Auto Champion Models
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Auto Plastimodelismo
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  





DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!! Autoch12

 

 DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!!

Ir para baixo 
+21
GoFast
Helcio
Agenor Garutti Junior
luiz.antonio
manoel tarakdjian
Guilherme Dias
Mercenario
Jorge Bachega
Grossi
JR.FEL
digo.cunha
Luca
gilson46
k3kO
Edu
NightWolf
henrique scheid
presunto
k-one
Ale Cerveja
Scartezini
25 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Scartezini

Scartezini



DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!! Empty
MensagemAssunto: DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!!   DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!! EmptySex 20 Ago 2010, 20:35

Bem pessoal,

Tô eu aqui com mais um kit que estou começando.

Pra variar, um DTM, lógico.

E voltando às origens, dessa vez vou montar um Alfa Romeo.

Sou fanático por Alfas (tenho duas 1:1 na garagem, uma delas é esssa 147 do meu avatar), e agora pretendo começar uma seqüencia de Alfas.

Essa é a BOSCH  Alfa Romeo 155 V6 TI, um carro sem grandes coloridos na carroceria mas por isso mesmo muito bonito.

Abaixo segue um pequeno texto que eu traduzi da planta do kit.

O campeonato alemão de turismo fez fãs no mundo todo. Esse excitante campeonato realizado com máquinas de 2,5 litros é o mais importante evento de carros de turismo no mundo. Em 1996 esta competição foi rebatizada de Campeonato Internacional de Carros de Turismo (ITC) com corridas na Europa, Brasil e Japão. O famoso carro italiano fabricado pela Alfa Romeo foi um dos principais protagonistas desta competição desde sua primeira temporada em 1993. Na temporada de 1996, 8 Alfas 155 V6 TI competiram por 3 equipes diferentes. O motor V6 produzia cerca de 450 HPs. Esta tremenda potência era transmitida para as quatro rodas pela transmissão semi-automática de 6 velocidades e pelos diferenciais dianteira, traseiro e central controlados eletronicamente A suspensão era equipada com amortecedores  horizontais ativados por tirantes. Apesar de manter a aparência original, o 155 apresenta numerosos refinamentos para melhorar a aerodinâmica e aliviar o peso. O Alfa 155 V6 TI patrocinado pela Bosch foi pilotado por Jason Watt. Pintado totalmente de branco, o Bosch Alfa Romeo 155 V6 TI encantou os fãs na temporada de 1996.

E aí vão algumas fotos da caixa do kit.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Gostaria de pedir se alguém tiver indicação ou fotos de referência por favor me mande.

Não tenho nenhuma foto de referência desse carro e gostaria de fazê-lo o mais próximo possível do real.

Podem mandar por e-mail:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A carroceria já está pintada, decalcada e envernizada. Só estou esperando o verniz secar pra poder lixar e polir.
Amanhã posto as fotos aqui.

Um abraço,
Scartezini


Última edição por Scartezini em Sáb 15 Jun 2013, 11:45, editado 5 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Ale Cerveja

Ale Cerveja



DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!! Empty
MensagemAssunto: Re: DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!!   DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!! EmptySex 20 Ago 2010, 20:40

Scartezini

Mais um belo projeto
Adoro esse carro
Ir para o topo Ir para baixo
k-one

k-one



DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!! Empty
MensagemAssunto: Re: DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!!   DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!! EmptySex 20 Ago 2010, 20:43

Oia só meus Dtm s estão todos guardadinhos esperando sua vez...
cada vez que vejo você montando um me dá uma cosera na mão!
ainda não posso montar eles! enquanto isso acompanho suas montagens.
Vou procurar por fotos...se eu achar alguma coisa boa te mando. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Scartezini

Scartezini



DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!! Empty
MensagemAssunto: Re: DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!!   DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!! EmptySex 20 Ago 2010, 21:27

Ale,

Realmente é um carro muito bonito. Não tem muito colorido nem é muito enfeitado, mas justamente por isso é que fica bonito.


k-one,

Cara, pega essa coceira e coça a mão montando o kit.

Não demora muito pra montar que as decais começam a ressecar trincar. Esses kits já têm mais de 10 anos de produzidos.

Além dessa Alfa, tenho mais 22 DTMs pra montar affraid DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!! 488856 venera magico

Gosto muito de DTM e comprei todos os decais de DTM que encontrei na Internet.
São decais diferentes dos produzidos pela Tamiya e pela UT Models.
Agora tenho que montar pra não perder. Vamos ver se consigo ver a maioria pronto. Duvido, mas...

Se você achar qualquer referência de Alfa vai me ajudar bastante.

Um abraço,
Scartezini
Ir para o topo Ir para baixo
presunto

presunto



DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!! Empty
MensagemAssunto: Re: DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!!   DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!! EmptySex 20 Ago 2010, 21:31

po scarta mais um linda montagem pela frente estou de olho eim heheh

abrax

presunto
Ir para o topo Ir para baixo
Scartezini

Scartezini



DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!! Empty
MensagemAssunto: Re: DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!!   DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!! EmptySex 20 Ago 2010, 23:10

Valeu, Presunto,

Fica de zóio que pretendo caprichar, só está me faltando referência pra detalhamento, você não tem nada de Alfa aí?

Um abraço,
Scartezini
Ir para o topo Ir para baixo
henrique scheid

henrique scheid



DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!! Empty
MensagemAssunto: Re: DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!!   DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!! EmptySex 20 Ago 2010, 23:33

Belo kit, vou acompanhar!
ABS
Ir para o topo Ir para baixo
Scartezini

Scartezini



DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!! Empty
MensagemAssunto: Re: DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!!   DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!! EmptySáb 21 Ago 2010, 19:16

henrique scheid,
Fica na cola que logo mais tem atualizações.

Um abraço,
Scartezini
Ir para o topo Ir para baixo
NightWolf

NightWolf



DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!! Empty
MensagemAssunto: Re: DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!!   DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!! EmptySáb 21 Ago 2010, 20:02

Grande scartezini,o MESTRE DE COMPETIÇÃO!

Admiro suas montagens e essa é mais uma para eu babar... babando

Lembro ate hoje quando vi o lançamento da 147 no salão do automóvel,existe kit dela?
la tinha uma preta espetacular!
acompanhada de uma loira tão linda quanto! babando
Ir para o topo Ir para baixo
Scartezini

Scartezini



DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!! Empty
MensagemAssunto: Re: DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!!   DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!! EmptySáb 21 Ago 2010, 21:32

Night,

Fala aí, cara!!!

Gosto de carros de competição porque são bem coloridos e me chamam a atenção. O DTM foi um caso especial. Depois que assisti uma prova desses carros ao vivo e pude sentir a força e velocidade deles, passei a ser DTMmaníaco.

Gostava de ver as provas pra ver as disputas de posição. Os caras não têm dó do carro, o que vale é ganhar a posição. Nem se compara com nosso Stock Car onde os motores e chassis são todos iguais e os pilotos morrende medo de disputar posição na base do "chega pra lá".

Nunca vou esquecer quando ví uma Alfa vermelha entrar na reta dos boxes disputando posição e tomar um "chega pra lá" de uma Mercedes. A Alfa percorreu a reta toda esfregando no muro da arquibancada mas no final da reta entrou na frente na curva.

Só vendo pra sentir.

São 450HP de força e emoção.

A 147, como diz a 4 rodas na edição de lançamento do carro é uma Ferrari para principiantes.

Tem câmbio seqüencial com borboletas no volante, 12 air bags, rodas 17 e é um bicho pra andar.

Quando você enfia o pé no fundo, automaticamente ela entra no modo de competição e passa a trocar as marcha com 7.000 RPM. É maravilhoso sentir a sensação de "grudar no banco".

Na estrada, se você pisar no fundo a 120Km/h em 5ª marcha, ela automáticamente reduz pra
3ª marcha e "sai da frente".

Eu particularmente acho que Alfa e Ferrari tem que ser vermelha.

Realmente essa mulherada que eles arrumam pra colocar junto dos carros é uma covardia.

Bem amigos (arghhhh - Cala A Boca Galvão!!!!)
Conforme prometido, aí esta a carroceria devidamente pintada, decalcada, com os wash, envernizada, lixada, polida e com os defeitos que todo kit deve ter e que só o dono vê (e não fala pra ninguém).

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Agora vou partir pra pintura das peças menores, mascaramento e pintura de detalhes.

Vai demorar um pouco pra pintar atualização porque essa é a parte mais demorada da montagem, mas não desanimem. Quando tiver novidade, posto aqui.

Por favor, dêm seu palpite que eu gostaria de ouvir.

Um abraço,
Scartezini
Ir para o topo Ir para baixo
NightWolf

NightWolf



DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!! Empty
MensagemAssunto: Re: DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!!   DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!! EmptySáb 21 Ago 2010, 21:41

que defeitos??

para de ser chorão..ta linda!

Putz,eu sinto falta disso viu...pega pra capa nas pistas,ta tudo uma politicagem e frescura,desanima mesmo.

Nao sabia esses detalhes interessantes da 147,é uma fera mesmo então.

Pena que aqui não temos autobahn decente que nos deixe correr,graças aos imbecis que não sabem,somos punidos com radares cadeirada
Ir para o topo Ir para baixo
Scartezini

Scartezini



DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!! Empty
MensagemAssunto: Re: DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!!   DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!! EmptySáb 21 Ago 2010, 21:50

Night,

Pior é que não tem kit nem da 145 nem da 147.

Realmente sinto falta de poder dar umas esticadas, saio às vezes com o Jorginho e vamor pra estrada bater nos 220, 240Km/h mas sempre ouriçado pra não ser pego num radar porque, a essa velocidade é adeus CNH.

Legal é pegar uns panacas de A3 e ficar chamando eles na seta, só pra irritar...

O pior é que a outra (a 145) que eu tenho é o mesmo motor só que mecânica, então, saindo com uma ou com outra, não tem como andar devagar.

Tem defeito sim. Ao vivo você vai descobrir. Em foto até eu fico bonito Shocked Suspect palmas

Um abraço,
Scartezini
Ir para o topo Ir para baixo
Edu

Edu



DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!! Empty
MensagemAssunto: Re: DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!!   DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!! EmptyDom 22 Ago 2010, 07:42

Scartezini bela Alfa , gostei dela branca...
O bom Plastimodelista sabe esconder as DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!! 23308 , que faz ..
Eu ainda estou aprendendo DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!! 488856
Abraço e boa montagem
Ir para o topo Ir para baixo
k3kO

k3kO



DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!! Empty
MensagemAssunto: Re: DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!!   DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!! EmptyDom 22 Ago 2010, 09:41

Grande Professor .... Mais uma linda DTM pra gente curtir !!!!
Sou muito fã das 155 Scartezini ...
Realmente as provas são eletrizantes, pois os pilotos põe a faca no meio dos dentes e vão pra cima sem medo !!!! Rola cada disputa incrível .... Como ja te disse no mundo das competições, pra mim, não existe categoria mais disputada e mais brigada q ela ....
Sua Alfa tá ficando linda ... Não podia esperar menos !!!!

Sou +1 por aqui babando ....

abço
Ir para o topo Ir para baixo
gilson46

gilson46



DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!! Empty
MensagemAssunto: Re: DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!!   DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!! EmptyDom 22 Ago 2010, 13:26

Opa mais um projeto de primeira, gostei da carroceria, manda bala que tá ficanco bom.
Ir para o topo Ir para baixo
k-one

k-one



DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!! Empty
MensagemAssunto: Re: DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!!   DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!! EmptyDom 22 Ago 2010, 16:33

Que linda esta Alfa DTm...
já começou a ficar show
Ir para o topo Ir para baixo
Scartezini

Scartezini



DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!! Empty
MensagemAssunto: Re: DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!!   DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!! EmptyDom 22 Ago 2010, 18:32

Edu,

Pra esconder as DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!! 23308 que a gente faz na montagem, melhor montar militaria. Qualquer burrada é só meter uma camuflagem e pronto!!!

O importante é ter consciência que por mais que a gente monte, estamos sempre aprendendo.


k3kO,

Nessa categoria não tem primeiro ou sgundo piloto nem jogo de equipe. É babar na gravata e pé direito no fundo.


gilson46,

Essa também vai ser no capricho, pena me faltar mais referência pra detalhar melhr e não fazer besteira, mas vamo que vamo. No final sai tudo bem.


k-one,

A pintura ficou mesmo muito legal.

Lizinha que nem "vridro"

O trampo foi pra colocar as decais. Os círculos prata do logo da Bosch vêm inteiros e você tem que adivinhar onde cortar pra coincidir com a emenda da decal na outra parte da carroceria.
A mais nojenta pra colocar é a do capô que desce pela entrada de ar e termina no parachoque. Fazer coincidir esses desníveis é fera pois a decal do capô já está colocada e seca e não dá mais pra mexer. A outra é a da lateral trazeira que sobe pro porta malas e pro vidro trazeiro. Como nós colocamos a decal antes do verniz e a do vidro por último, tem que cortar certinho pra encaixar com a do vidro, mas é isso que faz cada montagem ser única.

É isso aí, moçada!!!

Tô mascarando um monte de peças pra poder fazer as pinturas em dois tons. Logo mais posto uma atualização.

Valeu pela visita!

Um abraço,
Scartezini
Ir para o topo Ir para baixo
NightWolf

NightWolf



DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!! Empty
MensagemAssunto: Re: DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!!   DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!! EmptyDom 22 Ago 2010, 20:01

scartezini,sobre isso,sem comentários...
eu com o corsa 1.8 judiei de um babaca de punto...magine com uma fera dessas.

Depois o governo reclama porque o povo é obrigado a usar placa fria...haha....rs
Ir para o topo Ir para baixo
Luca

Luca



DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!! Empty
MensagemAssunto: Re: DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!!   DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!! EmptySeg 23 Ago 2010, 17:43


Sca,


Posso bancar o "Advogado do diabo?" Num próximo Kit, faz um passo-a-passo da aplicação dos Decais... a sua aplicação é perfeita!!! Eu adoraria ver! E iria ajudar muita gente aqui no Fórum!
Parabéns meu velho! pra variar vai sair mais um carro campeão da bancada!

Abraço! cheers
Luca.

Ps: Tamo sempre de olho! cadeirada Shocked palmas
Ir para o topo Ir para baixo
Scartezini

Scartezini



DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!! Empty
MensagemAssunto: Re: DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!!   DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!! EmptySeg 23 Ago 2010, 19:00

É isso aó, night!!!

Na estrada sou o perfeito tiozão.
Com uma máquina dessas na mão, sempre ando dentro dos limites (nunca tomei uma multa por excesso de velocidade na estrada).

Às vezes me sinto o perfeito bobo, só eu ando dentro do limite!!!

Mas não me enche o saco, não gruda na trazeira e nem dá farol alto senão o bicho pega!!!

Que passar, liga o pisca da esquerda e "vai com Deus".

Essa do pisca aprendi na estrada com um caminhoneiro.
Segundo ele o
- farol alto é - sai da frente
- pisca é dá licença

A vantagem é o ABS e o controle de estabilidade e de tração.
Na volta da exposição de Campinas tinha um camarada com um A3 (pra variar) que embutiu na trazeira. Deixei passar e fui buscar quando dei de cara com um radar numa curva. Não teve dúvida, sentei no freio e de 220 baixou em segundos para 110Km/h.
Essa é a vantagem do carro prório pra alta velocidade. Estava na curva e pensei que ia escorregar. Que nada. O controle de estabilidade me avisou que estava com sobrecargana na suspensão dianteira esquerda (a curva era pra direita) e automaticamente corrigiu a inclinação do carro e a tração.

Assim dá gosto!!!


Luca,

Valeu pela sugestão. No próximo vou fazer um passo-a-passo. Vai ser um desafio e tanto pois o próximo vai ser uma Alfa da Martini. O desafio é que as decais são inclinadas e a inclinação nas laterais é definida pela decal em diagonal no capô do motor. Vai ser fera!!!

Um abraço,
Scartezini
Ir para o topo Ir para baixo
Luca

Luca



DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!! Empty
MensagemAssunto: Re: DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!!   DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!! EmptyQua 25 Ago 2010, 16:25



Fala meu amigo!


Como tá a montagem? Deu uma sumida! Tamo na curiosidade!

Abração!cheers
Luca.

Ps: Não esquece! scratch Tamo sempre de olho! Shocked DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!! 740815 magico
Ir para o topo Ir para baixo
Scartezini

Scartezini



DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!! Empty
MensagemAssunto: Re: DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!!   DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!! EmptyQua 25 Ago 2010, 23:22

Luca,

A montagem tá indo em ritmo de tartaruga.

Eu não tenho muita seqüência pra montar kit, então pego tudo e vou pintando conforme dá na telha, resultado:
um monte de peças meio prontas mas nada que seja digno de ser mostrado.

Eu tenho uma mania:
Como não tenho um canto pra montar, tenho que montar e desmontar a tralha cada vez que vou montar, então, separo todas as peças que são da mesma cor, desço pro quintal, pego o compressor no quartinho da bagunça, pego a mangueira o aerógrafo, o thiner e toda a tralha de pintura que fica no armário embaixo da pia da churrasqueira (no fundo do quintal), monto tudo, pinto e desmoooooonta o circo...
Por isso que tem um monte de peça meio pintada, meio pronta.
Assim é legal, no começo não rende mas quando começa a ficar pronta as peças, sai de baciada.

Pra você ter uma idéia, pintei as rodas e as porcas do centro delas, mas ainda tá sem decal, então não dá pra mostrar.

Pintei o chassis (por dentro e por fora), mas falta uma parte preta, sem contar que resolvi revestir o túnel do escapamento de manta térmica, e ainda estuo fazendo a máscara.

Pintei os coletores e o escapamento, mas está faltando o silencioso que é de cor diferente e fazer os queimados das curvas.

Pintei a central de controle eletrônico que vai no piso do cockpit mas agora resolvi que vou revestir de Fibra de Carbono, e assim vai, tudo pela metade, nada terminado.

Sem contar que só ontem consegui umas fotos de referência desse carro. O motor tem milhares de tubinhos, caninhos e fiozinhos. Vai dar a maior trabalheira.

Mas não esquenta, logo mais (não tão logo) tem atualização.

Um abraço,
Scartezini
Ir para o topo Ir para baixo
Scartezini

Scartezini



DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!! Empty
MensagemAssunto: Re: DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!!   DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!! EmptySáb 28 Ago 2010, 12:22

Pessoal,

Depois de um bom tempo, aí vai uma pequena atualização.

Não sei por que mas o trabalho não está rendendo, tá indo beeem devagarinho, mas o importante é que está indo,

Aí está o chassis pintado por baixo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


e por cima

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O chassis tem uma sequência de tampas pretas com os cantos arredondados que deu o maior trampo pra mascarar.
Já que na planta vem sugerido uma pintura de prata brilhante no túnel do escape, resolvi melhorar o kit e apliquei nesse lugar uma manta térmica, fiz a máscara e apliquei com papel de cigarro e fita dupla face.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Pintei os escapamentos e os coletores e simulei o queimado das dobras da tubução.

Pela primeira vez usei além do smoke o clear azul mas não gostei.
O azul só aparece em tubulação de aço exposta a altas temperaturas, o que acontece muito frequentemente em motos e somente nos coletores, perto do motor, mas.........

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Aqui, os escapes no lugar (sem cola).

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Esse carro tem na parte trazeira do chassis três tubinhos que eu não sei pra que serve e que deram o maior trampo pra mascarar e pintar, mas, tá feito!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Por pura pressa, resolvi montar a estrutura tubular da frente do carro antes de pintar e "sentei na graxa". Tem dois detalhes que são de cor diferente e que deu o que falar pra mascarar, sem contar que o chassis já estava pintado e tive que mascarar toda a tubulação tomando o cuidado pra deixar espaço pra poder pintar as peças de preto.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O carro 1:1 tem essa estrutura da frente toda feita de tubos pra aliviar o peso, como modelista chato e cricri, furei a estrutura injetada do kit pra simular tubos. affraid cadeirada

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Acho que estou passando por algum processo de emburrecimento, ou estou ficando apressadinho.

Novamente "sentei na graxa"!!!
Montei a gaiola do cockpit antes de pintar Crying or Very sad Neutral

O problema foi pra fazer as espumas de proteção do piloto.

Vai fita e máscara de caninho por caninho DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!! 488856 babando

Taí a gaiola.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Pintei também o piso do piloto, onde vai fixado o banco.
Tem uma caixa vermelha atraz do banco do piloto que acho que é alguma central de controle. Embora ela seja vermelha, não deve ser extintor. Eu não sei se esses carros tinham extintor, eu nunca ví em nunhum DTM.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Já no lugar certo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Aí está o cockpit com as laterais já pintadas, o piso do piloto, a divisão do portas malas (que vou revestir de Fibra de Carbono, e a gaiola.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Bom galera, vou continuar trabalhand no kit e agora vou partir pro crime. Vou começar a aplicar a Fibra de Carbono no painel, painel trazeiro do porta malas, central de controle do cockpit, console e parte da frente do chassis e se ainda estiver vivo e são, no painel da entrada de ar do motor.

Rezem por mim.

Espero a opinião de vocês.

Um abraço,
Scartezini
Ir para o topo Ir para baixo
NightWolf

NightWolf



DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!! Empty
MensagemAssunto: Re: DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!!   DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!! EmptySáb 28 Ago 2010, 16:56

Excelente trabalho Scartezini!!

Brother,não sei se de fato eles deveme carregar extintor,mas repare nesse video (famoso e incrivel),como é rapido o incendio,e acredito eu,ser um piloto o cara de preto,mas nao mostra da onde ele tirou o extintor.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Scartezini

Scartezini



DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!! Empty
MensagemAssunto: Re: DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!!   DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!! EmptySáb 28 Ago 2010, 17:50

Night,

Já montei "trocentos" DTMs e nunca ví extintor nessa categria. Acredito que não tenha porque pra eles a equação:

( - p = + m )

Explico:
- peso = + potência

é o mais importante.

Nesse vídeo acredito que o extintor seja do pessoal da segurança da pista.

O extintor que aparece parace mais um desses que a gente vê pendurado nas paredes DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!! 488856 Laughing emchoque

Agora, entendo o desespero em querer salvar a vida do companheiro, mas gostei de ver a delicadesa com que o piloto é retirado de dentro do carro.
Se tiver algum deslocamento de coluna, nunca mais anda...

Foi uma bela porrada de uma Ferrari F355 em uma Porsche.

Um abraço,
Scartezini
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!! Empty
MensagemAssunto: Re: DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!!   DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Alfa Romeu Giulia - Finalizado.
» Alfa 155 Jägermeister - DTM
» Alfa 2300 Limousine
» Finalizado
» Lotus 99T - Finalizado

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Auto Champion Models :: GALERIAS DO PLASTIMODELISTA :: CONCLUÍDOS :: 10º GRUPO DE MONTAGEM – VEÍCULOS DE COMPETIÇÃO-
Ir para: