_GT500

Marcus_GT500



Nissan Silvia S14 - CONCLUÍDO Empty
MensagemAssunto: Re: Nissan Silvia S14 - CONCLUÍDO   Nissan Silvia S14 - CONCLUÍDO EmptySex 03 Ago 2012, 17:49

Duplicou a postagem.

Falow!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus_GT500

Marcus_GT500



Nissan Silvia S14 - CONCLUÍDO Empty
MensagemAssunto: Re: Nissan Silvia S14 - CONCLUÍDO   Nissan Silvia S14 - CONCLUÍDO EmptyQui 16 Ago 2012, 19:18

Agora eu sinto que esta montagem está chegando ao final. Não vejo a hora de mandar tinta. Segue um mock up:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Falow!
Ir para o topo Ir para baixo
NightWolf

NightWolf



Nissan Silvia S14 - CONCLUÍDO Empty
MensagemAssunto: Re: Nissan Silvia S14 - CONCLUÍDO   Nissan Silvia S14 - CONCLUÍDO EmptySex 17 Ago 2012, 00:41

vc converteu ele pra BadBoy?
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus_GT500

Marcus_GT500



Nissan Silvia S14 - CONCLUÍDO Empty
MensagemAssunto: Re: Nissan Silvia S14 - CONCLUÍDO   Nissan Silvia S14 - CONCLUÍDO EmptySex 17 Ago 2012, 06:20

Converti sim night. Agora preciso adaptar o capô (tenso).

Falow!
Ir para o topo Ir para baixo
gilson46

gilson46



Nissan Silvia S14 - CONCLUÍDO Empty
MensagemAssunto: Re: Nissan Silvia S14 - CONCLUÍDO   Nissan Silvia S14 - CONCLUÍDO EmptySáb 18 Ago 2012, 18:28

Que trabalheira meu, manda bala que vai ficar bacana.
Ir para o topo Ir para baixo
Ale Cerveja

Ale Cerveja



Nissan Silvia S14 - CONCLUÍDO Empty
MensagemAssunto: Re: Nissan Silvia S14 - CONCLUÍDO   Nissan Silvia S14 - CONCLUÍDO EmptyQua 22 Ago 2012, 20:15

Marcus

Tenho essa coragem não
Ir para o topo Ir para baixo
NightWolf

NightWolf



Nissan Silvia S14 - CONCLUÍDO Empty
MensagemAssunto: Re: Nissan Silvia S14 - CONCLUÍDO   Nissan Silvia S14 - CONCLUÍDO EmptyQui 23 Ago 2012, 23:17

Marcus,da uma revisada nas linhas do carro:portas,porta malas,algumas parecem que sumiram e uotras estão muito "gordas".
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Nissan Silvia S14 - CONCLUÍDO Empty
MensagemAssunto: Re: Nissan Silvia S14 - CONCLUÍDO   Nissan Silvia S14 - CONCLUÍDO Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Nissan Silvia S14 - CONCLUÍDO
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Nissan Silvia S15 - CONCLUÍDO!!!! 13/07/12
»  Nissan Silvia S12 turbo super silhouette
» Nissan GT-R
» Nissan GTR 35
» Nissan Infiniti G35

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Auto Champion Models :: GALERIAS DO PLASTIMODELISTA :: CONCLUÍDOS :: 8º GRUPO DE MONTAGEM – VEÍCULOS ORIENTAIS-
Ir para: